Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2014

DUAS MORTES EM QUEDA DE AVIÃO NO MATO GROSSO

Um  avião monomotor, Vans RV-10, prefixo PR-ZOP, caiu no assentamento da Ema, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (19). O acidente ocorreu por volta das 9 hrs da manhã. A Polícia Militar do município informou que a aeronave explodiu quando estava no ar e duas pessoas que estavam a bordo morreram. Moradores do assentamento que presenciaram o acidente, ocorrido por volta de 9h de hoje, acionaram a PM.
"Estava chovendo muito e o avião deu uma volta, acho que procurando um local para pousar. A chuva não deixava ver direito. Depois de dar uma volta ouvimos um estrondo e depois o avião caindo de bico no chão", informou Agnaldo Santana, morador do assentamento. Segundo ele, não foi possível identificar o prefixo da aeronave nos destroços. A PM isolou o local até a chegada de uma equipe de perícia.

Familiares do piloto da aeronave Edvaldo Martins Ferreira, informaram ao G1 que o voo havia saído de Tangará da Serra, e retornava para Mineiros (GO), o…

PROCURADOR GERAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PEDE REINTEGRAÇÃO DO AEROCLUBE

O Governo do Estado ingressou, na última terça-feira, com uma ação de reintegração de posse com pedido de antecipação de tutela em desfavor do Aeroclube do Rio Grande do Norte. O pedido foi impetrado pela Procuradoria-geral do Estado (PGE) e o processo está nas mãos do juiz Geraldo Antônio da Mota, titular da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal. Os procuradores acusam a administração do clube de enriquecimento ilícito. A área é avaliada em R$ 150 milhões e faz parte do pacote de imóveis que garantiram o empréstimo para a construção da Arena das Dunas. Além do Aeroclube, a PGE deve pedir a reintegração de posse de pelo menos outros quatro imóveis.

A briga judicial entre administração do Aeroclube e Governo do Estado já dura algum tempo. Em novembro do ano passado, a PGE conseguiu, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), uma decisão favorável com relação à titularidade do terreno. O Aeroclube funciona em regime de comodato e, desde 2011, o contrato perdeu a valid…

AIR FRANCE COMPRA PARTE DA GOL E QUER TRAZER A380 AO BRASIL

(Photo credit: Wikipedia)
A Gol informou nesta quarta-feira uma parceria estratégica com a Air France-KLM. O acordo que envolve investimentos de US$ 100 milhões na empresa brasileira representa uma participação de 1,5% correspondente ao seu capital. 
A aérea franco-holandesa irá operar a partir do dia 31 de março deste ano uma nova rota para Brasília, serão três voos por semana. As novas atividades da companhia incluem uma operação regular entre Paris-Charles de Gaulle e São Paulo com o Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo.
A novidade também irá possibilitar que os clientes do Smiles, programa de milhas da Gol, voem pela empresa estrangeira e resgatem milhas em todos as viagens. 
Além de poder assinar novos acordos juntas, as aéreas terão uma melhora em suas equipes de venda no Brasil e na Europa.
A parceria segue a experiência da brasileira feita com a Delta Airlines, também parceira da Air France, em 2011.
fonte/Terra