Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2013

FUNCIONÁRIOS DA EMBRAER CRUZAM OS BRAÇOS DURANTE 4 HORAS POR REAJUSTE SALARIAL

Cerca de 6 mil funcionários do primeiro turno e do setor administrativo da Embraer cruzaram os braços por quatro horas na manhã de hoje por reajuste salarial em São José dos Campos. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, por volta das 10h, os trabalhadores liberaram a entrada para o ínicio das atividades na empresa.

Em assembleia realizada nesta manhã, eles rejeitaram a proposta de 6,07% de aumento. Uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira, às 10h, em São Paulo, entre Fiesp/Embraer e sindicato. De acordo com o sindicato, a última rodada de negociação com o setor aeronáutico ocorreu em 5 de setembro.

Trânsito. A paralisação afetou o trânsito na avenida Faria Lima, que ficou bloqueada por mais de duas horas, causando congestionamento no local.
fonte/OVale

DOIS PILOTOS ADORMECEM AOS COMANDOS DE UM AIRBUS A330

Um Airbus A330 com 325 passageiros a bordo, ficou em piloto automático, após piloto e copiloto terem adormecido aos comandos. De acordo com a Autoridade Civil de Aviação, o caso aconteceu no passado dia 13 de Agosto, numa companhia aérea sedeada no Reino Unido, mas as autoridades recusaram divulgar o nome da empresa.

Os pilotos, que pelos vistos tinham dormido apenas 5 horas cada um nas duas noites anteriores ao voo, concordaram em dormir por turnos. Porém, o plano não correu como esperado.

Ao acordar, o piloto descobriu que o colega estava também ele a dormir. Os pilotos não colocam a hipótese de processo disciplinar.

O que aconteceu no Reino Unido não é um caso isolado. Um estudo da British Airline Pilots Association (BALPA) publicado no jornal «Daily Mail» revela que 45 por cento dos pilotos admitem que a segurança é posta em causa por culpa do cansaço, pelo menos uma vez por semana.

fonte/Tvi24.iol