Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2010

VOO É DESVIADO NOS ESTADOS UNIDOS APÓS CACHORRO FUGIR DE CAIXA E MORDER DUAS PESSOAS

Um pequeno cachorro fugiu de sua caixa de transporte e mordeu um passageiro e um comissário de bordo em um voo da US Airways para Phoenix nesta segunda-feira. O incidente levou o piloto a fazer um pouso não programado em Pittsburgh

O dono do cachorro abriu a caixa de transporte apesar de ter sido alertado a não fazer isso, disse Valerie Wunder, porta-voz da US Airways. 
O piloto do voo 522 de Newark para Phoenix, que levava 122 passageiros, decidiu desviar o avião porque "queria garantir que todos estavam bem". 
Wunder disse não saber se serão abertos processos contra o dono do cão. 
fonte/Reuters/Folha

VOOS ATRASADOS DIMINUEM NO PAÍS, MAS AINDA SÃO MAIS DE 20%, DIZ INFRAERO

Image via WikipediaA Infraero (estatal que administra os aeroportos) informou que, dos 2.195 voos domésticos programados para decolar até as 20h desta segunda-feira (6), 518 atrasaram, o que representa 23,6% do total. Outros 143 voos foram cancelados (6,5% do total).
Segundo a Infraero, os atrasos nos aeroportos foram provocados principalmente pelas chuvas nas regiões Sudeste e Sul.
No aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro), dos 145 voos programados, 50 atrasaram (34,5%) e 23 foram cancelados. Já no aeroporto do Galeão, também no Rio, 39 dos 111 voos atrasaram nesta segunda (35,1%) e seis foram cancelados, de acordo com a Infraero.
Em São Paulo, 22,3% dos 211 voos programados para decolar de Congonhas atrasaram e 27 foram cancelados. No aeroporto de Guarulhos, 49 dos 184 voos domésticos registraram atrasos (26,6%). Em Viracopos (Campinas), 26 dos 79 voos atrasaram (32,9%).
A Infraero considera como atraso uma demora superior a 30 minutos do horário previsto para a partida do v…

AEROVÁRIOS PLANEJAM PROTESTO EM CONGONHAS NESTA TERÇA-FEIRA

Os aeroviários do Estado de São Paulo planejam realizar na madrugada de amanhã, a partir das 5 horas, uma manifestação no saguão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Segundo o presidente do Sindicato dos Aeroviários de São Paulo, Reginaldo Alves de Souza, os trabalhadores vão protestar contra a posição dos empregadores, que não querem atender suas reivindicações. A categoria conta com 20 mil trabalhadores e reivindica 15% de reajuste salarial.  Os aeroviários negociam com os empregadores a Convenção Coletiva e têm data-base em 1º de dezembro.Os funcionários das empresas aéreas iniciaram na última quinta-feira a chamada operação padrão, que tem como um dos objetivos o de pressionar as companhias por reajustes salariais.Atrasos. Dos 1.261 voos nacionais programados da zero hora desta segunda-feira até as 13h, 348 (27,6%) registraram atrasos superiores a 30 minutos e 63 (5%) foram cancelados, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeropor…