quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AERONAUTAS EM ESTADO DE GREVE

Categoria decidiu por indicativo de greve para 13 de dezembro. SNA segue na luta por aumento real, ao lado dos sindicatos cutistas de aeroviários, nas negociações com as aéreas

Em assembleia realizada na teerça-feira (4/12), nas sedes do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), os trabalhadores decidiram pelo início do estado de greve a partir da meia noite.

Os aeronautas também decidiram por indicativo de greve no dia 13 de dezembro. A categoria luta por aumento real nos salários, mas as empresas aéreas oferecem índices escalonados menores que a inflação e até mesmo reajuste zero, conforme a faixa salarial.

Pilotos e comissários avaliam que as empresas estão desorganizadas para atender a demanda na alta temporada e que os trabalhadores estão sobrecarregados e no limite de suas capacidades. O quadro piorou com as demissões em massa ocorridas no setor aéreo, e os aeronautas vem sofrendo com a ampliação da fadiga e das doenças ocupacionais, o que afeta a segurança operacional.

A redução de quatro para três comissários nas aeronaves com até 150 assentos, prejudicando a segurança de voo e o atendimento a passageiros e tripulantes, é outro fator que contribuiu para a decisão dos aeronautas pelo indicativo de greve. Apesar dos inúmeros apelos do Sindicato junto à Anac e às companhias, a medida que permitiu a redução não foi revertida pela Agência e centenas de postos de trabalho foram perdidos neste ano.

Na avaliação dos aeronautas, mesmo que a greve seja revertida, há grande chance de o transporte aéreo passar por um novo caos este ano, devido à troca constante das escalas de voo, à falta de tripulantes e à sobrecarga de trabalho, que afeta também os aeroviários.

Nesta quarta-feira (5/12), há nova rodada de negociação entre o SNA, os sindicatos cutistas de aeroviários, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) e as empresas aéreas. A reunião será realizada no Rio de Janeiro, às 11 horas, na sede do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA).

fonte/SNA

INCIDENTE COM BOEING 787 DREAMLINER DA UNITED

Um Boeing 787-800 da United, matrícula N26902,  realizando o voo UA-1146 de Houston Intercontinental, TX para Newark, NJ (EUA), com 174 passageiros e 10 tripulantes, declarou emergência quando voava no FL410 e cerca de 200nm ao norte de Nova Orleans, Los Angeles.

A tripulação relatou problemas elétricos e desviou para Nova Orleans. Mais tarde, na aproximação a Nova Orleans a tripulação relatou que eles realmente não solicitaram os serviços de emergências, porém pediram aos bombeiros verificar as áreas atrás das asas, eles tinham indicação de forte corrente elétrica nas áreas de carga.


fonte/ASN
Enhanced by Zemanta

AZUL RECEBE O PRÊMIO COMO A MELHOR COMPANHIA AÉREA LOW COST DO ANO

 Parabéns AZUL.......


A Azul Linhas Aéreas consagrou-se recentemente como a “Melhor Companhia Aérea Low-Cost do ano” eleita pelo Center for Asia Pacific Aviation (Capa). A cerimônia, que aconteceu hoje (04/10), no hotel The InterContinental Stanford, em Hong Kong, na China, teve a presença do diretor de Receitas da Azul, Abhi Shah. Esta é a primeira vez que uma companhia área brasileira é premiada por este centro.

A escolha da Azul como a Melhor Companhia Aérea Low-Cost do ano foi feita após uma série de requisitos estabelecidos pela entidade. “Estamos muito orgulhosos e felizes com este prêmio. É extremamente gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido mundialmente por este respeitadíssimo centro.”, diz David Neeleman, fundador e presidente da Azul Linhas Aéreas. “Nosso objetivo sempre foi ser a melhor companhia aérea para nossos Clientes”, conclui Neeleman.

O Capa é conhecido mundialmente por ser a maior provedora de serviços de aviação independentes, tais como análise e inteligência de mercado.

fonte/Mercado&Eventos

FLASHMOB DA TURKISH AIRLINES A BORDO DO VOO DE SÃO PAULO


RAPIDINHAS.......

Infraero abre licitação para ampliação em Manaus

A Infraero abriu hoje licitação para contratação do projeto executivo e obras de engenharia para a reforma e ampliação do terminal 2 de passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus. A proposta arrematante foi de R$ 19,49 milhões.

As ações para o terminal prevêem a ampliação do estacionamento de veículos, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação e outras melhorias, como adaptações para a melhor utilização da luz natural dentro do espaço.

Com os serviços, a área do terminal dois passará de 3.658 m² para 6.959 m². Já no estacionamento, o aumento será de 43%. “As melhorias garantirão uma infraestrutura ainda mais ampla para o aeroporto, que já recebe uma melhoria de grande porte com as obras de ampliação do terminal 1 de passageiros”, destacou o superintendente de Manaus, Aldecir de Oliveira Lima.


 

Anac participa do Encontro das Empresas de Táxi Aéreo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estará presente no 4º Encontro Nacional das Empresas de Táxi Aéreo, que acontece no próximo sábado, dia 8, no Aeroporto Campo de Marte (Hangar Helimarte), em São Paulo. A presença do gerente de Vigilância de Operações da Aviação Geral, Antonio Alessandro Mello Dias, está confirmada, assim como de mais de 40 empresários do setor que estão reunidos para discutir o futuro do segmento no País.

O encontro tem organização da Associação Brasileira de Táxis Aéreos e vai colocar em pauta as elevadas taxas aeroportuárias, a concorrência desleal com o transporte aéreo pirata, a exigência de treinamento da tripulação em simuladores e os atuais tempo de resposta da Anac para os pedidos de pilotos e empresas protocolados.

Lan renova itens em todas as classes de serviços

A Lan anunciou a renovação dos itens de todas as suas classes de serviços. Na classe executiva, a empresa disponibiliza novos modelos de travesseiros e edredons, além de kit com amenidades da marca Salvatore Ferragamo. A concepção do kit foi feita especialmente para os passageiros da aérea e faz parte da proposta implementada nas cabines da nova frota de Boeings 787 Dreamliner.

Na classe econômica, a Lan também oferece novos itens, como cobertores e máscaras para descanso de cores relaxantes. 
 
fonte/PanRotas
 

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...