Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2011

OS 75 ANOS DO AVIÃO QUE MUDOU A HISTÓRIA

A aviação começou há mais de 100 anos, quando os irmãos Wright e Santos Dumont fizeram seus primeiros voos. Mas a era da aviação comercial não decolou até 1935, quando o venerável Douglas DC-3 rasgou o céu pela primeira vez.
Há 75 anos o DC-3 inaugurou a era da aviação comercial que permanece até hoje. E, claro, o DC-3 pode não estar no topo da lista de aviões favoritos das pessoas. Ele não é esguio, não é sedutor, não é rápido e não é um F-14. Mas, apesar de sua produção de apenas 11 anos, o DC-3 permanece como um dos mais importantes aviões na história. O início

O DC-3 voou pela primeira vez em 17 de dezembro de 1935, 32 anos depois do primeiro voo dos irmãos Wright. Era uma simples evolução do DC-1 e DC-2. Um par de motores Pratt & Whitney permitiam que o avião transportasse 21 passageiros por 2380 km a 313 km/h. Em poucos anos as empresas aéreas haviam comprado mais de 400 DC-3. O governo dos EUA comprou mais de 10.000 deles como transporte militar, o C-47.
Unidos voar…

CONTROLADORES INDUZIRAM AO ERRO TRIPULAÇÃO DE AVIÃO DE KACZYNSKI

Os controladores russos do aeroporto de Smolensk, onde caiu o avião no qual morreram o presidente polonês Lech Kaczynski e outras 96 pessoas, em abril passado, induziram ao erro os pilotos sobre a posição do aparelho, informou nesta terça-feira, em Varsóvia, a comissão polonesa de investigação. 
A alguns minutos do pouso, quando o avião polonês estava a "130 m, desviando 80 m do eixo da pista (...) os controladores russos disseram que a posição estava correta, em vez de pedir aos pilotos que retificassem o percurso", declarou a jornalistas um dos integrantes da comissão de inquérito.
O Comitê de Aviação Interestatal (CAI) da Rússia anunciou que publicará na íntegra as conversas mantidas pelos controladores do aeroporto russo onde ocorreu a catástrofe na qual morreu Kaczynski. "Trata-se de gravações feitas por um circuito aberto, gravações de conversas telefônicas e gravações de negociações por rádio", assegurou em comunicado Alexei Morózov, chefe da co…

BOMBEIROS FAZEM BUSCAS APÓS CHAMADO DE QUEDA DE AVIÃO EM SANTA ISABEL, SÃO PAULO

Os bombeiros de Arujá, na Grande São Paulo, realizavam buscas por volta das 14h30 desta terça-feira após receberem um chamado sobre a possível queda de um avião em uma região de mata nas proximidades da cidade de Santa Isabel. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado para auxiliar o trabalho das equipes de resgate.
O acidente teria ocorrido perto da Rodovia Mogi-Dutra, no bairro Parque Jacarandá. No Corpo de Bombeiros de Arujá, a informação é que três equipes foram ao local e faziam buscas por terra. “Moradores contaram que ouviram um barulho forte, mas não viram explosão e fumaça”, comentou um bombeiro da cidade. 
fonte/Terra/VNews