segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VÍDEO - PRIMEIRO EMBRAER LINEAGE 1000 - HANGAR8 - LONDON OXFORD AIRPORT

ROUBADO LAPTOP QUE CONTINHA DOCUMENTOS SECRETOS DA DASSAULT

Dassault AviationImage via Wikipedia
O senador francês Serge Dassault, que controla o grupo aeronáutico que produz o avião de caça Rafale, teve roubado na noite da última sexta-feira (26) um computador contendo documentos confidenciais sobre Defesa, informou uma pessoa próxima ao senador, Jean-Pierre Bechter, confirmando notícia divulgada pelo jornal Le Parisien.

O laptop estava dentro de uma bolsa que foi roubada do carro de Serge Dassault, quando o veículo estava no estacionamento de uma igreja em Corbeil-Essonnes (sul de Paris), cidade onde o industrial foi prefeito por 13 anos.

A sacola continha também o relatório orçamentário do Senado francês, explicou.

Segundo fontes próximas à investigação, a bolsa estava evidentemente visível do lado de fora do carro. Nenhum elemento permite afirmar se foi um simples roubo ou se havia relação com seu cargo.

Esse incidente ocorre depois de dois veículos terem sido incendiados em frente à propriedade de Dassault e a uma semana das eleições nessa cidade, onde a votação anterior foi anulada por falhas no procedimento. O senador pertence ao partido direitista UMP, do presidente Nicolas Sarkozy.

O senador, de 85 anos, dirige o grupo que leva o seu nome e foi fundado por seu pai Marcel Dassault. Ele é proprietário também do jornal nacional Le Figaro. Este aliado de Nicolas Sarkozy foi recentemente reeleito vice-presidente da Comissão de Finanças do Senado.

Os Rafale são considerados os favoritos para vencer uma bilionária concorrência aberta pelo governo brasileiro para a compra de aviões de guerra. Os jatos franceses concorrem com os americanos Super Hornet e os suecos Gripen
 
fonte/AFP/R7
Enhanced by Zemanta

APÓS ATRASOS E CANCELAMENTOS, ANAC SUSPENDE VENDA DE BILHETES DA TAM ATÉ 3 DE DEZEMBRO

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu nesta segunda-feira a venda de bilhetes da companhia aérea TAM para todas as rotas domésticas com decolagem prevista até a próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro. A punição veio depois de a companhia registrar atrasos e cancelamentos acima da média. Somente nesta segunda, até as 12h, 46 voos da TAM já tinham sido cancelados (12,6% do total). 

Segundo a Anac, se a situação não for normalizada até quarta-feira, novas medidas podem ser adotadas. A agência iniciou também uma auditoria na empresa, enviando inspetores para o centro de operações da companhia e para aeroportos de São Paulo. Até que seja concluída a auditoria, no prazo estimado de uma semana, também ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha da TAM. 

A fiscalização tem como objetivo verificar se os relatórios de escalas das tripulações, enviados pela companhia à Anac, correspondem mesmo à realidade --de acordo com os relatórios, não eram previstos problemas com a carga horária dos tripulantes, o que foi apontado como motivo para a onda de atrasos e cancelamentos. 

Em nota, a TAM afirma que os atrasos e cancelamentos aconteceram por causa das chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). As chuvas geraram problemas na escala da tripulação e na malha aérea, de acordo com a empresa. 

Segundo a TAM, os passageiros estão sendo acomodados nos voos mais próximos operados pela própria companhia e também por outras empresas, de acordo com a disponibilidade de assentos. Aos passageiros em trânsito, a companhia oferece alimentação e, se necessário, hospedagem, diz a empresa.

fonte/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

PASSAGEIROS ENFRENTAM ATRASOS E CANCELAMENTOS DE VOOS NESTA SEGUNDA-FEIRA


SÃO PAULO - Vinte e um voos da TAM foram cancelados na manhã desta segunda-feira, 6,6% do total de voos domésticos previstos para o dia, a maioria da ponte Rio-São Paulo. Outros 59 voos, 18,6% dos voos da companhia, atrasaram. A TAM informou que houve problemas na escala da tripulação por causa das chuvas da semana passada. Nos guichês da empresa formaram-se grandes filas e a companhia está remarcando os bilhetes. Passageiros, que esperavam há mais de uma hora na fila, reclamavam da falta de informação. Quase 30% dos voos da empresa atrasaram no fim de semana por falta de tripulação. 

A Gol também cancelou 21 voos domésticos nesta segunda-feira, 6,6% do total, e outros 26 registraram atraso, 8,2% dos embarques previstos. Na Webjet, 12 voos registraram atraso nesta manhã, 25% dos voos domésticos previstos da companhia. 

fonte/OGlobo
Enhanced by Zemanta

52 DOS 181 VOOS DA TAM ESTÃO ATRASADOS OU FORAM CANCELADOS NESTA MANHÃ

150Image via Wikipedia
RIO - Informações da Infraero atualizadas até as oito da manhã desta segunda-feira, 29, atestam que, dos 181 voos programados da TAM, 19 foram cancelados, e 33 se encontravam atrasados. Desde ontem à noite, a empresa aérea conta com problemas em seus voos, por conta de falta de tripulação.

Por meio de sua assessoria, a empresa aérea informou que as chuvas que atingiram a região sudeste entre quinta-feira e sexta-feira da semana passada interromperam as operações em vários aeroportos do País, como Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). Na prática, isso acabou prejudicando a escala da tripulação da empresa.

Em consequência das chuvas, 13 voos que deveriam pousar nos aeroportos paulistas e outros três nos do Rio de Janeiro tiveram de ser alternados para outros aeroportos, prejudicando a malha aérea e a escala da tripulação. A operação da empresa também sofreu impacto do fechamento do aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), na manhã de ontem.

A empresa informou em nota oficial sobre o assunto que a prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas.

fonte/AgEstado
Enhanced by Zemanta

PROCURA-SE PILOTOS

Notícia publicada no dia 28 de novembro no Jornal A Tribuna, Espírito Santo, passageiros do voo 3220 da TAM , de São Paulo (Congonhas) para Brasília, não puderam embarcarporque...não havia tripulação.
 
E ainda tiveram de ouvir no sistema de som :
 
" Se algum dos senhores se habilita a pilotar,(o avião)está à disposição".

fonte/ATribuna/Política
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...