segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VOO É DESVIADO NOS ESTADOS UNIDOS APÓS CACHORRO FUGIR DE CAIXA E MORDER DUAS PESSOAS

Um pequeno cachorro fugiu de sua caixa de transporte e mordeu um passageiro e um comissário de bordo em um voo da US Airways para Phoenix nesta segunda-feira. O incidente levou o piloto a fazer um pouso não programado em Pittsburgh

O dono do cachorro abriu a caixa de transporte apesar de ter sido alertado a não fazer isso, disse Valerie Wunder, porta-voz da US Airways. 

O piloto do voo 522 de Newark para Phoenix, que levava 122 passageiros, decidiu desviar o avião porque "queria garantir que todos estavam bem". 

Wunder disse não saber se serão abertos processos contra o dono do cão. 

fonte/Reuters/Folha
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ÊXODO DE PILOTOS NAS FORÇAS ARMADAS ARGENTINAS POR FALTA DE RECURSOS


O horizonte de muitos pilotos das forças armadas leva à atividade privada e a ameaça aprofundar-se em 2011, se cumprirem as previsões de orçamento oficial.
Nos últimos três anos, 105 pilotos da Força Aérea e Marinha, pediram para sair, derrotados o desanimados pela combinação de recursos escassos, baixos salários e poucas perspectivas de uma boa pensão, no momento da aposentadoria, admitiram fontes militares.

Esse número representa quase 20% dos 540 pilotos que estão em atividade ou treinamento, na Força Aérea (cerca de 370) e da Aviação Naval (170). "O movimento dos pilotos de linhas aéreas comerciais é uma tendência internacional. É difícil competir pela diferença salarial, mas é um problema que não é nada novo", disse o secretário de Planejamento do Ministério da Defesa, Oscar J. Cuattromo, confirmando a tendência, em diálogo com a Nação.

O governante estima que os salários no setor privado paga o dobro dos pilotos no Estado, apesar das melhoras salarias do Governo  em vigor desde 2005. Além disso, as limitações de orçamento de quase 80% se esgota no pagamento de salários  e se estende a todas as forças.

Enquanto o orçamento do Estado para 2011 que inclui desenvolvido um aumento de recursos de 8,9% para a área de defesa (15.162 dólares milhões, dos quais US $ 12.000 milhões em salários a vontade), há consenso de que este aumento será rapidamente consumidos pela inflação, que é cerca de 25% anualmente de acordo com as estimativas oficias.
O orçamento representa 0,9% do PIB em 1983, durante o governo de Raúl Alfonsín, foi acima de 2,5%. "É a mais baixa da história, disse o analista Rosendo Fraga, diretor do Centro para a Nova Maioria, quando perguntado por La Nacion sobre os recursos alocados para os militares. A estreiteza dos fundos afeta principalmente o treinamento, operação e modernização das três forças, o que contrasta com as tendências de outros países na região. "O Brasil, por exemplo, anunciou a adição de seis submarinos convencionais e 20 para defender a costa", disse ele. Cada um vai custar € 550.000.000.

As restrições orçamentárias são compostas por distorções na composição dos salários: 60% são verbas não pagas pela capacidade extra, função, moradia, roupas e ensino, entre outras compensações.

No plano de gastos para 2011 foram reduzidas em 38% as horas de vôo planejado para treinamento de pilotos da Força Aérea. Tal decorre da estimativa divulgada pelo Ministério da Economia, o que mostra que dos 35.896 horas em 2010 para a Força Aérea vai gastar no ano seguinte para 22.155 horas de vôo, reduzindo o número de pilotos que podem fazer as 12  horas de vôo necessárias por mês.


Segundo fontes oficiais, as companhias aéreas comerciais tendem a incorporar pessoal para conduzir os seus equipamentos a cada dois anos e são pilotos experientes e com ofertas de salários triplicados. Para referência, um major do Exército ou da Força Aérea e um tenente da Marinha, recebem um salário de $ 4600 por mês, embora os valores diferem em razão
dos complementos (função, moradia e vestuário).

fonte/DiarioLaNacion

VOOS ATRASADOS DIMINUEM NO PAÍS, MAS AINDA SÃO MAIS DE 20%, DIZ INFRAERO

InfraeroImage via WikipediaA Infraero (estatal que administra os aeroportos) informou que, dos 2.195 voos domésticos programados para decolar até as 20h desta segunda-feira (6), 518 atrasaram, o que representa 23,6% do total. Outros 143 voos foram cancelados (6,5% do total).

Segundo a Infraero, os atrasos nos aeroportos foram provocados principalmente pelas chuvas nas regiões Sudeste e Sul.

No aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), dos 145 voos programados, 50 atrasaram (34,5%) e 23 foram cancelados. Já no aeroporto do Galeão, também no Rio, 39 dos 111 voos atrasaram nesta segunda (35,1%) e seis foram cancelados, de acordo com a Infraero.

Em São Paulo, 22,3% dos 211 voos programados para decolar de Congonhas atrasaram e 27 foram cancelados. No aeroporto de Guarulhos, 49 dos 184 voos domésticos registraram atrasos (26,6%). Em Viracopos (Campinas), 26 dos 79 voos atrasaram (32,9%).

A Infraero considera como atraso uma demora superior a 30 minutos do horário previsto para a partida do voo.

Já em Brasília, 41 dos 170 voos atrasaram (24,1%) e 11 foram cancelados. Em Belo Horizonte, 27 voos atrasaram no aeroporto Tancredo Neves, o que representa 26% do total, e sete sofreram cancelamentos, segundo a Infraero.

Companhias divulgam escalas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou hoje a programação de horas de voo e da disponibilidade das tripulações para o mês de dezembro nas seis maiores companhias aéreas brasileiras: TAM, Gol, Azul, Webjet, Avianca e Trip.
Segundo a agência, os dados indicam que as empresas mantêm equipes suficientes para realizar os voos programados respeitando a carga horária prevista pela Lei do Aeronauta.

fonte/UOL
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AEROVÁRIOS PLANEJAM PROTESTO EM CONGONHAS NESTA TERÇA-FEIRA


Os aeroviários do Estado de São Paulo planejam realizar na madrugada de amanhã, a partir das 5 horas, uma manifestação no saguão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Segundo o presidente do Sindicato dos Aeroviários de São Paulo, Reginaldo Alves de Souza, os trabalhadores vão protestar contra a posição dos empregadores, que não querem atender suas reivindicações. A categoria conta com 20 mil trabalhadores e reivindica 15% de reajuste salarial. 
 
Os aeroviários negociam com os empregadores a Convenção Coletiva e têm data-base em 1º de dezembro.Os funcionários das empresas aéreas iniciaram na última quinta-feira a chamada operação padrão, que tem como um dos objetivos o de pressionar as companhias por reajustes salariais.Atrasos. Dos 1.261 voos nacionais programados da zero hora desta segunda-feira até as 13h, 348 (27,6%) registraram atrasos superiores a 30 minutos e 63 (5%) foram cancelados, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)
 
.A situação era mais crítica no Rio e cerca de metade das partidas ou chegadas atrasaram. No Galeão, dos 71 voos programados, 33 tiveram atrasos (46,5%) e no Santos Dumont, dos 75 voos previstos até as 13h, 41 foram com atraso (54,7%).Durante o mesmo período, no Aeroporto de Brasília, dos 98 voos programados, 31,6% registraram atrasos. Em São Paulo, Congonhas teve 33,9% dos 109 voos com atrasos e Cumbica, 28,2% das 103 partidas e chegadas previstas com atrasos.
 
fonte/EstadoSP
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