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Mostrando postagens de abril 25, 2012

BIRD STRIKE COM EMBRAER E190 DA JETBLUE NOS EUA

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Um Embraer ERJ-190 da JetBlue , matrícula N178JB, realizando o voo B6 -571 a partir de Westchester County, NY para West Palm Beach, FL ( EUA) com 54 passageiros e 4 tripulantes , sofreu bird strike ao decolar da pista 16 . A tripulação informou que " bateu  em dois grandes gansos   " e  declarou emergência quando atingui 2000 pés. Após nivelar foi orientado a pousar na pista 16, o que aconteceu 7 minutos após a decolagem. Posteriormente  a pista foi fechada   por 20 minutos até que os detritos dos pássaros fossem retirados. O Embraer 190 de registro N249JB substituíu a aernave danificada, decolando para West Palm Beach com um atraso de 2,5 horas. Os gansos impactou os pára-brisas e do fuselagem central. A  FAA relatou danos ao pára-brisa . fonte/AvHerald/foto/ FolhaSP Related articles Bird Strike Forces Emergency Landing Of JetBlue Flight In Westchester (newyork.cbslocal.com) Bird Strike Grounds West Palm Beach Bound Fl

MERCADO DE AVIÕES PARA AGRICULTURA SEGUE FIRME

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A divisão agrícola da Embraer, que produz a aeronave Ipanema, registrou um aumento de 45% nas vendas em 2011, que chegaram a 60 unidades, e prevê repetir essa performance em 2012. O Ipanema é a aeronave de maior longevidade e produção (1.200 unidades) da história da indústria Aeronáutica nacional, e sua evolução, com o desenvolvimento da versão que voa abastecida com etanol, transformou-o também em um símbolo de sustentabilidade, já que se trata do único avião no mundo com motor certificado para voar com etanol hidratado, o mesmo combustível utilizado em automóveis. No ano passado, cerca de 30% das vendas do Ipanema foram para clientes de São Paulo, onde a Embraer registrou um salto de 300% nos negócios com os produtores rurais do Estado. "O crescimento da lavoura da cana-de-açúcar e a renovação da frota antiga de aeronaves foram os principais responsáveis por este incremento das vendas em São Paulo", explica o gerente de vendas da divisão agrícola da Embrae

PEÇAS DO KING AIR QUE CAIU EM JUNDIAÍ SÃO LEVADAS PARA SÀO PAULO

As peças do avião bimotor King Air, modelo C 90 (prefixo PP-WCA), que caiu em Jundiaí na sexta-feira, estão sendo levadas a São Paulo, onde serão analisadas pelo Seripa 4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica que cuida do tráfego aéreo e da investigação de acidentes. O avião, pertencente a um empresário de Rio Preto, passou por manutenção no aeroporto de Jundiaí nos últimos dias. O piloto Rui Barbosa Martins Junior morreu carbonizado no acidente e era o único a bordo da aeronave, conforme confirmou a Aeronáutica. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Seripa 4 informou ontem que a perícia não busca descobrir culpados, mas são feitas para fins de prevenção. A informação foi dada depois que a Aeronáutica informou que o piloto não tinha brevê para pilotar aeronaves como a que caiu na sexta-feira. O prazo para a conclusão das análises varia em até um ano e meio, dependendo da gravidade do acidente, mas não há um

POLÍCIA ABRE INQUÉRITO PARA APURAR QUEDA DE AVIÃO EM JUNDIAÍ

A Polícia Civil de Jundiaí (SP) abriu inquérito para apurar as causas da queda de um avião bimotor na sexta-feira (19).   O piloto Rui Barbosa Martins Junior Morreu no acidente. Ele saiu do aeroporto de Jundiaí com destino a São José do Rio Preto, mas assim que decolou, o avião ganhou pouca altura. Rui Barbosa chegou a informar a torre de controle sobre uma pane. Logo em seguida, a aeronave caiu e explodiu, a 300 metros da pista de pouso. Segundo informações do aeroporto, a aeronave tinha acabado de passar por manutenção e fazia um voo de teste. O Corpo de Bombeiros encontrou um corpo carbonizado, mas, de acordo com o plano de voo da aeronave, duas pessoas deveriam estar no avião – Rui Barbosa seria o copiloto. Pelo menos quatro pessoas devem ser ouvidas nas próximas semanas. Estão relacionados o dono do avião, a mulher do piloto, o responsável pelo hangar onde a aeronave fazia manutenção e o piloto que aparece no plano de voo, mas não foi visto no local. A polícia que

QUASE UM ANO APÓS ACIDENTE AÉREO, FAMÍLIAS AINDA NÃO RECEBERAM INDENIZAÇÃO DE COMPANHIA EM RECIFE

  Os parentes de nove das 16 vítimas do acidente com bimotor modelo L-410 da empresa Noar Linhas Aéreas, ocorrido em julho de 2011, em um terreno baldio próximo à avenida Beira Mar, em Recife (PE), informaram que ainda não receberam a indenização da empresa. Membros da AFAV-Noar (Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo Noar 4896) cobram agilidade nos acordos com a empresa. O grupo contestou ainda uma nota emitida pela Noar que daria a entender que as indenizações teriam sido pagas a 14 famílias. Segundo o boletim, “A Noar Linhas Aéreas S.A., em conjunto com a seguradora Mapfre, realizaram o pagamento de indenizações a 14 familiares de vítimas do acidente com o voo 4896, que ocorreu em julho do ano passado, em Boa Viagem, no Recife”. O presidente da AFAV-Noar, Geyson Soares, irmão de uma das vítimas, informa, porém, que a nota induz ao entendimento de que apenas duas famílias não receberam a indenização, o que não seria verdade. A Noar confirmou que ainda f