MAU TEMPO DIFICULTA BUSCA POR MONOMOTOR EM MONTE VERDE, MINAS GERAIS


Militares da Força Aérea Brasileira retomaram na manhã desta quarta-feira (30) as buscas pelo monomotor que saiu de Ubatuba com destino a Rio Claro (SP) e está desaparecido desde às 13h30 de segunda-feira (28). Segundo a FAB, um sobrevoo na região foi realizado por volta de 7h, mas devido a um forte nevoeiro, os trabalhos foram interrompidos. As buscas recomeçaram no início da tarde.

Ainda conforme a FAB, a última informação captada no radar é de que o aparelho está próximo ao local. As buscas se concentram na região de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), próximo à divisa com o Estado de São Paulo, onde existe uma grande faixa de mata fechada.

Após uma ordem judicial, uma operadora de telefonia fez o rastreamento do celular de um dos ocupantes do avião. Um sinal foi detectado por volta das 20h desta segunda-feira (28), na região de serra de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.

De acordo com a FAB, a distância entre o ponto em que o radar detectou o sinal da aeronave, em Monte Verde (MG), e o ponto rastreado pela operadora de telefonia móvel, é de cinco quilômetros. As buscas também estão sendo feitas na região de São Francisco Xavier.

Operação
As buscas na região entre São Paulo e Minas contam com o auxílio de um avião SC-105, vindo de Campo Grande (MS), e um helicóptero H-34 Super Puma, do Rio de Janeiro. A operação envolve 20 militares. Um base será montada em São José dos Campos. O Jeep Club de Monte Verde deve colaborar nas buscas por terra.
O Aeroclube de Rio Claro  acionou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), mas não foi possível fazer buscas na região serrana devido à forte neblina na manhã desta terça-feira.
A aeronave era pilotada pelo comerciante de Rio Claro Diego Perez, que voltava para a cidade com o amigo de infância Marcos, atual morador de Ubatuba. “Eles saíram daqui às 11h55 e deveriam chegar com uma hora e meia de voo em Rio Claro, mas não chegaram e não deram sinal. Ainda não sabemos onde o avião desapareceu”, contou a mãe de Marcos, Wania Vieira Teixeira Barros.

fonte/G1/SulDeMinas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog