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Mostrando postagens de abril 9, 2015

KING AIR C90 ATUALIZADO

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O King Air C90 vai ter novas capacidades operacionais graças à integração da atualização do software G1000 Integrated Flight Deck. Este upgrade inclui componentes NextGen caso do Automatic Dependent Surveillance-Brodcast (ADS-B) que transmite, por exemplo, a posição e a velocidade da aeronave a cada segundo. Mas o G1000 que equipará o Beechcraft King Air C90 inclui ainda navegação com orientação vertical através de um altímetro barométrico (Baro-VNAV) e navegação de área RNAV com segmentos RF. Os parâmetros de pontos em rota podem ser agora escolhidos pelo piloto segundo rotas pré-definidas na base de dados ou em pontos escolhidos pelo próprio. Para operadores na área da busca e salvamento o G1000 pode gerar automaticamente três planos de voo. Os opcionais incluem o Garmin GWX 70 com radar meteorológico, o GRS 7800 e o AHRS (sistema de referência de atitude e rumo). Para alguns operadores do King Air que tenham por exemplo um sistema de aviónicos Pró

MOTORES LEAP ATRASAM BOEING 737 MAX

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A CFM, construtor do motor LEAP-1B, admitiu que o propulsor que equipará o B737 MAX enfrenta uma quebra significativa de 4 a 5% consumo específico de combustível, enquanto o LEAP-1A, para o Airbus A320neo apresenta um défice mais reduzido de 2%. A notícia surge numa fase em que a linha de motores PW1X00G, da concorrente Pratt & Whitney, estão a corresponder a todas as especificações anunciadas, nomeadamente, o PW1100G, o motor alternativo para os clientes dos A320neo. O LEAP-1A está a um ano da sua entrada ao serviço e ganhou a maioria das ordens firmes de compra de motores para o A320neo, com uma quota de mercado de 55,2%, em 1211 aviões, contra 983 aparelhos dotados com o PW1100G. No entanto, 40% dos aviões encomendados ainda não fizeram uma seleção de motores. Logo, existe uma significativa proporção de ordens para conquistar e a P&W anunciou a introdução de um pacote de melhoria de performance (PiP –  performance improvement package ), de 2019 em

BRASIL NEGOCIA COM ARGENTINA VENDA DE 24 GRIPEN E 6 KC-390

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  Foto: Divulgação/Embraer A Argentina pretende comprar do Brasil 24 caças Gripen NG e seis cargueiros militares KC-390, que será fabricado pela Embraer, que também vai participar da montagem dos jatos supersônicos em parceria com a sueca Saab. Na última terça-feira, após reunião bilateral em Buenos Aires, os ministros da Defesa dos dois países assinaram declaração conjunta iniciando conversações para concretizar o negócio. A previsão para a comercialização das aeronaves consta da “Declaração pela Democracia e a Paz”, assinada pelos ministros Jaques Wagner e Agustín Rossi. Aliança. Wagner destacou o caráter estratégico da aliança com a Argentina, considerada fundamental para a integração regional da América do Sul. Disse ainda que foi uma decisão política que atende ao interesse de fortalecer a parceria e a cooperação no campo da defesa. Já Rossi abriu negociações para a compra do Gripen NG e reiterou a intenção de adquirir seis KC-390, projeto da Embraer que f