DUAS MORTES EM QUEDA DE AVIÃO NO MATO GROSSO













Um  avião monomotor, Vans RV-10, prefixo PR-ZOP, caiu no assentamento da Ema, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (19). O acidente ocorreu por volta das 9 hrs da manhã. A Polícia Militar do município informou que a aeronave explodiu quando estava no ar e duas pessoas que estavam a bordo morreram. Moradores do assentamento que presenciaram o acidente, ocorrido por volta de 9h de hoje, acionaram a PM.

 "Estava chovendo muito e o avião deu uma volta, acho que procurando um local para pousar. A chuva não deixava ver direito. Depois de dar uma volta ouvimos um estrondo e depois o avião caindo de bico no chão", informou Agnaldo Santana, morador do assentamento. Segundo ele, não foi possível identificar o prefixo da aeronave nos destroços. A PM isolou o local até a chegada de uma equipe de perícia.

Familiares do piloto da aeronave Edvaldo Martins Ferreira, informaram ao G1 que o voo havia saído de Tangará da Serra, e retornava para Mineiros (GO), onde a vítima morava com a família. Uma prima dele informou ainda que uma filha dele viajou até Barra do Bugres para fazer o reconhecimento do corpo do pai. "Ele era acostumado a pilotar avião, tinha muitos anos de experiência", disse. O acidente ocorreu a aproximadamente 50 km de Barra do Bugres no assentamento Ema.


Outra vítima do acidente, Luis Roberto Gonçalves, ex-candidato a prefeito por Nova Olímpia-MT. Luis Roberto, trabalhou como gerente agrícola nas Usinas Itamaraty e ultimamente era empresário.

No local onde o avião chocou-se com o chão ficou um enorme buraco, os destroços estavam de lado e o motor do avião estava enterrado no chão. O corpo do piloto ficou entre as ferragens do avião e logo há uns 20 metros o corpo do passageiro sem os membros superiores e inferiores. Uma das asas do avião, se desprendeu e caiu 150 metros do local. Outros pertences dos passageiros também estavam espalhados em uma área de 30 metros em volta dos destroços. Não havia sinal de explosão nas carenagens ou de que havia pegado fogo durante a queda.

A Polícia Civil e a Politec chegaram ao local aproximadamente às 17 horas. Logo depois, parentes e amigos das vítimas estiveram no local.

fonte/foto/PlugNews 

Dados da aeronave/Via RAB


MATRÍCULA: PRZOP
 
 
Proprietário:
EDEVALDO MARTINS FERREIRA
CPF/CGC:
23484063149
Operador:
EDEVALDO MARTINS FERREIRA
CPF/CGC:
23484063149
 
Fabricante:

Modelo:
RV-10
Número de Série:
FVE-1905
Tipo ICAO :
ZZZZ
Tipo de Habilitação para Pilotos:

Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1224 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003


Categoria de Registro:
PRIVADA EXPERIMENTAL
Número dos Certificados (CM - CA):
120512
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
160512


Data de Validade do CA:

Data de Validade da IAM:
ABORDO
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 20/02/2014 11:37:42
Enhanced by Zemanta

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas