Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 17, 2012

INSPEÇÃO DA INFRAERO E MAU TEMPO FORMAM FILA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Image via WikipediaUm "engarrafamento" de aeronaves provocou transtornos para quem viajou hoje à tarde a partir do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo. Pelo menos 26 voos programados para sair entre 12h50 e 16h sofreram atrasos em cascata, formando uma fila de espera para decolar que deixou passageiros dentro dos aviões por mais de três horas.
As justificativas são duas: o mau tempo e uma inspeção de rotina da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nas pistas de Cumbica, que teria prejudicado o andamento das decolagens. Congonhas também ficou fechado durante a tarde por causa da chuva.
O voo 3360 da TAM para Belo Horizonte foi um dos que ficaram horas na fila para decolar mesmo quando a chuva já não era mais empecilho. O avião, que deveria ter saído de Cumbica às 12h55, só decolou mais de três horas depois, às 16h13. O avião chegou a se posicionar para a decolagem na cabeceira da pista, mas retornou por causa do mau tempo …

VÍDEO - VOO SOLO DE PIT (KAKA SANTOS) VEJAM ...ALEGRIA..EMOÇÃO

O BASE JUMPER JEB CORLISS SOFRE ACIDENTE NA ÁFRICA DO SUL

Na manhã desta segunda-feira (16 de janeiro), o BASE jumper norte-americano Jeb Corliss sofreu um grave acidente durante um voo de wingsuit, ao saltar da Table Mountain, na Cidade do Cabo, África do Sul. O vídeo abaixo mostra Jeb (de roupa preta) saltando ao lado do cameraman Jeff Nebelkopf (roupa azul). Calcula-se que Jeb caiu de uma altura de 60 metros quando se chocou com uma das faces da montanha.

Após a batida, Jeb dá uma série de piruetas desgovernadas. Em depoimento à norte-americana Outside online, o experiente piloto de wingsuit Miles Daisher, 41, disse ao ver o vídeo que, logo após a batida, Jeb parece ter liberado o paraquedas sobre sua cabeça, o que foi fundamental para ter se salvado. Resultado: Jeb fraturou as duas pernas e foi encaminhado ao hospital Christiaan Barnard, onde passou por cirurgias.

Quando questionada sobre o estado de saúde do BASE jumper, a porta-voz do hospital, Michelle Norris, retransmitiu o que Jeb disse minutos antes de entrar na sala …

MAIS UM WARBIRD VOLTANDO A VOAR

Depois de seteanos de restauração, realizada portécnicos daYanksAir Museum, umLockheedEC-121T(versão militar doSuperConstellation)foi colocadoem vôo etransferido no dia 14 de janeiro deCamarilloparaChino, Califórnia(EUA),aeródromo onde omuseu éconhecido por sera meca doswarbirds nos Estados Unidos.
O EC-121éo antecessor doE-3AWACS da Boeing, umavião equipado com radarna parte inferiorda fuselagem, emuma redomade grande porte.Haviaumadúzia deunidadesque participaramde missõesdurante a Guerra Fria e a Guerra do Vietnã.A aeronave é oúltimo da sériefabricado e mantém ointerior.

fonte/Aerotendencias/foto/YouTube