segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MONOMOTOR FAZ POUSO FORÇADO NO CAMPO DE MARTE, SÃO PAULO


Uma aeronave de pequeno porte realizou, às 16h50 desta segunda-feira, um pouso forçado no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Ninguém ficou ferido. O avião teve um problema em uma das turbinas, informou a Infraero.

O avião, da marca Mitsubishi, pertence à empresa Sete Táxi Aéreo, que tem sede em Goiás. Na empresa, uma funcionária disse ao Terra que as pessoas que podem falar com a imprensa não estavam mais no local. Devido ao pouso, o aeroporto foi fechado e permaneceu sem operação por causa da má visibilidade na região até as 18h25, quando reabriu. Às 19h30, porém, fechou novamente devido às condições meteorológicas.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

ANAC SUSPENDE VENDA DE BILHETES DA WEBJET ATÉ SEXTA-FEIRA

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de bilhetes da companhia aérea Webjet nos voos programados até a próxima sexta-feira. Em nota, a Anac informou que vem acompanhando a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana. 

No início da noite, a Webjet informou que acatou a determinação da Anac em relação à suspensão da venda de passagens. A empresa ainda reforçou "que vem trabalhando junto ao órgão para normalizar a situação o mais rápido possível".

Os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas. Os cancelamentos efetuados até então foram realizados de forma programada de modo que o passageiro não observasse nenhum transtorno.
Até as 15h desta segunda-feira, a empresa havia cancelado 44,7% voos. Com o aumento do número de cancelamentos a Anac decidiu intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no centro de operações da empresa. Em nota, a Webjet informou que o alto índice de voos cancelados nesta manhã foi motivado pela impossibilidade de exceder o limite de horas de trabalho da tripulação da companhia aérea.
Medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana se a situação não for equacionada pela empresa, de acordo com a Anac. Em julho, a Webjet foi autuada pela agência em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação.

A Anac informou que desde o período da manhã enviou equipes de fiscalização para os principais aeroportos onde a Webjet atua (Galeão, Santos Dumont, Guarulhos, Porto Alegre, Salvador e Confins-MG) para fiscalizar o atendimento aos passageiros.

Os passageiros que não tiverem seus direitos atendidos deverão registrar queixa pelo telefone 0800 725 4445, ou pelo site www.anac.gov.br/faleanac

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

VÍDEO - DESAFIO NO PLANADOR

EXCESSO DE CARGA HORÁRIA MOTIVOU CANCELAMENTOS, DIZ WEBJET

250Image via Wikipedia
A Webjet informou no início da tarde desta segunda-feira que o alto índice de voos cancelados nesta manhã foi motivado pela impossibilidade de exceder o limite de horas de trabalho da tripulação da companhia aérea. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 47,2% dos 72 voos da Webjet programados até as 14h foram cancelados.

"A companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas", diz a Webjet em nota. A empresa credita o problema ao forte crescimento da demanda em setembro, que levou ao remanejo de passageiros por meio de contatos antecipados via call center.

Como tentativa de solucionar os problemas verificados nesta segunda-feira, a Webjet anunciou que permitirá a reacomodação dos passageiros em voos da própria companhia ou de empresas concorrentes, a isenção total das taxas de remarcação normalmente aplicadas, o reembolso das tarifas pagas pelas passagens e o fretamento de aeronaves.

De acordo com a companhia, 90% dos passageiros afetados foram avisados previamente, "evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos". A Webjet também informou que tem contratado novos profissionais para atender a alta da demanda, incluindo 64 novos copilotos e 85 comissários, que estão em fase de treinamento e devem entrar em atividade a partir de outubro. "Nos últimos três meses (...) foram incorporados 149 novos colaboradores à tripulação da Webjet", diz a nota.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

WEBJET TEM CERCA DA METADE DE SEUS VOOS CANCELADOS NO BRASIL

250Image via Wikipedia

A companhia aérea Webjet teve 47,2% de seus voos programados para esta segunda-feira cancelados, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos). Dos 72 voos previstos até as 14h, 34 foram cancelados. O total de atrasos é 25% (18 voos). Às 14h, cinco estavam atrasados.

Na noite de domingo, o cancelamento do voo 6709, da Webjet, acabou em bate-boca e tumulto no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA). Dezenas de passageiros que partiriam da cidade para o Rio de Janeiro às 20h45 reclamaram da falta de uma justificativa da empresa sobre o cancelamento e em relação aos critérios de relocação para outros voos.

Por meio de nota, a Webjet informou que o alto índice de voos cancelados nesta segunda-feira foi motivado pela impossibilidade de exceder o limite de horas de trabalho da tripulação da companhia aérea. "A companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas", diz o texto. A empresa credita o problema ao forte crescimento da demanda em setembro.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...