NEVASCA CASTIGA O NORDESTE DOS ESTADOS UNIDOS APÓS O NATAL

A nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos entre domingo e segunda-feira chegou tarde para compor a paisagem do Natal, mas cedo para frustrar os planos de milhares de passageiros que pretendiam viajar de avião, trem ou ônibus antes do Ano-Novo.

Mais de 1,5 mil voos foram cancelados nos três maiores aeroportos de Nova York. Em Washington, Baltimore, Chicago e nas Carolinas do Sul e do Norte, o número de decolagens e pousos também foi reduzido praticamente a zero.

Um terminal do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, foi transformado em uma espécie de campo de refugiados. Famílias inteiras dormiam sobre pilhas de bagagens, realizavam suas refeições em cima de maletas e assistiam filmes em laptops. Os olhos de todos, volta e meia, saíam da tela do computador para mirar o painel que informava os voos. À medida que o branco da neve imperava nas pistas do aeroporto, a alteração dos status dos voos para "cancelado" invadia o painel.

Apesar da previsão de mais cancelamentos na segunda-feira, espera-se que a situação se normalize na terça-feira.

Na Filadélfia, um importante jogo de futebol americano foi cancelado. A neve acumulada chegou a meio metro em algumas zonas.

Segundo o site do jornal The New York Times, as nevascas ocasionaram pelo menos uma morte até agora. Na noite de domingo, um homem que dirigia em uma rodovia no distrito de Mount Olive, em Nova Jersey, perdeu o controle do carro e bateu contra um poste, de acordo com a polícia local.
 
fonte/AP/ZHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog