Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2011

RESUMO 02

Lufthansa compra 30 jatos da Família A320neo
A Lufthansa assinou um contrato com a Airbus para a compra de 30 aviões da Família A320neo. O pedido inclui 25 A320neo e cinco A321neo.

A Família A320neo incorpora sharklets, os novos dispositivos aerodinâmicos de maior tamanho, que em combinação com os novos e mais eficientes motores vão gerar uma economia de 15% no consumo de combustível.

O Grupo Lufthansa é, atualmente, o maior cliente da Airbus em todo o mundo, com uma frota superior a 360 jatos em serviço formada por 254 aviõe da Família A320; 38 A330; 65 A340; e oito A380.

Além desse pedido de 30 aviones, o Grupo Lufthansa tem uma carteira de pedidos que inclui 85 aviões da Família A320, oito A330 e sete A380.
Ação da Webjet leva 2 mil pessoas a parque de Goiânia
A Webjet reuniu no último domingo (dia 30) cerca de duas mil pessoas em Goiânia, a capital de Goiás. A companhia escondeu 100 passagens gratuitas no Parque Flamboyant (foto acima, divul…

RESUMO 01

Gol anuncia assinatura de compra da Webjet A assinatura do contrato de compra da Webjet foi assinado ontem pela Gol com os acionistas da low cost/low fare. O processo havia se iniciado em 8 de julho e levou menos de um mês. A Gol agora aguarda a aprovação da Anac e do Cade, mas já havia anunciado que no longo prazo a marca Webjet deixará de existir.

A Webjet, que pertencia à GJP Participações, de Guilherme Paulus, foi comprada por R$ 96 milhões em dinheiro e mais R$ 215 milhões em dívidas que a Gol assumirá
. Team volta a operar no Rio oferecendo também charter As operações dos voos da Team Brasil voltaram no final de junho, após a empresa cumprir exigências de segurança da Anac. Além de voos diários do Rio de Janeiro, do Aeroporto Santos Dumont, para Campos e Macaé, também é oferecida a opção de fretamento.

A ideia é voltar para o mercado garantindo maior segurança aos passageiros, com a instalação do sistema EGPWS (Sistema de Alerta Sobre Proximidade do …

EXECUTIVO ALEMÃO RECORRE À JUSTIÇA PARA INTERROMPER GREVE DE CONTROLADORES

O escritório de segurança aéreo (DFS) alemão recorreu nesta quarta-feira à justiça na tentativa de impedir a greve de controladores aéreos anunciada para quinta-feira em todo o país, o que provocaria o fechamento do espaço aéreo germânico por seis horas.

Como órgão de caráter público, o DFS apresentou nesta quarta-feira no Tribunal do Trabalho de Frankfurt um pedido de medida cautelar contra a greve convocada pelo sindicato de controladores aéreos (GdF), informou o porta-voz do DFS, Axel Raab.
O GdF convocou na terça-feira os controladores para um greve nesta quinta-feira entre às 6h e 12h no horário local (1h e 7h de Brasília), após rejeitar a última oferta do departamento de Segurança Aéreo germânico, apresentada no fim de semana passada.
A oferta do sindicato patronal foi submetida à votação entre os 2,5 mil filiados ao sindicato, que rejeitaram com 95,8% dos votos.
O ministro de Transporte alemão, Peter Ramsauer, criticou a conduta dos controladores após …