Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2011

VÍDEO - TORRE DE CONTROLE DO AEROPORTO DE GUARULHOS, SÃO PAULO

Ótimo vídeo sobre a operação da Torre de Controle do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo, parabéns aos autores.....


AVIANCA CANCELA CINCO VOOS EM SANTA CATARINA E POLÍCIA É CHAMADA PARA CONTER PASSAGEIROS EM CHAPECÓ

 Não consigo enteder como uma empresa do porte da Avianca que deve ter no seu quadro de funcionários diversos "jornalistas" responsáveis para responder  a imprensa e aos consumidores o que aconteceu..... uma simples NOTA....quem cala consente.....
Cinco voos da Avianca em Santa Catarina foram cancelados entre sábado e domingo, gerando transtorno para centenas de passageiros. No sábado houve atrasado do voo de Florianópolis, que era para chegar às 13h45min em Chapecó, no Oeste, e chegou às 19h30min. Consequentemente a saída de Chapecó para Florianópolis também atrasou, quase seis horas.

O voo de sábado à noite da Capital para o Oeste também foi suspenso. Com isso, não teve o voo das 6h de domingo de Chapecó para Florianópolis. Também foram cancelados os dois voos de domingo entre a Capital e o Oeste, além do voo das 15h40min de Florianópolis para São Paulo.

Os atrasos e cancelamentos geraram revolta nos passageiros. Em Chapecó a Polícia Militar foi chamada para con…

CAPACIDADE DE TRÁFEGO AÉREO DURANTE A COPA DEVE DOBAR

A solução de estacionamento para os jatos executivos serão os pátios dos aeroportos/bases da Força Aérea Brasileira....





Dentre as medidas que estão sendo adotadas para aumentar a capacidade do espaço aéreo até a Copa está a redução da distância entre as aeronaves no pouso.
Hoje o Brasil trabalha com 5 milhas náuticas de distância. A ideia é reduzir para 3 milhas náuticas, que é a distância mínima padrão.
"Vamos treinar os controladores para isso. Mas, se o procedimento será usado, vai depender da capacidade dos aeroportos e também do treinamento de pilotos, que precisarão desocupar a pista rapidamente", afirma Ary Rodrigues Bertolino, chefe da divisão de operações do CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).
O plano é dobrar a capacidade do tráfego aéreo brasileiro até 2014. Recentemente, o Decea anunciou um ganho de 47%, com mudanças no sistema de distribuição de voos entre controladores.
O Decea também e…