Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2015

HELICÓPTERO LAMA CAI NA ARGENTINA

Hoje ás 09:00 (local) da manhã na localidade de Uspallata, em Mendoza, caiu um helicóptero LAMA, H-67 da Força Aérea Argentina.
A aeronave estava realizando um voo que decolou da IV Brigada Aérea para a localidade de Uspallata, junto voava em formação outro helicóptero do mesmo modelo da Força Aérea..
Por motivos ainda desconhecidos o PUMA perdeu potência e o comandante decidiu realizar um pouso de emergência em auto rotação.
Todos os ocupantes sofreram fortes lesões, mas não correm risco de vida. fonte/TodaLaAviacion/foto/SiteAndino





































UM SALTO PARA NÃO ESQUECER....

Um vídeo colocado no Youtube na passada sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, está a se tornar num fenómeno viral, com quase 700 mil visualizações até ao dia de hoje, 9 de Fevereiro. No vídeo, colocado on-line por Forest Pullman, numa conta aberta de propósito para o efeito, podemos ver um homem que levava uma mulher em salto de paraquedas “em tande” quando o próprio avião que os largou quase que os ‘atropelava’ em plena queda. Não nos foi possível auferir, por enquanto, a origem deste vídeo, nem a história, mas é notório que aconteceu recentemente. O avião parece ser um Pilatus PC-6, aeronave multifunções muito utilizada por escolas de paraquedistas.
Veja clicando AQUI

fonte/foto/NewsAvia

NOVO MUSEU AERONÁUTICO EM TOULOUSE

Nasceu no aeroporto de Toulouse-Blagnac um novo museu. O Aeroscopia detém na sua mostra uma coleção de aviões ícones entre os quais o widebody bimotor A300B, o prototipo do primeiro avião widebody (fuselagem larga) de duas turbinas da história da aviação, cujo primeiro voo foi realizado em 1972..
Os visitantes podem tambem visitar o cargueiro que ficaria conhecido como Super Guppy  (ao fundo, na foto abaixo)  que foi usado pela Airbus, no início da empresa, no transporte de componentes para outras aeronaves. Para melhor compreender e observar os sistemas de funcionamento deste avião, tanto a cabine como o chão têm paredes transparentes.

Entre as atrações do novo museu consta ainda o supersónico Concorde construído pela BAC, entre outras máquinas que fizeram a história da aviação.

Instalado portas meias com a sede da Airbus – um dos maiores parceiros do museu – e as linhas de montagem dos A380, A350 XWB, A330 e A320, o Aeroscopia tem no seu gabinete técnico, Jacques Rocca, r…