Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2010

JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO DECRETA FALÊNCIA DA ANTIGA VARIG

Image via WikipediaA Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta sexta-feira a falência da antiga Varig, que atualmente operava com a bandeira Flex, e de duas outras empresas do grupo: Rio Sul Linhas Aéreas e Nordeste Linhas Aéreas. A decisão, da juíza Márcia Cunha de Carvalho, em exercício na 1ª Vara Empresarial do Rio, foi tomada a partir de pedido do próprio administrador e gestor judicial da companhia. Ele informou ao Judiciário fluminense que as empresa não têm como pagar suas dívidas.

A Varig vai seguir operando, por duas semanas, serviços de comunicação por meio de estações de rádio que orientam os pilotos nas decolagens e pousos. A Trip Linhas Aéreas vai assumir dessas atividades após esse período. A Varig estava em recuperação judicial há cinco anos, e tinha dívidas estimadas em R$ 7 bilhões. O grupo foi o primeiro do país a pedir a recuperação judicial, quatro meses depois da promulgação da nova Lei de Falências. 

fonteZeroHora

DEPOIS DO APAGÃO, AEROPORTO DE PORTO ALEGRE VOLTA A OPERAR COM NORMALIDADE

Image via Wikipedia
Depois de um apagão de quase três horas na manhã desta sexta-feira (20), o aeroporto internacional Salgado Filçho, em Porto Alegre, normalizou os pousos e decolagens. Até as 17h, apenas três voos estavam atrasados e três foram cancelados.

Segundo a Infraero, os atrasos e cancelamentos registrados no final da tarde não têm relação direta com o apagão. No início da tarde, o acidente chegou a provocar atraso em 67% das partidas programadas pelo terminal. As chegadas, segundo a Infraero, não foram tão afetadas: o aeroporto registrou 15 aeronaves atrasadas, além de três cancelamentos. O apagão foi causado por uma falha num disjuntor do segundo andar do terminal, onde fica o setor de embarques. A queda de energia ocorreu às 4h30. Quando o gerador foi acionado, o equipamento de segurança não suportou a carga e foi desligado automaticamente. Também ficaram inoperantes os serviços de inspeção, dotados de raio-x, e o despacho de bagagens. A superintendência regional d…

AERONAUTAS ACUSAM GOL DE MANIPULAR ESCALAS DE VOO

O diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Carlos Camacho, disse nesta sexta-feira, após audiência com a companhia aérea Gol, mediada pela Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, que funcionários da empresa relataram à procuradora Laura Martins Maia De Andrade "subtração" de horas de voos das escalas. De acordo com Camacho, aeronautas disseram que algumas horas voadas como tripulação foram contabilizadas como passageiro, quando o funcionário precisa se deslocar de uma base a outra.
Os funcionários disseram ainda que não é possível visualizar no sistema o número total de horas voadas, o que daria margem para uma "subtração" de dados. Na reunião, de acordo com a ata, a advogada da Gol afirmou que vai "levar à empresa a insatisfação dos trabalhadores relativamente à falta desse dado totalizador nas escalas".
De acordo com o representante da Gol, a jornada de trabalho tem duração de 9h30 e que, quando há uma mudança …