UNIÃO LIBERA AEROVALE PARA OPERAÇÃO COMERCIAL EM CAÇAPAVA


Tratores trabalham nas obras do Aerovale_Foto: Flavio Pereira Tratores trabalham nas obras do Aerovale_Foto: Flavio Pereira

Maior empreendimento aeronáutico privado do país, o Aerovale, em Caçapava, vai receber na próxima segunda-feira autorização do governo federal para operar comercialmente seu terminal aeroportuário.

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, fará uma visita ao empreendimento e irá assinar o Plano de Outorga Específico do Aeródromo do empreendimento.


Com esse aval, o Aerovale poderá explorar comercialmente o terminal, informou o empresário Rogério Penido, proprietário do mega empreendimento.


"Será o primeiro aeroporto privado do país a ter autorização para operar pousos e decolagens, cargas e descargas, entre outras atividades", afirmou o empresário.


A visita está programada para o período da manhã.


Penido disse que, a partir da conclusão da pista, prevista para maio, o aeroporto terá condições de receber aeronaves comerciais e executivas.


"Depois de pronta a pista, vamos começar a oferecer o terminal para companhias aéreas", disse.

Investimento.
O Aerovale é um investimento privado de R$ 250 milhões e vai contar com pista de pouso de 1.550 metros (maior que a pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro) e um condomínio com área aeronáutica, industrial e comercial.


O Aerovale é um projeto da Construtora Penido e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13,5 mil metros quadrados, com acesso direto à pista.


Segundo o projeto, na área devem ser instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. Há mais 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.


Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale está localizado no bairro da Germana.


SAIBA MAIS

Autorização
Governo federal vai autorizar, na segunda-feira, a exploração comercial do aeroporto do Aerovale, em Caçapava

Assinatura
Ministro Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, visitará o empreendimento e assinará o Plano de Outorga Específico do aeródromo

PIsta
O Aerovale terá pista de 1.550 metros de extensão.

fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog