Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2010

IATA DECLARA QUE AEROPORTOS BRASILEIROS SÃO SINÔNIMOS DE DESASTRE E VERGONHA

Image via WikipediaGiovanni Bisignani, diretor-geral da entidade, qualificou a infraestrutura aérea de "inadequada" e de "crescente desastre", apesar de o país ter o maior e mais rápido crescimento econômico na América Latina. Exemplificou que 13 dos 20 principais aeroportos não podem mais acomodar a demanda nos terminais existentes. Considerou "crítica" a situação em São Paulo, o maior "hub" (ponto de distribuição de voos) internacional da região. Para Bisignani, o espaço aéreo é "congestionado e ineficiente" em São Paulo, em Bogotá e no México.
Em encontro de companhias aéreas no Panamá, ontem, o executivo contou que no começo do ano a Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária (Infraero) propôs fechar uma pista do Aeroporto de Guarulhos por boa parte de 2011 para trabalhos de reparação. "Isso teria cortado a capacidade pela metade. Nós gritamos e o governo está agora buscando outra solução", disse.
Advertiu …

PNEU DE AERONAVE FURA EM PISTA E AEROPORTO DE CAMPO GRANDE SUSPENDE VOOS

Leitores do Campo Grande News entraram em contato com a reportagem para informar que o Aeroporto Internacional de Campo Grande suspendeu alguns voos na noite desta quinta-feira.
Em contato com a Infraero, a reportagem foi informada de que o pneu de uma aeronave teria furado quando o avião estava na pista e por conta disso ocorreu um imprevisto.
Voos como o que sairia de Campo Grande para Goiânia tiveram de ser suspensos. Já voos que pousariam na pista do aeroporto foram desviados para outros destinos.
Um voo que vinha de Campinas para a Capital teve de ser desviado para Londrina. Já outro que viria de Cuiabá e pousaria nesta noite em Campo Grande retornou à Capital do Mato Grosso.
A Infraero disse que não poderia repassar informações mais detalhadas sobre o que, de fato, emperrou a pista de pouso e decolagem.
No entanto, leitores como Ricardo Pael, encaminharam e-mails à redação alegando que “a Infraero não confirma que hora vai liberar para pousos e decolagens. Alguém confirma?”, question…