quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AVIÃO AGRÍCOLA CAI E MATA PILOTO EM ALEGRETE, NO RIO GRANDE DO SUL

A queda de um avião agrícola na noite de terça-feira (30) matou o piloto Paulo Renato Muruzee Pontes em ALEGRETE, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. A aeronave realizava a fertilização de uma lavoura quando caiu em uma propriedade rural.

Com o impacto da colisão, o avião explodiu. O piloto, de 42 anos, morreu no local. Segundo a empresa responsável, todas as revisões do avião foram realizadas. Uma equipe do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve apontas as possíveis causas da queda.
"Não descarto que tenha havido falha no Motor. Porém, o avião estava em plenas condições de voo", disse Henrique Osório Dorneles, proprietário da empresa de aviação agrícola.

fonte/G1/RS

AVIÃO DA TAM (AVIAÇÃO EXECUTIVA ) SAI DA PISTA NO AEROPORTO DE RESENDE, RIO DE JANEIRO

O trem de pouso de um táxi aéreo da empresa TAM, fretado pela empresa Peugeot Citroën, quebrou no momento em que tocou o solo para a aterrissagem no Aeroporto Agulhas Negras, na manhã desta quarta-feira (30). O voo vinha de São Paulo.

O piloto conseguiu realizar uma manobra e parar a aeronave na lateral da pista. Os bombeiros do Aeroporto ajudaram na retirada dos três passageiros e dos dois tripulantes que estavam a bordo e ninguém se feriu.

Segundo o Secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços da Prefeitura, Edgar Moreira, a administração do Aeroporto das Agulhas Negras comunicou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que irá apurar quais as causas do incidente.

- Todos os procedimentos cabíveis à administração do aeroporto foram realizados, que são: primeiro prestar socorro e, em segundo lugar, comunicar o incidente aos órgãos competentes para que apurem as causas do ocorrido - explicou o secretário.


fonte/DiarioDoVale

MAU TEMPO DIFICULTA BUSCA POR MONOMOTOR EM MONTE VERDE, MINAS GERAIS


Militares da Força Aérea Brasileira retomaram na manhã desta quarta-feira (30) as buscas pelo monomotor que saiu de Ubatuba com destino a Rio Claro (SP) e está desaparecido desde às 13h30 de segunda-feira (28). Segundo a FAB, um sobrevoo na região foi realizado por volta de 7h, mas devido a um forte nevoeiro, os trabalhos foram interrompidos. As buscas recomeçaram no início da tarde.

Ainda conforme a FAB, a última informação captada no radar é de que o aparelho está próximo ao local. As buscas se concentram na região de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), próximo à divisa com o Estado de São Paulo, onde existe uma grande faixa de mata fechada.

Após uma ordem judicial, uma operadora de telefonia fez o rastreamento do celular de um dos ocupantes do avião. Um sinal foi detectado por volta das 20h desta segunda-feira (28), na região de serra de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.

De acordo com a FAB, a distância entre o ponto em que o radar detectou o sinal da aeronave, em Monte Verde (MG), e o ponto rastreado pela operadora de telefonia móvel, é de cinco quilômetros. As buscas também estão sendo feitas na região de São Francisco Xavier.

Operação
As buscas na região entre São Paulo e Minas contam com o auxílio de um avião SC-105, vindo de Campo Grande (MS), e um helicóptero H-34 Super Puma, do Rio de Janeiro. A operação envolve 20 militares. Um base será montada em São José dos Campos. O Jeep Club de Monte Verde deve colaborar nas buscas por terra.
O Aeroclube de Rio Claro  acionou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), mas não foi possível fazer buscas na região serrana devido à forte neblina na manhã desta terça-feira.
A aeronave era pilotada pelo comerciante de Rio Claro Diego Perez, que voltava para a cidade com o amigo de infância Marcos, atual morador de Ubatuba. “Eles saíram daqui às 11h55 e deveriam chegar com uma hora e meia de voo em Rio Claro, mas não chegaram e não deram sinal. Ainda não sabemos onde o avião desapareceu”, contou a mãe de Marcos, Wania Vieira Teixeira Barros.

fonte/G1/SulDeMinas

EMBRAER E SINDICATO DISCUTEM REDUÇÃO DE JORNADA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

An Embraer 175, one of the newest and most suc...
 (Photo credit: Wikipedia)


Representantes da Embraer e do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos debatem hoje, no Ministério do Trabalho, em São Paulo, a jornada de trabalho na empresa, uma das mais altas do setor.

Segundo o sindicato, os cerca de 17 mil funcionários da companhia no Brasil trabalham 43 horas por semana.

A entidade defende a redução para 40 horas. A empresa é contra, alegando risco de queda na competitividade.

Após duas reuniões anteriores, em 2010 e em dezembro do ano passado, o Ministério do Trabalho pediu que a Embraer apresentasse hoje documentos para justificar a impossibilidade de reduzir a jornada.

Segundo Herbert Claros da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, um estudo feito pela entidade, com apoio do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), mostrará a viabilidade econômica da redução.

“Defendemos a redução na jornada sem corte nos salários. É bom para a economia, a empresa e os funcionários.”

O sindicalista estima que a redução da jornada possa gerar cerca de 1.300 empregos diretos na Embraer.

Silva informou que o sindicato está disposto a aceitar um acordo para reduzir a jornada, mesmo que gradualmente.

“Aceitaremos uma proposta de escalonar essa redução, mas a Embraer tem se recusado a negociar a redução.”

Outro lado.
A Embraer confirmou a participação no encontro na capital, mas não comentou o assunto.


fonte/OVale
Enhanced by Zemanta

ACIDENTE COM PIPER MALIBU EM ALBERTA, CANADÁ



Um Piper PA-46-500TP Malibu Meridian, registro C-PSGM, com três pessoas a bordo, acidentou-se ao tentar pousar no aeroporto de Três Hills , GEN3, Three Hills, Alberta, na manhã de terça-feira  (29).

Devido ao mau tempo ao pousar na pequena pista a aeronave Danificou o trem de pouso e a asa esquerda.

Um dos passageiros sofreu ferimentos leves, sofrendo de dores no peito. O outro passageiro e piloto não ficaram feridos.

fonte/ASN/foto/RCMP
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...