Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2012

AVIÃO SAI DA PISTA NO PAQUISTÃO

Um ATR42-500 da Pakistan International Airlines saiu  da pista ao pousar noaeroporto deLahore(LHE), no Paquistão.Não houve feridos.
O voo domésticoPK653partiuIslamabad-Benazir BhuttoInternational Airport (ISB)às 14:04paraparaLahore, após o pouso na pista36R/18Lo aviãosaiu dapista e o trem de pouso direito sofreu colapso.

Um dos ocupantesinformou que oaviãobateu forte durante o pouso.
fonte/ASN/foto/Tribune

EDRA AERONAÚTICA VAI FECHAR O ANO COM 300 AERONAVES SUPER PETREL LS PRODUZIDAS

Até o fim do ano, a Edra Aeronáutica, em Ipeúna, no interior de São Paulo, quer alcançar 300 aeronaves produzidas ao longo de sua trajetória. O Super Petrel LS que vem ganhando cada vez mais o mercado internacional por causa dos baixos custos de aquisição, de operação e manutenção, tem a imensa vantagem de poder pousar em pistas terrestres e aquáticas. O modelo mais simples do Super Petrel LS varia a partir de R$ 175 mil.  
O Super Petrel LS está presente em mais de 20 países. Em agosto dois desembarcam na Austrália e outro será embarcado para a Coréia do Sul. Graças à versatilidade, é capaz de operar em pequenas distâncias com facilidade. Os tanques nas asas comportam 95 litros, o que garante um alcance de 850 km. A velocidade de cruzeiro é de 180 km/h. 
Usado tanto para negócios quanto para lazer, o Super Petrel LS oferece um espaçoso cockpit, capaz de abrigar confortavelmente duas pessoas, e mais 25 kg de bagagem. A aeronave é fabricada com materiais compostos de alta …

POR QUE VOCÊ NÃO DEVE COLOCAR GASOLINA DE AVIAÇÃO NO SEU CARRO

Qualquer fã de carros já ouviu histórias sobre usar gasolina de aviação em carros para obter um desempenho mágico e instantâneo. Se você procurar na internet, verá que este é um assunto muito popular. O mesmo vale para combustível de jato ou urina de pégaso. Até onde isso é verdade? Será que esse tipo de combustível é mesmo um soro mágico?
O assunto veio à tona quando recebi um email de um gentil leitor chamado 4X (será um robô amigo?) sobre este carro apreendido em Dubai depois de ser capturado a mais de 345 km/h. O carro e o motorista foram pegos e quando a polícia inspecionou o carro descobriu que: “[...] ele estava equipado com um sistema computadorizado, outro motor e um tanque de combustível de jato, além de cilindros extra e outras modificações… o motorista disse que usou “gasolina de avião” para aumentar a velocidade e admitiu que o combustível e as modificações foram fornecidas por uma oficina”.
Descrição confusa, não? Outro motor? Cilindros extra? Gasolina de avião…

GOODWOOD REÚNE MUITO MAIS DO QUE CARRÕES, CONFIRA OS AVIÕES DO FREDDIE MARCH

O Festival de Velocidade de Goodwood é a grande celebração cultural do automóvel para os ingleses – e todos nós, claro. Só que as atrações não se limitam ao que está rodando na pista ou sendo exposto. Os céus costumam ser tão atraentes quanto, não apenas pelo verão britânico, mas pela participação de aeronaves de todos os tipos.
Durante o próprio festival, são comuns rasantes de aeronaves incríveis como o Airbus A380. Sem falar em shows de acrobacias, afora a participação oficial dos garotos da Força Aérea Real (RAF). Em 2012 eles estiveram lá com helicópteros de ataque do naipe do Apache AH1. Nada mal. Só que em setembro há um evento dedicado apenas a isso, o Freddie March Spirit of Aviation. O nome homenageia o avô do Lord dono da propriedade – que aristocrático -, também lembrado por ter sido um grande engenheiro aeronáutico (ah, tá explicado!).
Mais interessante é a reunião de máquinas que há muito tempo não transportam passageiros ou armas regularmente, mas que ficam t…

TERREMOTO DE MAGNITUDE 7.9 ATINGE A REGIÃO DAS FILIPINAS

Um terremoto de magnitude 7.9 atingiu a costa das Filipinas nesta sexta-feira (31). O tremor ocorreu às 20h47 no horário local (9h47 no horário de Brasília), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Foi emitido um alerta de tsunami para regiões da Indonésia, Filipinas, Taiwan, Japão, a ilha de Guam e outras áreas, segundo o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, dos EUA.
De acordo com o órgão, o terremoto foi registrado a uma profundidade de 34 km. As cidades mais próximas são Guiuan, a 106 km, Surigao, a 175 km, Tacloban, a 187 km, e Manila, a capital filipina, a 749 km.
Ainda não há relatos sobre estragos ou vítimas.
FONTE/G1

AGÊNCIA JAPONESA ALERTA SOBRE POSSIBILIDADE DE GRANDE TSUNAMI NO PACÍFICO


WEPA40 RJTD 311305 TSUNAMI BULLETIN NUMBER 001 ISSUED BY NWPTAC(JMA) ISSUED AT 1305Z 31 AUG 2012 HYPOCENTRAL PARAMETERS ORIGIN TIME:1248Z 31 AUG 2012 PRELIMINARY EPICENTER:LAT10.9NORTH LON127.1EAST PHILIPPINE ISLANDS REGION THE PHILIPPINES MAG:7.9 BY PTWC EVA…

APÓS 15 ANOS, SAI LICENÇA PARA AMPLIAÇÃO DE VIRACOPOS, OBRAS COMEÇAM HOJE

A Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb) concedeu ontem autorização para o início das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos. Depois de 15 anos de promessas e projetos, as obras de modernização de toda a estrutura do terminal começam hoje. A ideia é entregar o novo complexo já para a Copa do Mundo de 2014.
"Essas obras vão transformar Viracopos no mais moderno aeroporto da América Latina. Com a licença concedida dentro do prazo que havíamos solicitado, vamos entregar o novo terminal até maio de 2014", garantiu Luiz Alberto Küster, diretor-presidente do Consórcio Aeroportos Brasil, vencedor do leilão de privatização em 6 de fevereiro.
As primeiras propostas de ampliação datam de 1997. De lá para cá, indefinições sobre os impactos ambientais e as disputas políticas entre prefeitura de Campinas, Estado e União dificultaram o projeto. Totalmente remodelado, o novo projeto só saiu do papel após a concessão do aeroporto para a iniciativa privada.