Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2010

AVARIA NA FUSELAGEM IMPEDE DECOLAGEM DE VOO DA AIR FRANCE

Imagem
A empresa aérea Air France informou, nesta quinta-feira, que o voo AF 455, que iria de São Paulo para Paris, às 16h15, não decolou por uma avaria na fuselagem. Segundo o comunicado da companhia, o problema do Boeing 777 -200 teria sido constatado com o avião ainda no solo, durante a inspeção obrigatória. A Air France afirmou que 227 passageiros foram desembarcados e devem viajar na sexta-feira, às 15h50. A empresa disse que irá arcar com os custos de hospedagem, alimentação e transporte dos passageiros, que passarão a noite em São Paulo. Procurada pelo Terra, a Air France não divulgou o que teria provocado a avaria e também não detalhou que problema exatamente foi encontrado no revestimento externo do avião. Na quarta-feira, outro voo da companhia voltou ao aeroporto de origem, no Rio de Janeiro, ao constatar problemas em 10 dos 13 banheiros. No sábado anterior, um voo que iria do Rio de Janeiro para Paris prec

EM CUIABÁ, AEROPORTO É DESASTRES ANUNCIADO

Imagem
Image via Wikipedia CUIABÁ. A organização da Copa de 2014 em Mato Grosso está tão empolgada com a evolução das obras do novo Estádio Verdão que vai pleitear a inclusão da cidade como sede da Copa das Confederações, em 2013. A maior preocupação é com o Aeroporto Marechal Rondon , que opera no limite e sem perspectiva de grandes ampliações. A construção da chamada Arena Multiuso Verdão, no mesmo terreno onde ficava o antigo, está dentro do cronograma estipulado pelo governo, que financia a obra. - Estamos adiantados. Na verdade, a derrubada foi rápida. E já entramos na parte final da remoção dos resíduos e iniciando o aterramento - explica Carlos Brito, diretor de Infraestrutura da Agecopa, a agência pública criada para gerir os recursos visando à Copa de 2014. O governo garante que o estádio estará pronto em dezembro de 2012. Orçado inicialmente em R$342 milhões, o novo Verdão terá capacidade para 43.136 pessoas. O valor não contempla os telões, os assentos e o si

A VOLTA DOS TRACKERS

Imagem
Image via Wikipedia Conforme notícia veiculada pelo site da ALIDE, a Marinha do Brasil estaria muito perto de concluir o longuíssimo processo de obtenção dos aviões embarcados Grumman S-2 que serão operados pelo novo Esquadrão VR-1. Quatro células de S-2 Tracker com motores radiais foram obtidas na Austrália para modificação para S-2T com motores turboélices Garrett pela maior especialista neste tipo de conversão no mundo, a empresa americana Marsh Aviation. A Marsh já inspecionou estas células e se pronunciou favoravelmente para seu uso. Em paralelo, outras oito células de C-1 Trader (versão COD – “Carrier Onboard Delivery” do veterano Tracker) ex-U S Navy, foram localizadas em bom estado nos EUA. Os Traders apresentam uma fuselagem diferente, com maior volume interno, que o Tracker original. Apenas quatro destes Traders serão recuperados  e remotorizados para a MB, os demais sendo usados como fontes de peças. Um outro S-2 da Armada Uruguaya será adquirido também como

"VAMOS DESENVOLVER E CONSTRUIR UM HELICÓPTERO TODO BRASILEIRO ATÉ 2020"

Imagem
Aos 47 anos, Eduardo Marson divide seu tempo entre as 52 viagens que faz a cada ano – uma por semana, duas delas internacionais todo mês – por exigência das duas presidências corporativas que ocupa, a da Helibras e a do Conselho de Administração da EADS Brasil. Bacharel em política, pós-graduado em comércio internacional, Marson falou ao Estado na sexta-feira – pouco antes de uma nova viagem. Qual é a maior dificuldade do programa EC725? O desafio do programa do EC725 é a grande complexidade do contrato, que está sendo administrado conjuntamente pela Helibras, Eurocopter e a Comissão Coordenadora da Aeronáutica. Implica variáveis no planejamento, organização e execução de todas as ações envolvidas – do desenvolvimento dos sistemas próprios de cada Força até o treinamento, a documentação técnica e a manutenção. Qual é o valor do investimento? O investimento da Helibras no programa do EC725 é de R$ 430 milhões para todo o projeto de produção das aeronaves, incluindo tre

RYANAIR PAGA INDENIZAÇÃO POR CHAMAR FUNDADOR DA EASYJET DE PINÓQUIO

Imagem
Image via Wikipedia RIO - A empresa aérea irlandesa Ryanair concordou em pagar uma indenização de 50,1 mil libras (US$ 64,2 mil) ao fundador da rival EasyJet por publicar propaganda em que ele aparece com um longo nariz de Pinóquio.O acordo foi anunciado na corte em que corria o processo de difamação nesta quinta-feira.  Em janeiro e fevereiro deste ano, a low cost irlandesa publicou propaganda nos jornais "The Guardian" e "Daily Telegraph" em que a foto de sir Stelios Haji-Ioannou aparecia com um nariz longilíneo e com a referência "easyJet- Sr.atrasado de novo". Na propaganda, sir Stelios é "acusado" de esconder a verdade sobre os atrasos em voos da companhia aérea e é chamado a recomeçar a publicar informações semanais a respeito da pontualidade da companhia.  Stelios tinha entrado com processo na Alta Corte contra a Ryanair acusando-a de difamação. A irlandesa chegou a publicar uma propaganda de página inteira nos mes

VEREADOR APONTA NECESSIDADE DE MELHORIAS PARA O AEROCLUBE DE TAUBATÉ

Imagem
Image via Wikipedia O vereador Carlos Peixoto (PMDB) apresentou ao prefeito a necessidade de melhorias para o Aeroclube de Taubaté com o objetivo de estimular a formação de pilotos para a região. “O local encontra-se situação e abandono, trazendo riscos, inclusive, para a saúde pública, devido ao mato alto. Uma reforma foi iniciada, mas não concluída e algumas aeronaves estão quebradas, sem verba para o conserto,” enumerou o vereador. O Aeroclube foi construído pela Prefeitura em 1994 e era mantido pelo Cavex (Comando de Aviação do Exército ). “Hoje, a realidade mudou e quem mantém o aeroclube são os integrantes da direção, com verba arrecadada nas aulas dadas, e que não são suficientes, pois há gastos com água, luz e até mesmo aluguel do imóvel”, explicou Carlos Peixoto. fonte/DiárioDeTaubatá

REFORMA FECHA AEROPORTO SANTA TEREZINHA, EM JOAÇABA, SANTA CATARINA

Imagem
O Aeroporto Santa Teresinha, em Joaçaba, no Meio-Oeste, ficará fora de operação por dez dias, a contar da zero hora de sexta-feira. Até o próximo dia 26, serão feitas obras de revitalização na pista. Por conta disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a paralisação temporária dos serviços. Durante este período, os pousos e decolagens serão transferidos para o Aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador , também no Meio-Oeste.    A empresa NHT, que opera os vôos, ficará responsável pelo deslocamento dos passageiros. E também vai custear as despesas extras. O responsável pela NHT em Joaçaba, Maycon Bernardes, salienta que os passageiros que já compraram bilhetes serão deslocados de ônibus até a cidade vizinha. O mesmo acontece com quem desembarcar em Caçador. — A empresa ficará responsável pelo deslocamento dos passageiros que já compraram bilhetes. Porém, durante esses dez dias de obras, não serão vendidas passagens — explica. As obras garanti

ÚLTIMA SEMANA DAS SALAS DE CINEMA AEROGUION NO AEROPORTO SALGADO FILHO

Ampliações e reformas necessárias no Aeroporto Salgado Filho, especialmente em razão da Copa de 2014, que terá a Capital como uma das sedes, são as razões alegadas pela Infraero para não renovar o contrato de operação das três salas de cinema do AeroGuion. A programação que entra em cartaz amanhã é última do complexo, que fecha as portas no próximo dia 22. Em comunicado enviado à imprensa, o proprietário da rede Guion, Carlos Schmidt, afirma que a Infraero – órgão que administra os aeroportos no país – não teria interesse na renovação do contrato. Segundo Schmidt, o contrato, firmado em 2004, foi de cinco anos, renováveis por mais cinco, mas foi estendido por apenas um ano. – A renovação da concessão é uma prerrogativa contratual da Infraero – diz Jorge Herdina, superintendente do órgão no Aeroporto Salgado Filho. – Optou-se pela renovação por apenas mais um ano sabendo-se da necessidade das obras. Os cinemas ocupam um espaço estratégico que será afetado na amp

POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E COLETES EM ÁREA DA AERONÁUTICA

Imagem
No início da tarde de Terça-Feira, policiais militares apreenderam drogas, coletes a prova de balas e objetos em um tipo de campana dentro da área da Aeronáutica, na Vila Cutia – área do São Raimundo .    A apreensão dos objetos foi feita, após a polícia ser acionada ao local, devido a um disparo realizado por arma de fogo que chamou a atenção dos moradores daquele bairro.    De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jefferson Telles, os policiais, ao chegarem próximo ao muro da base aérea, foram recebidos a tiros, e por isso solicitaram apoio de outras viaturas.    “Para o reforço foram acionadas cinco viaturas, duas motocicletas e um helicóptero do Grupo de Operações Táticas Aéreas (GTA). A polícia adentrou ao mato e se deparou com um laboratório de refino da droga em forma de campana”, disse o coronel.    A polícia ainda tentou perseguir dois homens que estavam no local e que confrontaram os militares, mas não conseguiu prender nenhum dos su

HELIBRÁS PREPARA A ENTREGA DOS PRIMEIROS SUPER-HELICÓPTEROS NO PAÍS

Imagem
Estão quase prontos, pintados e começando a receber os componentes eletrônicos, os três primeiros dos 50 grandes helicópteros EC725 comprados pelo Ministério da Defesa para equipar a frota das Forças Armadas. O trio está longe do Brasil, em Marignane, na França, em um hangar da Eurocopter.O primeiro voo foi feito no dia 26 de maio. A culpa é da pressa: Marinha, Exército e Aeronáutica querem ter ao menos uma unidade operacional, na versão básica, para treinamento de pilotos, planejadores de missão, artilheiros e pessoal de terra. A encomenda envolve o Super Cougar, francês, capaz de transportar quase 12 toneladas de carga, armas e tropas. Um grande negócio. O contrato bate em R$ 5,2 bilhões, financiado por um consórcio europeu liderado pelo banco Societé Generale. A transferência das tecnologias de ponta exigida pelo acordo entre governos se dará por meio da Helibras , única fabricante de helicópteros da América do Sul, associada ao Grupo Eurocopter - por sua vez, contr

VOO DA AIR FRANCE RUMO A PARIS DEIXA O RIO APÓS DEFEITO EM BANHEIROS

Imagem
Passageiros do voo 443 da Air France, que tiveram a viagem interrompida na terça-feira (13), após defeito nos banheiros da aeronave, embarcaram no início da madrugada desta quinta-feira (15) em outro avião com destino a Paris. Segundo a Infraero , o voo AF 443A decolou por volta de 0h40, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador , subúrbio do Rio. Mais cedo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que deve fazer um pedido de explicações da Air France sobre o que teria causado o retorno do voo 443. A aeronave, que tinha decolado às 16h20 de terça-feira (13), teve de voltar ao Galeão, segundo a empresa, por causa do problema nos banheiros quando estava nas proximidades de Pernambuco. O avião pousou de volta às 22h12 de terça-feira. Os passageiros ficaram revoltados. Em nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira, a Air France confirmou que foi realmente um defeito técnico nos banheiros da aeronave que fez com que o voo 443 fosse i

AVIÃO DO PRESIDENTE DA BOLÍVIA FICA PARADO POR FALTA DE PILOTO

Imagem
O novo avião do presidente Evo Morales , um moderno Falcon 900 EX francês, adquirido por 37,8 milhões de dólares, está parado na Bolívia por falta de pilotos com experiência nesse tipo de aeronave. O ministro da presidência, Oscar Coca, braço direito de Morales, disse à imprensa que uma empresa seguradora local exige que os pilotos tenham pelo menos "100 horas de voo" nesse modelo de avião, que chegou ao país no começo de julho. "Temos pilotos habilitados e certificados, mas necessitam horas de voo ou um piloto que tenha mais de 100 horas a seu lado (na cabine). É uma condição de segurança que deve ser cumprida", afirmou Coca. O aparelho chegou à Bolívia no dia 2 de julho e está estacionado no aeroporto militar da Força Aérea Boliviana (FAB), na cidade andina de El Alto , vizinha de La Paz. fonte/AFP/Oglobo