Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2009

ACHADO CORPO DE EMPRESÁRIO VÍTIMA DE QUEDA DE HELICÓPTERO EM UBATUBA

Policiais militares encontraram na quarta-feira em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, as ossadas do empresário João Verdi e de sua mulher, Sônia Brasil Leite, que morreram em um acidente de helicóptero durante uma viagem entre Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, e São José dos Campos, interior de São Paulo.

Verdi era presidente da empresa Avibras Aeroespacial, um das principais indústrias de equipamentos militares do Brasil. A companhia desenvolve equipamentos bélicos para as Forças Armadas e sistemas de comunicação com destinação militar. A aeronave desapareceu no dia 24 de janeiro de 2008.

Os destroços da aeronave foram encontrados por moradores locais na última terça-feira. Segundo a PM, o local onde o helicóptero caiu é uma região de mata fechada de difícil acesso. A equipe levou sete horas para chegar até os destroços.

Novas incursões serão feitas na mata para resgatar as peças de fuselagem do equipamento, para análise sobre as causas do acidente.

Fonte: Terra - Fotos: Re…

EQUIPES DE BUSCA DA VENEZUELA ENCONTRAM CORPO DE DIRETOR DA MAGNESITA

Foram encontrados na noite desta sexta-feira (17), na região de Ilu Tepuy, na Venezuela, os corpos do diretor da Magnesita Maurício Lustosa de Castro e do piloto Alessandro Traugott Binder Morais. O monomotor que levava os dois de Miami a Belo Horizonte estava desaparecido deste o último sábado.

Segundo informações de Pedro Salazar, oficial de buscas e salvamentos do Serviço Aéreo de Resgate da Venezuela, os corpos já foram localizados, mas por contas das péssimas condições climáticas da região, o resgate só deve ser feito no sábado (20), por volta das cinco, seis horas da manhã.

Todo o resgate deve ser feito por helicóptero, já que, segundo Pedro Salazar, não é possível chegar por terra até a região onde estão os corpos e os destroços do avião.

Procurada pela reportagem de O Tempo Online, a Magnesita, por meio de sua assessoria imprensa, informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre a morte de Maurício Lustosa de Castro e do piloto Alessandro Traugott Binder Morais.

Font…