Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2010

WEBJET TEM 62% DOS VOOS ATRASADOS

O Aeroporto Internacional JKubitschek,Brasília, filas de passageiros no check in ( Foto: Elza Fiuza)

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou nesta segunda-feira que 62% dos voos domésticos da companhia aérea Webjet programados até as 20h de hoje registraram atrasos. Até o mesmo horário, 17,1% dos voos da empresa foram cancelados. Até o mesmo horário, a TAM teve 23,6% dos voos atrasados e 5% cancelados. 
A assessoria de imprensa da Webjet divulgou comunicado no qual afirma que problemas meteorológicos provocaram os atrasos por causa do fechamento dos aeroportos das cidades de Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Confins (MG). Segundo a própria empresa, o mesmo problema foi registrado nas regiões Sul e Sudeste neste final de semana.
A Webjet afirmou que os passageiros prejudicados serão reacomodados em voos próprios e de outras empresas e que não serão cobradas taxas de remarcação, além do reembolso das tarifas pagas pelas …

AGÊNCIA EUROPÉIA DE SEGURANÇA COLOCA EM CHEQUE SISTEMA DE PILOTO AUTOMÁTICO DOS AIRBUS A330 E A340

Image via Wikipedia A Agência Europeia de Segurança Aérea reconhece problemas no funcionamento do piloto automático dos aviões A330 e A340 da Airbus, quando também ocorrem deficiências nas sondas que medem a velocidade dos aparelhos. Em uma recomendação enviada aos pilotos que operam voos de longa distância, datada de 22 de dezembro, a Agência Europeia de Segurança Aérea alerta sobre precauções que os comandantes de bordo de modelos Airbus A330 e A340 devem levar em conta no uso do piloto automático.  O documento afirma que em alguns casos o piloto automático pode dar ordens equivocadas ao aparelho e descreve a seguinte situação: quando as três sondas Pitot que medem a velocidade dos aviões não funcionam corretamente, o piloto automático é imediatamente desligado. Mas pode acontecer, em seguida, que duas sondas Pitot meçam velocidades idênticas do avião, porém falsas. Numa situação como essa, o comandante de bordo pode reativar o piloto automático, que baseado …

WEBJET TEM 50,8% DE SEUS VOOS ATRASADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA

Cerca de 50,8% dos voos domésticos da companhia aérea Webjet programados para esta segunda-feira registraram atrasos nesta manhã, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 51 voos previstos pela companhia aérea das 0h às 12h, 30 tiveram atraso superior a 30 minutos. Outros nove (15,3%) foram cancelados.
A assessoria de imprensa divulgou comunicado no qual afirma que problemas meteorológicos provocaram os atrasos por causa do fechamento dos aeroportos das cidades de Ribeirão Preto (SP), Foz do Iguaçu (PR) e Confins (MG). Segundo a própria empresa, o mesmo problema foi registrado nas regiões Sul e Sudeste neste final de semana.
A Webjet afirma que os passageiros prejudicados serão reacomodados em voos próprios e de outras empresas e que não serão cobradas taxas de remarcação além do reembolso das tarifas pagas pelas passagens. A empresa afirma que todas as medidas estão de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Depoi…

NEVASCA CASTIGA O NORDESTE DOS ESTADOS UNIDOS APÓS O NATAL

A nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos entre domingo e segunda-feira chegou tarde para compor a paisagem do Natal, mas cedo para frustrar os planos de milhares de passageiros que pretendiam viajar de avião, trem ou ônibus antes do Ano-Novo.

Mais de 1,5 mil voos foram cancelados nos três maiores aeroportos de Nova York. Em Washington, Baltimore, Chicago e nas Carolinas do Sul e do Norte, o número de decolagens e pousos também foi reduzido praticamente a zero.

Um terminal do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, foi transformado em uma espécie de campo de refugiados. Famílias inteiras dormiam sobre pilhas de bagagens, realizavam suas refeições em cima de maletas e assistiam filmes em laptops. Os olhos de todos, volta e meia, saíam da tela do computador para mirar o painel que informava os voos. À medida que o branco da neve imperava nas pistas do aeroporto, a alteração dos status dos voos para "cancelado" invadia o painel.

Apesar da …