Pular para o conteúdo principal

NOVO MUSEU AERONÁUTICO EM TOULOUSE


Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus

Nasceu no aeroporto de Toulouse-Blagnac um novo museu. O Aeroscopia detém na sua mostra uma coleção de aviões ícones entre os quais o widebody bimotor A300B, o prototipo do primeiro avião widebody (fuselagem larga) de duas turbinas da história da aviação, cujo primeiro voo foi realizado em 1972..

Os visitantes podem tambem visitar o cargueiro que ficaria conhecido como Super Guppy  (ao fundo, na foto abaixo)  que foi usado pela Airbus, no início da empresa, no transporte de componentes para outras aeronaves. Para melhor compreender e observar os sistemas de funcionamento deste avião, tanto a cabine como o chão têm paredes transparentes.

Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus-1
Entre as atrações do novo museu consta ainda o supersónico Concorde construído pela BAC, entre outras máquinas que fizeram a história da aviação.

Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus-2

Instalado portas meias com a sede da Airbus – um dos maiores parceiros do museu – e as linhas de montagem dos A380, A350 XWB, A330 e A320, o Aeroscopia tem no seu gabinete técnico, Jacques Rocca, responsável pela herança histórica da construtora e pelas relações com a imprensa e é gerido pela empresa Manatour, a mesma que organiza visitas às linhas de montagem da Airbus.

Para mais informações visite a página do museu em http://musee-aeroscopia.fr

Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus-3
fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA