Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2010

MAIORIA DOS VOOS ATRASADOS NESTA MANHÃ É DA GOL

A maioria dos voos atrasados nesta sexta-feira (6) no país era da Gol, segundo relatório da Infraero, responsável por administrar os principais aeroportos do Brasil. Dos 499 voos previstos entre 0h e 8h, 19 sofreram atrasos, sendo dez da Gol.

Os atrasados representavam cerca de 4% do total de viagens. O índice é menor do que os cerca de 25% de atrasos registrados no início da semana, a maior parte de voos da Gol. A empresa alega que teve problemas com a jornada de trabalho dos aeronautas. 

São Paulo
Em Congonhas, na zona sul da capital paulista, os pousos e decolagens ocorrem sem restrições, de modo visual. Desde 6 horas, quando o aeroporto abriu, até 7 horas, dos 19 voos programados, não houve atrasos e três deles acabaram sendo cancelados. 

Em Cumbica, na cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, as operações acontecem com o auxílio de instrumentos. Entre 0h e 7h, dos 23 voos previstos, dois tiveram atrasos de 30 minutos ou mais e outros dois sofreram cancelamento. fonte/R7…

JORNAL NACIONAL NO AR - ELEIÇÕES 2010

Uma equipe comandada por Ernesto Paglia vai visitar uma cidade de cada estado brasileiro e do DF. Cada destino será decidido por sorteio ao vivo durante o telejornal.


Você vai conhecer agora o projeto especial do Jornal Nacional para as eleições 2010. Você deve lembrar que, em 2006, nós tivemos a Caravana JN. A nossa equipe correu o país de ônibus e de barco pra investigar os desejos dos brasileiros naquele momento, às vésperas da eleição.

Este ano, uma equipe do Jornal Nacional, comandada pelo repórter Ernesto Paglia, vai visitar uma cidade de cada estado brasileiro e o Distrito Federal. Na noite de 23 de agosto, vai decolar o projeto "JN no Ar".

A democracia voa com as asas da informação. E nós vamos decolar Brasil adentro para ajudar a informar o seu voto. Nas últimas cinco semanas antes da eleição, nossa equipe vai embarcar diariamente num avião e disparar a jato a mais de 800 km/h para um pedaço do Brasil que o eleitor vai ver em seguida no Jornal nacional.

Va…

INSCRIÇÕES DO VESTIBULAR DO ITA COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA, COM NOVAS REGRAS

As inscrições do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, começam nesta sexta-feira (6) com alterações no edital. Pela primeira vez, o instituto aceitará candidatos maiores de 23 anos que optarem por seguir carreira civil, além de casados e arrimos de família para as carreiras militar e civil. As mudanças ocorreram por recomendação do Ministério Público Federal.
As inscrições vão até 15 de setembro e o valor da taxa é de R$ 100. O vestibular traz ainda uma nova opção de curso: engenharia aerospacial.
Segundo o procurador da República do Ministério Público Federal, Fernando Lacerda Dias, a recomendação foi feita devido à grande quantidade de mandados de segurança de maiores de 23 anos que queriam prestar o vestibular. "Todo vestibular tinha essa discussão sobre a idade. Com relação aos casados e arrimos de família, não havia sentido haver esses pré-requisitos", disse.
A distinção entre a carreira militar e civil fo…

TERMINAL 2 DO AEROPORTO JUSCELINO KUBITSCEK EM BRASÍLIA É REABERTO E AZUL LINHAS AÉREAS COMEÇA A OPERAR NA CIDADE

A chegada da Azul Linhas Aéreas a Brasília marca, esta semana, o início de operações comerciais no terminal 2 do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Até então, o prédio localizado em frente à sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) era ponto de embarque e desembarque somente de voos executivos e de táxi aéreo. A Infraero investiu R$ 1,2 milhão para estruturar o local, cujo pátio pode acolher cinco aeronaves. Como os três voos diários da Azul para Campinas (SP) não atingirão nem metade da capacidade do saguão — que é de mil passageiros —, outras companhias se preparam para operar parte de seus voos no novo espaço.
As obras no terminal 2(1), inaugurado em 1988, duraram três meses e incluíram a instalação de monitores e equipamentos de raios X, ampliação do número de assentos no saguão e de vagas no estacionamento gratuito, com capacidade para 318 carros. O lugar ganhou café, restaurante, revistaria, caixas eletrônicos, farmácia e locadora de veículos. “O…

ANAC DETERMINA AJUSTES E DESCARTA INTERVENÇÃO

Técnicos não detalharam as recomendações, mas entre elas está reforço na cerca de arame farpado destruída dia 26, quando bandidos dispararam tiros e renderam piloto e copiloto no Oscar Laranjeiras

Técnicos da Agência Nacional de aviação Civil (Anac) vistoriaram ontem o Aeroporto Oscar Laranjeira, nesta cidade do Agreste, que foi alvo de roubo a um avião de transportes no último dia 26. De acordo com o inspetor Francisco José Luppi, serão solicitados ajustes na estrutura do local. Os técnicos não informaram quanto tempo o trabalho vai durar, mas descartaram a interdição do Oscar Laranjeira.

Na semana passada, a Anac determinou a suspensão de transportes de valores no aeroporto. Numa visita cercada de sigilo, os inspetores percorreram várias partes do aeroporto e se reuniram com representantes da prefeitura e do governo do Estado. A imprensa não teve acesso. Os dados serão levados para análise no Rio de Janeiro e o laudo só deve sair em 20 dias.

Os funcionários da Anac chegara…

TRIPULANTES SOBREVIVEM A QUEDA DE AVIÃO MILITAR RUSSO

Image via Wikipedia Um avião Su-25 da FAR (Força Aérea Russa) caiu nesta sexta-feira na região da Sibéria oriental e seus dois pilotos sobreviveram ao acidente, informou o escritório de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia. 
A aeronave, um veículo de instrução de dois lugares, caiu por volta das 7h30 locais (0h30 em Brasília) durante um voo entre aeródromos das FAR ao leste do lago Baical, declarou à agência "Interfax" o porta-voz de Defesa para os assuntos da Força Aérea, Vladimir Dirk. 
"A tripulação conseguiu acionar as poltronas ejetáveis. O estado dos pilotos é satisfatório", acrescentou o porta-voz, que não adiantou versões sobre as possíveis causas do acidente. 
Os Su-25 ("Frogfoot", segundo denominação da Otan), dos quais há várias versões, começaram a ser produzidos em 1979 e foram amplamente utilizados pela União Soviética durante a guerra do Afeganistão (1979-1989). 
fonte/UOL