PILOTO DE AVIÃO QUE DESAPARECEU EM MATO GROSSO É ENCONTRADO NA BOLÍVIA

CUIABÁ - O piloto da aeronave Sêneca II que desapareceu na última sexta-feira, após decolar de Rondonópolis, no interior de Mato Grosso, foi encontrado na Bolívia. Segundo Cleymer de Sousa Portela, o avião foi sequestrado e ele, obrigado a levar a aeronave até a cidade boliviana de São José de Chiquitos, distante cerca de 1.540 quilômetros de Cuiabá. Segundo a empresa de taxi-aéreo onde trabalha, Portela não entrou em detalhes sobre o ocorrido, afirmando apenas que passava bem e que fornecerá mais informações assim que retornar para Cuiabá. 

O último contato feito pelo piloto, de 60 anos e mais de 10 em aviação, foi às 13h14m de sexta-feira, dia 2 de junho. Ele havia viajado a Rondonópolis para buscar um passageiro que contratara a aeronave, da empresa Abelha Táxi Aéreo. Depois de decolar, o avião desapareceu. O piloto, que está caminho de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e deverá seguir depois para Cuiabá, entrou em contato com a empresa às 9h desta segunda. 

A Polícia Civil está investigando quais foram os crimes cometidos nesse caso. O delegado Luciano Inácio da Silva trabalha com as hipóteses de roubo e restrição de liberdade, já que não houve pedido de resgate, como acontece nos sequestros. Já a Polícia Federal afirmou que está acompanhando o caso e levantando mais informações para saber se cabe continuar na investigação. 

A Abelha Táxi Aéreo foi contratada para fazer o transporte de um passageiro, que seria um advogado e viajaria para Cuiabá ou Cáceres. Ele embarcou no bimotor Sêneca II, PT-EZC, que tem autonomia para 4h30m de voo. Na contratação, não houve exigência com relação ao modelo da aeronave. 

fonte/TvCentroAmérica/OGlobo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog