Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DA TAM (AVIAÇÃO EXECUTIVA ) SAI DA PISTA NO AEROPORTO DE RESENDE, RIO DE JANEIRO

O trem de pouso de um táxi aéreo da empresa TAM, fretado pela empresa Peugeot Citroën, quebrou no momento em que tocou o solo para a aterrissagem no Aeroporto Agulhas Negras, na manhã desta quarta-feira (30). O voo vinha de São Paulo.

O piloto conseguiu realizar uma manobra e parar a aeronave na lateral da pista. Os bombeiros do Aeroporto ajudaram na retirada dos três passageiros e dos dois tripulantes que estavam a bordo e ninguém se feriu.

Segundo o Secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços da Prefeitura, Edgar Moreira, a administração do Aeroporto das Agulhas Negras comunicou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que irá apurar quais as causas do incidente.

- Todos os procedimentos cabíveis à administração do aeroporto foram realizados, que são: primeiro prestar socorro e, em segundo lugar, comunicar o incidente aos órgãos competentes para que apurem as causas do ocorrido - explicou o secretário.


fonte/DiarioDoVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…