Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2010

ABASTECIMENTO DE AVIÕES TEM SIDO AFETADO POR SANÇÕES, DIZ IRÃ

O Irã se queixou nesta segunda-feira de que Alemanha, Emirados Árabes Unidos e Grã-Bretanha teriam negado combustível a seus aviões, enquanto os Estados Unidos disseram que as empresas estavam tomando as "decisões corretas" ao cortar suas relações com Teerã.
O jornal Financial Times informou que a gigante energética British Petroleum havia deixado de reabastecer os aviões iranianos. A empresa britânica se negou a confirmar a notícia, mas disse que "cumprimos totalmente qualquer sanção internacional nos países onde operamos".
Cresce a pressão sobre o Irã por causa de seu programa nuclear e os Estados Unidos reforçaram sua iniciativa para isolar Teerã economicamente. 
Na semana passada, o presidente Barack Obama transformou em lei sanções mais amplas que pretendem restringir as importações de combustível pela República Islâmica e aprofundar seu isolamento internacional. "Desde a semana passada, tem sido recusado combustível a nossos aviões em aeroport…

AVIÃO DE SERVIÇO MÉDICO CAI E MATA SEUS TRIPULANTES NO TEXAS

Um paciente e sua esposa estavam entre os mortos, quando um avião de transporte médico caiu logo após decolar de um aeroporto no oeste do Texas, matando todas as cinco pessoas a bordo.

O acidente aconteceu cerca de 12:15 (hora local) de domingo (4) uma milha a leste do Aeroporto Municipal Alpine-Casparis (KE-38), cerca de 200 quilômetros a sudeste de El Paso, no Texas, EUA.

O bimotor Cessna 421B Golden Eagle II, prefixo N31AS, da Ohara Flying Service II LP, acabara de decolar do Aeroporto Municipal Alpine-Casparis em direção ao Aeroporto Internacional de Midland, no Condado de Midland, no Texas, quando caiu em uma área aberta, de acordo com a FAA (Federal Aviation Administration).

O Departamento de Segurança Pública identificou os mortos como o paciente Guy Richard Folger, 78, sua esposa Mary Folger, 59, as duas enfermeiras Sharon Falkener, 49, e Tracy Chambers, 42, e o piloto Ted Caffarel, de 59 anos.

Caffarel aparentemente tentava fazer um pouso de emergência quando o…

TRÊS PESSOAS MORREM NA QUEDA DE UM CESSNA EM BUDAPESTE

A aeronave Cessna 172P Skyhawk II, prefixo HA-JUT, havia decolado do Aeroporto de Farkashegyi (LHFH) e caiu numa rua vazia no Distrito de Taliga, na capital húngara.

Segundo informações da imprensa local, a aeronave atingiu fios elétricos e caiu bem próximo a duas casas. Ainda são desconhecidas as causas do acidente.

fonte/rtklub.hu/orio.hu/ASN/NoticasSobreAviação/foto/SBombeirosMetropolitanos

DE AGROBOYS A "AEROBOYS"

Até pouco tempo atrás, fazendeiro rico tinha picape importada. Agora, tem também avião. Nunca se venderam tantas aeronaves de pequeno porte no pais. Só nos quatro dias da Expo Aero Brasil, foram vinte. O organizador da feira Décio Correia, diz que os aparelhos saíram, em média, por 2 milhões de reais cada um e foram parar em hangares de gente recém-chegada ao topo da pirâmide agrícola.
fonte/Veja/Holofote/foto/Wikipedia

MERCADO PREVÊ MELHORA PARA EMBRAER

O Santander aumentou a sua previsão de preço para as ações da Embraer, com base na melhoria das perspectivas para os mercados de jatos comerciais, executivos e de defesa nos próximos dois anos. Segundo relatório de atualização de estimativas feito pelo banco, o novo preço previsto para o final de 2011 é de R$ 13,50 por ação ante R$ 10,50 estimados para o fim de 2010.
Analista de Transportes do Santander e autor do relatório, Caio Dias diz que a expectativa é que o fluxo de pedidos para os E-Jets da Embraer acelere em 2011, tendo em vista a maior disponibilidade no mercado para o financiamento de aeronaves associada à tendência de recuperação em curso na demanda por viagens Aéreas.
"O cenário está melhor para o setor de aviação, mas o mercado ainda não refletiu essa tendência no valor das ações da Embraer, que está abaixo do que consideramos justo", explica o analista. As campanhas comerciais em andamento, segundo Dias, indicam ainda que a demanda por novas aeron…

PILOTO DE AVIÃO QUE DESAPARECEU EM MATO GROSSO É ENCONTRADO NA BOLÍVIA

Comente Comentários CUIABÁ - O piloto da aeronave Sêneca II que desapareceu na última sexta-feira, após decolar de Rondonópolis, no interior de Mato Grosso, foi encontrado na Bolívia. Segundo Cleymer de Sousa Portela, o avião foi sequestrado e ele, obrigado a levar a aeronave até a cidade boliviana de São José de Chiquitos, distante cerca de 1.540 quilômetros de Cuiabá. Segundo a empresa de taxi-aéreo onde trabalha, Portela não entrou em detalhes sobre o ocorrido, afirmando apenas que passava bem e que fornecerá mais informações assim que retornar para Cuiabá. 
O último contato feito pelo piloto, de 60 anos e mais de 10 em aviação, foi às 13h14m de sexta-feira, dia 2 de junho. Ele havia viajado a Rondonópolis para buscar um passageiro que contratara a aeronave, da empresa Abelha Táxi Aéreo. Depois de decolar, o avião desapareceu. O piloto, que está caminho de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e deverá seguir depois para Cuiabá, entrou em contato com a empresa às 9h desta segu…

QUEDA DE AVIÃO MILITAR MATA 10 NA ROMÊNI

Dez oficiais morreram nesta segunda-feira quando uma aeronave militar com 13 pessoas a bordo caiu pouco depois de decolar de um aeroporto na cidade de Tuzla, no sudeste da Romênia, informou o Ministério da Defesa.
Os relatos iniciais, no entanto, indicaram que a aeronave, um Antonov An-2 que pertencia a uma pequena escola militar das Forças Aéreas, transportava 11 pessoas.
"A aeronave ... que estava em uma missão de voo para treinamento de paraquedistas caiu nesta segunda-feira", disse o Ministério da Defesa em comunicado.
"Dez militares perderam a vida na catástrofe aérea e três ficaram feridos", acrescentou.
O comunicado oficial informou que o avião transportava uma tripulação de quatro pessoas e nove integrantes das Forças Navais.
A aeronave caiu pouco depois de decolar e pegou fogo quando tocou o chão, informou o ministério. Os bombeiros apagaram as chamas cerca de 35 minutos depois.
Os três sobreviventes foram levados a um hospital na cidade de Consta…

PRIMEIRO VOO DA TAP EM CAMPINAS - PASSAGEIROS SE IRRITAM COM DESEMBARQUE

Nesse ritmo, melhor desembarcar em Guarulhos...
CAMPINAS - Campinas pode ter assistido ontem (3) ao começo e ao início do fim dos voos da Tap entre Viracopos e Lisboa. Isto porque a morosidade da Polícia Federal fez com que mais de 2h30 após a chegada do primeiro voo de Portugal o desembarque internacional ainda permanecesse lotado de pessoas que esperavam amigos e parentes.

A espera excessiva provocou irritação, algumas discussões e, acima de tudo, indignação. "Isto é um pesadelo", dizia um. "Espero um parente para ainda seguirmos para Votuporanga, a 400 quilômetros daqui", emendava outro. "Toda esta demora e nem free shop tem", lembrou um passageiro.

"O sistema caiu, o que aumentou ainda mais a espera", atestou Rosivaldo Ilipronti, presidente da Avirrp, que chegou ao saguão de Viracopos duas horas após o desembarque. Outros convidados da Tap conseguiram sair bem mais cedo, porque ficaram no início da enorme fila que se formou.

Os…

AVIÃO BIMOTOR EM DIREÇÃO A CAMPINA GRANDE SAI DA PISTA NO RECIFE

Comente Comentários
Um avião bimotor saiu da pista quando tentava decolar do Recife para Campina Grande, na Paraíba, na noite desse domingo (4). Por esse motivo, o Aeroporto Internacional do Recife foi obrigado a ficar fechado para pousos e decolagens das 20h16 até as 21h20.
Seis pessoas estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuaria (Infraero), o avião pertence a uma empresa particular que trabalha com táxi aéreo e passou direto do ponto de decolagem. O bimotor foi parar na área verde.
As causas do acidentes ainda são desconhecidas. Com o fechamento da pista principal do aeroporto, algumas decolagens atrasaram, mas não houve tumulto por parte de passageiros.
fonte/JCOnLIne