Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2012

AMERICAN AIRLINES GANHA APROVAÇÃO DA FAA PARA TROCAR QUASE 16 QUILOS DE PAPEL POR IPADS

A companhia aérea norte-americanaAmericam Airlines ganhou aprovação da FAA (Federal Aviation Administration), equivalente à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) brasileira, para trocar quase 16 quilos de papel por iPads.


Entregando as tablets da Maçã para todos seus pilotos e instrutores, a companhia deverá economizar US$1,2 milhão em combustível anualmente, devido à diminuição do peso carregado pelos aviões diariamente.
O vice-presidente de aviação da American Airlines, John Hale, disse que a aprovação representa um grande passo para a modernização dos processos da companhia.
Os iPads serão introduzidos durante este mês em Boeings 777, e a tablet ganhará aprovação para todos os tipos de voos até o final de 2012. A companhia também deve dar iPads para comissários, como uma forma de prover-lhes melhores informações sobre os passageiros.
fonte/foto/TNW/Gizmodo

VÍDEO - BELO COMERCIAL DA WIDEROE AIRLINES

À ESPERA DE LEILÃO, AEROPORTO ABRIGA UM CEMITÉRIO DE AVIÕES

Foto: Aaron Kawai

Quem já embarcou no Aeroporto de São José ou mesmo passou pela avenida vizinha ao local, sentido Avibrás, deve ter reparado nos aviões estacionados no pátio, sem condição de voo. Eles ficam em uma parte isolada do aeroporto, perto da pista secundária e dos hangares. De fora, pela avenida doutor Amin Simão é possível vê-los. São quatro, no total, formando assim um pequeno cemitério de aviões. Eles pertencem à massa falida de companhias aéreas, ou seja, os credores habilitados no processo de falência. Todas as aeronaves estão sob custódia da Justiça. Só haverá definição do que será feito com eles após conclusão do processo de falência das empresas. Tem avião parado desde 2003. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), administradora dos aeroportos nacionais, é considerada a fiel depositária das aeronaves.
Justiça. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) criou em fevereiro do ano passado, o P…