Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2014

JOSÉ NIEMEYER COMENTA OPÇÃO BRASILEIRA PELO CAÇA GRIPEN DA SUÉCIA

Foto: ru.wikipedia.org A opção brasileira pelos aviões de caça suecos na licitação que contrapôs caças americanos e franceses e, no início, também os russos Sukhoi mostra, além de uma disputa técnica, também uma nova atitude de política externa do Brasil. Esta é a opinião do Professor José Niemeyer, diretor dos cursos de Relações Exteriores do Ibmec, prestigiado instituto de economia do Brasil. O Professor Niemeyer fala também dos bastidores da política brasileira nas ações que resultaram na compra dos 36 aviões Gripen, da fábrica sueca Saab. – Como você analisa a escolha pelo governo brasileiro do avião Gripen da Suécia para o fornecimento dos aviões militares e renovação da Força Aérea Brasileira? – Não era uma escolha esperada, na verdade a maior expectativa era em relação a uma parceria com a França. Houve uma mudança no rumo das negociações que não ficou muito clara. Acho importante a gente pensar esse acordo entre Brasil e Suécia por duas perspectivas. Primeiramente, p…

VIRACOPOS SOBE EM RANKING E CHEGA AO 6 LUGAR EM NÚMEROS DE PASSAGEIROS

O Aeroporto Internacional de Viracopos fechou 2013 como o sexto em número de passageiros no Brasil, uma posição acima em relação ao ano anterior, e passou Santos Dumont (RJ). O crescimento de 4,9% do terminal aéreo de CAMPINAS (SP) é superior a média registrada nos 63 administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que tiveram retração de 0,59%.
O ano passado foi o primeiro em que Viracopos esteve sob a administração da iniciativa privada. Em relação aos outros dois terminais concedidos, o de Campinas cresceu mais que o de Brasília, que teve 4,14% mais passageiros e menos que o de Guarulhos, onde foram registradas 10% mais pessoas no ano passado em relação a 2012.
Em 2011, Viracopos registrou a nona maior movimentação, quando recebeu 7,5 milhões de passageiros e, em 2010, o aeroporto não aparecia entre os dez maiores. Uma das explicações para o crescimento nos últimos três anos é o aumento das operações da companhia aérea Azul em Campinas, …