Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2009

ACIDENTES COM AIRBUS

Principais acidentes com aviões da Airbus desde 1990Um avião modelo Airbus A310 da companhia estatal iemenita Yemenia Air com 150 passageiros a bordo caiu hoje no Oceano Índico pouco antes de chegar a seu destino final, o arquipélago africano de Comores.

O último acidente com aeronaves da Airbus tinha acontecido no dia 31 de maio deste ano, quando um modelo A330-200 da Air France, com 228 pessoas a bordo, desapareceu dos radares durante uma viagem entre Rio de Janeiro e Paris.

Estes são os principais acidentes aéreos com aviões da fabricante no mundo desde 1990:

- 14 de fevereiro de 1990.- A queda de um A320 da Indian Airlines no momento de sua aterrissagem no aeroporto de Bangalore, no sul da Índia, mata 90 pessoas. A hipótese de sabotagem do voo foi considerada.

- 20 de janeiro de 1992.- Um A320 da companhia francesa Air Inter, com 96 ocupantes, que voava entre as cidades de Lyon e Estrasburgo (França), mata 87 pessoas após cair durante o percurso.

- 31 de julho de 1992.- Morrem os 113 o…

ACIDENTE COM AVIÃO DA YEMENIA AIR

Um avião comercial da companhia aérea estatal do Iêmen, Yemenia Air, caiu nas Ilhas Comores, no Oceano Índico, com 150 pessoas a bordo, informou nesta terça-feira (horário local) o vice-presidente comorense.

Ilhas ComoresMapa do sul da África mostra localização das Ilhas Comores, 300 km a noroeste de Madagascar "Não sabemos se há sobreviventes entre as 150 pessoas a bordo do avião", disse Idi Nadhoim à Reuters, no aeroporto da capital Moroni.

Nadhoim disse que o acidente aconteceu na madrugada desta terça, mas não informou mais detalhes.

A localização do acidente não foi informada, mas um médico da cidade de Mitsamiouli, na principal ilha do arquipélago, contou que recebeu um chamado do hospital.

"Eles pediram que eu fosse ao hospital porque havia um acidente de avião", contou à Reuters.

As Ilhas Comores são compostas por três ilhas vulcânicas, Grande Comore, Anjouan e Moheli, 300 km a noroeste de Madagascar.

Após o acidente, o site oficial da companhia estava inacessível…