Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2012

AERONAUTAS EM ESTADO DE GREVE

Categoria decidiu por indicativo de greve para 13 de dezembro. SNA segue na luta por aumento real, ao lado dos sindicatos cutistas de aeroviários, nas negociações com as aéreas

Em assembleia realizada na teerça-feira (4/12), nas sedes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), os trabalhadores decidiram pelo início do estado de greve a partir da meia noite.
Os aeronautas também decidiram por indicativo de greve no dia 13 de dezembro. A categoria luta por aumento real nos salários, mas as empresas aéreas oferecem índices escalonados menores que a inflação e até mesmo reajuste zero, conforme a faixa salarial.
Pilotos e comissários avaliam que as empresas estão desorganizadas para atender a demanda na alta temporada e que os trabalhadores estão sobrecarregados e no limite de suas capacidades. O quadro piorou com as demissões em massa ocorridas no setor aéreo, e os aeronautas vem sofrendo com a ampliação da fadiga e das doenças ocupacionais, o que afeta a segurança operacion…

INCIDENTE COM BOEING 787 DREAMLINER DA UNITED

Um Boeing787-800 da United, matrículaN26902, realizandoo vooUA-1146de HoustonIntercontinental, TXpara Newark,NJ (EUA), com174 passageirose 10 tripulantes, declarou emergência quando voava noFL410e cerca de200nmao norte de NovaOrleans,Los Angeles.
A tripulação relatou problemas elétricos e desviou paraNova Orleans.Mais tarde,na aproximação aNova Orleansa tripulação relatouque eles realmente nãosolicitaram os serviçosde emergências, porém pediram aos bombeiros verificaras áreasatrás dasasas,eles tinham indicação deforte correnteelétrica nasáreas de carga.

fonte/ASN
Related articlesNew United Airlines Dreamliner makes emergency landing

AZUL RECEBE O PRÊMIO COMO A MELHOR COMPANHIA AÉREA LOW COST DO ANO

Parabéns AZUL.......

A Azul Linhas Aéreas consagrou-se recentemente como a “Melhor Companhia Aérea Low-Cost do ano” eleita pelo Center for Asia Pacific Aviation (Capa). A cerimônia, que aconteceu hoje (04/10), no hotel The InterContinental Stanford, em Hong Kong, na China, teve a presença do diretor de Receitas da Azul, Abhi Shah. Esta é a primeira vez que uma companhia área brasileira é premiada por este centro.

A escolha da Azul como a Melhor Companhia Aérea Low-Cost do ano foi feita após uma série de requisitos estabelecidos pela entidade. “Estamos muito orgulhosos e felizes com este prêmio. É extremamente gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido mundialmente por este respeitadíssimo centro.”, diz David Neeleman, fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas. “Nosso objetivo sempre foi ser a melhor companhia aérea para nossos Clientes”, conclui Neeleman.

O Capa é conhecido mundialmente por ser a maior provedora de serviços de aviação independentes, tais como an…

FLASHMOB DA TURKISH AIRLINES A BORDO DO VOO DE SÃO PAULO

RAPIDINHAS.......

Infraero abre licitação para ampliação em Manaus A Infraero abriu hoje licitação para contratação do projeto executivo e obras de engenharia para a reforma e ampliação do terminal 2 de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus. A proposta arrematante foi de R$ 19,49 milhões.

As ações para o terminal prevêem a ampliação do estacionamento de veículos, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação e outras melhorias, como adaptações para a melhor utilização da luz natural dentro do espaço.

Com os serviços, a área do terminal dois passará de 3.658 m² para 6.959 m². Já no estacionamento, o aumento será de 43%. “As melhorias garantirão uma infraestrutura ainda mais ampla para o aeroporto, que já recebe uma melhoria de grande porte com as obras de ampliação do terminal 1 de passageiros”, destacou o superintendente de Manaus, Aldecir de Oliveira Lim…