RESUMO 01

Gol anuncia assinatura de compra da Webjet

A assinatura do contrato de compra da Webjet foi assinado ontem pela Gol com os acionistas da low cost/low fare. O processo havia se iniciado em 8 de julho e levou menos de um mês. A Gol agora aguarda a aprovação da Anac e do Cade, mas já havia anunciado que no longo prazo a marca Webjet deixará de existir.

A Webjet, que pertencia à GJP Participações, de Guilherme Paulus, foi comprada por R$ 96 milhões em dinheiro e mais R$ 215 milhões em dívidas que a Gol assumirá
.

Team volta a operar no Rio oferecendo também charter

As operações dos voos da Team Brasil voltaram no final de junho, após a empresa cumprir exigências de segurança da Anac. Além de voos diários do Rio de Janeiro, do Aeroporto Santos Dumont, para Campos e Macaé, também é oferecida a opção de fretamento.

A ideia é voltar para o mercado garantindo maior segurança aos passageiros, com a instalação do sistema EGPWS (Sistema de Alerta Sobre Proximidade do Solo), e fomentando novas parcerias. 

Azul pede autorização para novo destino no Sul

A Azul Linhas Aéreas pediu autorização à Anac para a inclusão da rota que ligará o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e o Aeroporto Regional Cartergiani, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul. Caso autorizado, Caxias do Sul será o segundo destino da aérea no Estado.

As operações estão previstas para serem realizadas a partir do dia 10 de novembro, com os jatos Embraer 190 e 195 da empresa. 

El Al cancela voos para SP a partir de novembro

A El Al, que opera três voos semanais entre São Paulo e Tel Aviv, em Israel, e hoje anunciou redução no comissionameento das agências de 6% para 3%, vai cancelar seus voos entre o país e o Brasil.

A novidade começou a circular hoje nos jornais israelenses e entra em vigor em 10 de novembro. Segundo a Agência Globes, de notícias israelense, a razão da interrupção são os custos altos do querosene de aviação e também com segurança.

No entanto, segundo a mesma fonte, a empresa vai continuar oferecendo voos para a América do Sul por meio de parcerias com outras empresas aéreas com as quais mantém parceria e code-share. 
fonte/PanRotas
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog