terça-feira, 17 de novembro de 2015

FOTOS DE DOIS F/A-18S APÓS COLISÃO NO AR DURANTE TREINAMENTO DE COMBATE AÉREO




fonte/foto/TheAviationist

PRIMEIRO VOO DA AIR ZIMBABWE COM COCKPIT FEMININO

Air Zimbabwe Cockpit feminino_01 900px

As comandantes de linha aérea Chipo M. Matimba e Elizabeth Simbi Petros, da Air Zimbabwe, voaram juntas no cockpit de um Boeing 737 da companhia na passada sexta-feira, dia 13 de novembro, entre os aeroportos de Harare, capital do País, e Victoria Falls, num voo doméstico que fica para a história da companhia e das duas profissionais, pois foi o primeiro voo comercial de passageiros naquele tipo de aeronave com uma tripulação técnica constituída apenas por mulheres.

O feito tem obtido uma grande divulgação na imprensa e televisões dos países africanos, com grande destaque para as mulheres pilotos, focando sobretudo o fato de serem negras, razão que no passado recente não lhes permitia grande ascendente nas profissões técnicas especializadas.

A Air Zimbabwe, fundada em 1967, admitiu a primeira mulher piloto em 2009, contando atualmente com duas comandantes e três co-pilotos, que trabalham em igualdade de circunstâncias com os pilotos da companhia, maioritariamente homens.

O número de mulheres na aviação tem subido nos últimos anos, mas mesmo assim fica muito longe dos seus colegas masculinos. A Associação Internacional de Mulheres Pilotos (ISWAP) divulgou recentemente que existe 4.000 mulheres pilotos em companhias comerciais contra os 130.000 homens pilotos. Uma diferença muito grande.

Air Zimbabwe Cockpit feminino_02 900px

As comandantes Chipo Matimba, à direita na imagem anterior, e Elizabeth Simbi Petros, entraram na companhia há vários anos. Chipo Matimba, por exemplo, começou na Força Aérea do Zimbabwé, em 1994, tendo entrado na aviação comercial em 12 de fevereiro de 2009.

No Zimbabwé, como noutros países africanos, há hoje entre os jovens grande interesse pela carreira da Aviação Comercial, sobretudo nos cursos técnicos. E a pilotagem não tem sido excepção, e está a ser muito acarinhada, também, pelas meninas.

fonte/foto/NewsAvia

PASSAGEIRA TENTA ABRIR PORTA DE SAÍDA DE VOO DA BRITISH AIRWAYS

Uma passageira aparentemente embriagada tentou abrir a porta de saída de um voo da British Airways que saiu nesta terça-feira (17) de Londres e chegou em Boston, nos Estados Unidos.
 
Não havia nenhuma indicação de que as ações da passageira tinham qualquer laço com o terrorismo, disse o porta-voz da polícia estadual, David Procopio, por e-mail, à Reuters.

Anteriormente, a polícia de Massachusetts afirmou que estava em direção ao aeroporto de Boston para atender uma chamada de uma passageira que teria tentado entrar na cabine de piloto do avião.

A investigação determinou que a passageira do voo 213, que saiu do aeroporto de Heathrow às 6h57, estava "intoxicada", segundo divulgou a polícia. A mulher, as testemunhas e a tripulação estão sendo entrevistados. A polícia diz que a mulher deve responder judicialmente pelo ocorrido.

A agência Reuters divulgou anteriormente que a polícia esperava prender a mulher. A agência divulgou um comunicado de um porta-voz da British que afirma o seguinte:
"Nossa tripulação pediu que a polícia fosse até o avião em Boston por causa de uma cliente desobediente a bordo. Nossos clientes e tripulação merecem ter um voo seguro e agradável, e nós não toleramos comportamentos abusivos".

Avião da British em que uma passageira tentou abrir a porta de saída é visto no aroporto de Boston (Foto: Reprodução CNN)Avião da British em que uma passageira tentou abrir a porta de saída é visto no aroporto de Boston (Foto: Reprodução CNN)


fonte/foto/G!

BOEING 747 DA MASTER TOP LINHAS AÉREAS É APREENDIDO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO AO POUSAR NO AEROPORTO DE VIRACOPOS



Avião de carga estacionado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Foto: Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)Avião de carga estacionado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas ( Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)
 
Um Boeing 747-400, usado para o transporte de cargas, foi apreendido na noite desta segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos. O arresto do bem [apreensão cautelar] foi concedido pelo Núcleo de Pesquisa Patrimonial da Circunscrição de Campinas (SP), órgão ligado ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a pedido de ex-funcionários da Master Top Linhas Áreas S/A. Ninguém da empresa aérea foi encontrado para comentar o assunto.

A ação impetrada em 2011 é para garantia do pagamento de cerca de R$ 15 milhões em dívidas trabalhistas, como horas-extras e rescisão de contrato. Segundo o advogado Hamilton Ravani Neves que representa os reclamentes, são vários processos contra a empresa e a medida visa a proteção dos ex-funcionários. "O avião fica no aeroporto até segunda ordem", disse o defensor. Ainda segundo o advogado, a aeronave estaria avaliada em até US$ 50 milhões. O avião está carregado, mas a carga não faz parte do arresto.

Avião de carga que teve mandado de arresto em Campinas (Foto: Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal) 
Avião de carga que teve mandado de arresto
( Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)
 
No despacho da juíza Fernanda Frare Ribeiro, de 16 de novembro, a Concessionária Brasil Viracopos foi nomeada como depositária da aeronave.

A empresa que administra Viracopos informou que a aeronave pousou em Campinas às 21h30 de segunda-feira. O G1 apurou que a aeronave partiu de Miami, nos Estados Unidos, antes de chegar ao Brasil. Ela tem capacidade para transportar 100 toneladas.

No auto de apreensão consta que a aeronave está registrada em nome de Lease Hold LLC.

fonte/foto/G!

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...