RESUMO 02

 

Lufthansa compra 30 jatos da Família A320neo

Perspectiva artística de um jato da Família A320neo da aérea alemã (divulgação Airbus)
A Lufthansa assinou um contrato com a Airbus para a compra de 30 aviões da Família A320neo. O pedido inclui 25 A320neo e cinco A321neo.

A Família A320neo incorpora sharklets, os novos dispositivos aerodinâmicos de maior tamanho, que em combinação com os novos e mais eficientes motores vão gerar uma economia de 15% no consumo de combustível.

O Grupo Lufthansa é, atualmente, o maior cliente da Airbus em todo o mundo, com uma frota superior a 360 jatos em serviço formada por 254 aviõe da Família A320; 38 A330; 65 A340; e oito A380.

Além desse pedido de 30 aviones, o Grupo Lufthansa tem uma carteira de pedidos que inclui 85 aviões da Família A320, oito A330 e sete A380.

 

Ação da Webjet leva 2 mil pessoas a parque de Goiânia


A Webjet reuniu no último domingo (dia 30) cerca de duas mil pessoas em Goiânia, a capital de Goiás. A companhia escondeu 100 passagens gratuitas no Parque Flamboyant (foto acima, divulgação), e os participantes tiveram de procurá-las. O evento fez parte da estratégia de divulgação dos novos voos da Webjet, que começaram a operar nesta segunda-feira (dia 1º).

Para complementar a ação, equipes da Webjet promoveram as novas frequências em agências de viagens, ruas, bares e na rodoviária da cidade com materiais informativos.

Aeroporto de Rio Branco ganhará segunda pista

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o governador do Estado do Acre, Tião Viana, assinaram ontem (terça-feira, dia 2) um Termo de Convênio para elaboração dos projetos de engenharia para a construção da segunda pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Rio Branco/Plácido de Castro (AC).

A nova pista tem extensão projetada de 2,5 mil metros – a atual possui 2,3 mil metros. No total, o convênio prevê o investimento de R$ 5,52 milhões, sendo 90% dos recursos da Infraero e 10% do governo do Acre. “Com essa segunda pista, vamos oferecer um aeroporto mais eficiente para o Estado e, dessa forma, incentivar ainda mais o desenvolvimento da região”, disse Vale.

Azul quer mais um voo entre Campinas e Rio aos sábados

A Azul Linhas Aéreas pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil para inclusão da nona frequência de voo entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O voo terá início no dia 3 de setembro, se a Anac aprová-lo.

Dessa forma, Campinas ganhará mais uma frequência aos sábados até o Rio de Janeiro. A partida de Campinas seria às 16h36 e chegaria às 17h34 na capital fluminense. Já no sentido oposto, o voo teria saída prevista para às 18h04 e chegada às 19h05 no aeroporto campineiro.

Somando-se as operações no Galeão e Santos Dumont, o aeroporto campineiro conta com 18 voos diários para o Rio de Janeiro. 
 
fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog