Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2014

O AVIÃO É PRATICAMENTE A MINHA PRIMEIRA CASA, DIZ APAIXONADO POR VOO

O piloto José Marcelo Morandi ao lado do avião: "praticamente a minha primeira casa" (Foto: José Marcelo Morandi/Arquivo pessoal) “Eu vivo mais perto ou dentro do avião do que em minha própria casa”. A frase do piloto e instrutor de voos José Marcelo Morandi, 43 anos, mostra como é a vida de um apaixonado por aviões. Trabalhando há 20 anos na área de aviação agrícola na região de Londrina, no norte do Paraná, ele afirma que o trabalho é praticamente uma diversão.
“Minha primeira casa é o avião. Para ajudar, minha mulher trabalha comigo na empresa de aviação. E não reclamo nenhum pouco de viver assim. Trabalhar com avião para mim é ganhar dinheiro se divertindo”, diz.
A escolha da profissão surgiu ainda criança, incentivado pelo pai e outros familaires. “Eu voava com ele quando era pequeno, sempre gostei de avião e já sabia desde criança que faria isso como profissão”, afirma Morandi.
Do mesmo jeito que foi incentivado pelo pai, Morandi já começa a despertar a pa…

UNIÃO LIBERA AEROVALE PARA OPERAÇÃO COMERCIAL EM CAÇAPAVA

Tratores trabalham nas obras do Aerovale_Foto: Flavio Pereira
Maior empreendimento aeronáutico privado do país, o Aerovale, em Caçapava, vai receber na próxima segunda-feira autorização do governo federal para operar comercialmente seu terminal aeroportuário.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, fará uma visita ao empreendimento e irá assinar o Plano de Outorga Específico do Aeródromo do empreendimento.


Com esse aval, o Aerovale poderá explorar comercialmente o terminal, informou o empresário Rogério Penido, proprietário do mega empreendimento.


"Será o primeiro aeroporto privado do país a ter autorização para operar pousos e decolagens, cargas e descargas, entre outras atividades", afirmou o empresário.


A visita está programada para o período da manhã.


Penido disse que, a partir da conclusão da pista, prevista para maio, o aeroporto terá condições de receber aeronaves comerciais e executi…