NOVO MUSEU AERONÁUTICO EM TOULOUSE


Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus

Nasceu no aeroporto de Toulouse-Blagnac um novo museu. O Aeroscopia detém na sua mostra uma coleção de aviões ícones entre os quais o widebody bimotor A300B, o prototipo do primeiro avião widebody (fuselagem larga) de duas turbinas da história da aviação, cujo primeiro voo foi realizado em 1972..

Os visitantes podem tambem visitar o cargueiro que ficaria conhecido como Super Guppy  (ao fundo, na foto abaixo)  que foi usado pela Airbus, no início da empresa, no transporte de componentes para outras aeronaves. Para melhor compreender e observar os sistemas de funcionamento deste avião, tanto a cabine como o chão têm paredes transparentes.

Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus-1
Entre as atrações do novo museu consta ainda o supersónico Concorde construído pela BAC, entre outras máquinas que fizeram a história da aviação.

Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus-2

Instalado portas meias com a sede da Airbus – um dos maiores parceiros do museu – e as linhas de montagem dos A380, A350 XWB, A330 e A320, o Aeroscopia tem no seu gabinete técnico, Jacques Rocca, responsável pela herança histórica da construtora e pelas relações com a imprensa e é gerido pela empresa Manatour, a mesma que organiza visitas às linhas de montagem da Airbus.

Para mais informações visite a página do museu em http://musee-aeroscopia.fr

Aeroscopia-Museu-Toulouse-Blagnac-Airbus-3
fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog