Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2015

FOTOS DE DOIS F/A-18S APÓS COLISÃO NO AR DURANTE TREINAMENTO DE COMBATE AÉREO

fonte/foto/TheAviationist

PRIMEIRO VOO DA AIR ZIMBABWE COM COCKPIT FEMININO

As comandantes de linha aérea Chipo M. Matimba e Elizabeth Simbi Petros, da Air Zimbabwe, voaram juntas no cockpit de um Boeing 737 da companhia na passada sexta-feira, dia 13 de novembro, entre os aeroportos de Harare, capital do País, e Victoria Falls, num voo doméstico que fica para a história da companhia e das duas profissionais, pois foi o primeiro voo comercial de passageiros naquele tipo de aeronave com uma tripulação técnica constituída apenas por mulheres.
O feito tem obtido uma grande divulgação na imprensa e televisões dos países africanos, com grande destaque para as mulheres pilotos, focando sobretudo o fato de serem negras, razão que no passado recente não lhes permitia grande ascendente nas profissões técnicas especializadas.
A Air Zimbabwe, fundada em 1967, admitiu a primeira mulher piloto em 2009, contando atualmente com duas comandantes e três co-pilotos, que trabalham em igualdade de circunstâncias com os pilotos da companhia, maioritariamente homens.
O n…

PASSAGEIRA TENTA ABRIR PORTA DE SAÍDA DE VOO DA BRITISH AIRWAYS

Uma passageira aparentemente embriagada tentou abrir a porta de saída de um voo da British Airways que saiu nesta terça-feira (17) de Londres e chegou em Boston, nos Estados Unidos. Não havia nenhuma indicação de que as ações da passageira tinham qualquer laço com o terrorismo, disse o porta-voz da polícia estadual, David Procopio, por e-mail, à Reuters.

Anteriormente, a polícia de Massachusetts afirmou que estava em direção ao aeroporto de Boston para atender uma chamada de uma passageira que teria tentado entrar na cabine de piloto do avião.

A investigação determinou que a passageira do voo 213, que saiu do aeroporto de Heathrow às 6h57, estava "intoxicada", segundo divulgou a polícia. A mulher, as testemunhas e a tripulação estão sendo entrevistados. A polícia diz que a mulher deve responder judicialmente pelo ocorrido.

A agência Reuters divulgou anteriormente que a polícia esperava prender a mulher. A agência divulgou um comunicado de um porta-voz da Briti…

BOEING 747 DA MASTER TOP LINHAS AÉREAS É APREENDIDO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO AO POUSAR NO AEROPORTO DE VIRACOPOS

Avião de carga estacionado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas ( Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal) Um Boeing 747-400, usado para o transporte de cargas, foi apreendido na noite desta segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos. O arresto do bem [apreensão cautelar] foi concedido pelo Núcleo de Pesquisa Patrimonial da Circunscrição de Campinas (SP), órgão ligado ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a pedido de ex-funcionários da Master Top Linhas Áreas S/A. Ninguém da empresa aérea foi encontrado para comentar o assunto.
A ação impetrada em 2011 é para garantia do pagamento de cerca de R$ 15 milhões em dívidas trabalhistas, como horas-extras e rescisão de contrato. Segundo o advogado Hamilton Ravani Neves que representa os reclamentes, são vários processos contra a empresa e a medida visa a proteção dos ex-funcionários. "O avião fica no aeroporto até segunda ordem", disse o defensor. Ainda segundo o advogado, a aeronave estaria av…