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Mostrando postagens de setembro 14, 2009

AVIÃO DA EMIRATES SOME DO RADAR E GERA MOMENTOS DE TERROR

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Um Airbus da Emirates, desapareceu das telas de radar e por muito pouco, evitou a queda em um bairro populoso de Melbourne, após uma decolagem desastrada, em 20 de março de 2009. O Airbus A340-500 passou a centímetros de uma cerca no final da pista, ao decolar do aeroporto de Melbourne, com destino à Dubai, e lutou para ganhar altitude após os pilotos calcularem errado o peso da aeronave em quase 100 toneladas, segundo informes da imprensa local. Controladores de voo, horrizados , assistiram como o avião corria pela pista, lento demais para decolar e rápido demais para abortar e ainda viram as faíscas na pista, cada vez que a cauda do avião atingia o solo, o que aconteceu cinco vezes, até que o piloto conseguiu alçar voo. Danos visíveis Ainda assim, a luta para ganhar altitude continuou e por vários minutos, a aeronave continuou a voar baixo demais para aparecer nas telas de radar. Os controladores horrizados, aguardavam pela queda do avião, em algum bairro da zona sul de Melbourne.

AVIAÇÃO GERAL PREPARA-SE PARA DECOLAR NA CHINA

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Apesar que grande parte da atenção tem sido focada na indústria aeronáutica comercial chinesa, em meio ao rápido crescimento econômico do país, a atual crise econômica e a demanda doméstica trazem boas oportunidades à aviação geral. Claro, existem vários empecilhos regulatórios, mas a China está revisando as regras como parte de uma revisão maior da indústria aeroespacial, e os estudos sendo feitos, levam em conta a opinião da indústria. O processo, contudo, é lento devidos os íntimos laços que este tipo de indústria mantêm com os militares. Longe dos centros econômicos costeiros, existe um déficit de infraestrutura. O governo tem investido mais em aeroportos e na infraestrutura, como parte de um pacote de estímulo, visando combater a atual crise econômica e objetivando melhorar a acessibilidade de diversas regiões. Entretando, levará anos para que os efeitos sejam perceptíveis. A aviação geral representava apenas 0,001% do PIB chinês e empregava 7.000 pessoas em 2007. Atualmente, exis

AMPLIAÇÃO E RENOVAÇÃO DO AEROPORTO DE EZEIZA, NA ARGENTINA

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Começaram as obras do "novo Ezeiza, reformulação que vai custar E.U. $ 40 milhões. O Aeroporto Internacional de Buenos Aires terá sua ampliação concluida em um ano - o prazo previsto das obras é setembro de 2010 - e terá entre as principais, a construção de um novo Edifício para atender aos vôos domésticos com Capacidade para 2,5 milhões de passageiros / ano. Para a construção, está sendo demolido o terminal C. No projeto, o novo Aeroporto será organizado em um conjunto de edifícios conectados. Na área operacional, terá cinco novas posições para o estacionamento de aviões com 17 dedos de embarque; 100 posições de check-in, 40 portões de embarque, uma nova torre de controle e 4,5 mil lugares no estacionamento. Veja algumas imagens do projeto: Fonte: Brasilturis - Imagens: airportnewsezeiza.com

AGRICULTOR USA AVIÃO PARA PLANTAR ARROZ

Agricultores de um assentamento em Querência do Norte, no Paraná, estão semeando o arroz de uma maneira um pouco diferente. As mudas chegam pelo ar. Os banhados já estão prontos para o plantio. A região conhecida como Baixo Ivaí é responsável por 60% do arroz do estado. Quase todos que plantam ali são produtores assentados. Há 10 anos, eles chegaram a sofrer para aprender como cultivar o arroz, mas aos poucos aperfeiçoaram as técnicas e hoje o trator só entra na plantação na hora de jogar o adubo. Antes, a máquina também era usada no plantio. “Dava muito serviço, muita mão de obra e às vezes você entrava na roça, quebrava o trator, não ficava bem semeado”, disse o agricultor José Fabaro. Agora, na hora de plantar, nada de tratores. O pessoal já anda se acostumando a chamar os pilotos com os aviões. As aeronaves que são usadas para aplicar inseticidas nas lavouras fazem a plantação. Em cada avião, 400 quilos de arroz germinado, pronto para ser plantado. O piloto tem que acertar a direçã

POUSO FORÇADO NA ALEMANHA

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Um avião da companhia Contact Air, parceira regional da Lufthansa, no qual viajava o presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Franz Müntefering, fez um pouso não programado no aeroporto de Stuttgart (sudoeste da Alemanha). O avião, que partiu de manhã da capital Berlim, teve problemas no trem de pouso ao chegar a Stuttgart, por isso foi necessária uma aterrissagem de emergência sobre uma camada de espuma, informou a companhia aérea. Fotos: Daniel Maurer/AP A bordo do avião, do modelo Fokker 100, viajavam 73 passageiros e cinco tripulantes, segundo o gerente da companhia aérea, Manfred Gaertner, citado pela agência de notícias Associated Press. Segundo a polícia, vários passageiros estão em estado de choque e uma das aeromoças ficou levemente ferida. Fotos: Florian Conrad (Spiegel Online) / DPA "Foi uma situação muito, muito séria. Ficamos dando voltas durante muito tempo, tentamos nos aproximar e tivemos que fazer um pouso não programado", explicou Müntefer

CONFUSÃO E PÂNICO EM AVIÃO DA AER LINGUS

Passageiros à bordo de um avião da Aer Lingus, que voava de Dublin à Paris , tiveram um grande susto, sexta-feira, dia 11. A tripulação de cabine anunciou que o avião passaria por uma área de turbulência e assim orientou aos passageiros que voltasse aos assentos. Logo após , um anúncio pré-gravado, em francês, foi acionado, por engano, alertando aos passageiros que o avião faria um pouso de emergência, e orientando que fosse observada a localização da saída de emergência mais próxima. Desnecessário dizer que a combinação de turbulência com o falso aviso, causou pânico entre os passageiros franceses. Muitos choravam e a tripulação de cabine demorou a perceber o seu erro. A companhia aérea classificou o incidente como uma ´´ ocorrência incomum.´´ Ocorre porém que este tipo de erro, ou seja, gravações erradas sendo divulgadas aos passageiros, tem ocorrido com certa frequência. Não custa nada a tripulação conferir as gravações e impedir tais erros, contudo, onde há pessoas envolvidas

AVIÃO DO PRESIDENTE DE PARTIDO ALEMÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA

Um avião da companhia Contact Air, filial da Lufthansa, onde viajava o presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Franz Müntefering, fez hoje um pouso de emergência no aeroporto de Stuttgart (sudoeste da Alemanha). O avião, que partiu de manhã de Berlim, teve problemas no trem de pouso ao chegar a Stuttgart, por isso foi necessária uma aterrissagem de emergência sobre uma camada de espuma, informou a companhia aérea. A bordo do avião, do modelo Fokker 100, viajavam 82 passageiros e cinco tripulantes. Segundo a Polícia, vários passageiros estão em estado de choque e uma das aeromoças ficou levemente ferida. "Foi uma situação muito, muito séria. Ficamos dando voltas durante muito tempo, tentamos nos aproximar e tivemos que fazer um pouso de emergência", explicou à imprensa Müntefering, após chegar ao terminal. O presidente do SPD manifestou seu agradecimento ao capitão do avião devido à "execução magistral" da operação e elogiou os outros funcionários do

JATINHO DO BISPO MACEDO

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Edir Macedo vendeu há meses um jato Global Express que tinha. E daí? Mesmo na mira do MP paulista, ele acaba de comprar outro, que descerá em Sorocaba (SP), estalando de novo. O avião, com matrícula americana, ganhará um registro na Anac. É uma casa – lavabo, minibar, mesas adaptadas para refeição e sofá. O líder da Igreja Universal usará o jato pela Alliance Jet para viagens internacionais. Custa a bagatela de US$ 50 milhões. Macedo, ou a Alliance, já tem um Falcon 2000 (US$ 25 milhões) e um Citation X (US$ 15 milhões). Fonte: Jornal do Brasil - Foto: JB

REGIÃO DA RUA FUNCHAL TEM MAIS HELIPONTOS QUE PONTO DE ÔNIBUS

Embaixo, a movimentação é intensa para acessar esse trecho nobre da Vila Olímpia (zona oeste), nas imediações da rua Funchal, mas a infraestrutura do transporte terrestre deixa a desejar. As vias são estreitas para os carros, que enfrentam congestionamentos até nas garagens; os ônibus, às vezes distantes, não atraem. Forma-se, assim, um cenário exótico: a quantidade de 25 helipontos é maior que a dos 24 pontos de ônibus nesse miolo de comércio e escritórios da Vila Olímpia, formado por dez vias. O levantamento da Folha, feito a partir de registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da SPTrans (empresa de transporte da prefeitura), reforça as conclusões de outro mapeamento preparado por técnicos municipais em parte do eixo empresarial da Faria Lima à Berrini. Este identificou por imagens de satélite 75 helipontos numa região que abriga 60 paradas de ônibus -sem contar "pontos gêmeos", nos dois lados da rua. Em ambos os casos, trata-se de uma constatação apenas simbó