EXCESSO DE CARGA HORÁRIA MOTIVOU CANCELAMENTOS, DIZ WEBJET

250Image via Wikipedia
A Webjet informou no início da tarde desta segunda-feira que o alto índice de voos cancelados nesta manhã foi motivado pela impossibilidade de exceder o limite de horas de trabalho da tripulação da companhia aérea. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 47,2% dos 72 voos da Webjet programados até as 14h foram cancelados.

"A companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas", diz a Webjet em nota. A empresa credita o problema ao forte crescimento da demanda em setembro, que levou ao remanejo de passageiros por meio de contatos antecipados via call center.

Como tentativa de solucionar os problemas verificados nesta segunda-feira, a Webjet anunciou que permitirá a reacomodação dos passageiros em voos da própria companhia ou de empresas concorrentes, a isenção total das taxas de remarcação normalmente aplicadas, o reembolso das tarifas pagas pelas passagens e o fretamento de aeronaves.

De acordo com a companhia, 90% dos passageiros afetados foram avisados previamente, "evitando deslocamentos desnecessários até os aeroportos". A Webjet também informou que tem contratado novos profissionais para atender a alta da demanda, incluindo 64 novos copilotos e 85 comissários, que estão em fase de treinamento e devem entrar em atividade a partir de outubro. "Nos últimos três meses (...) foram incorporados 149 novos colaboradores à tripulação da Webjet", diz a nota.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog