Pular para o conteúdo principal

BOEING 747 DA MASTER TOP LINHAS AÉREAS É APREENDIDO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO AO POUSAR NO AEROPORTO DE VIRACOPOS



Avião de carga estacionado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (Foto: Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)Avião de carga estacionado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas ( Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)
 
Um Boeing 747-400, usado para o transporte de cargas, foi apreendido na noite desta segunda-feira (16) no Aeroporto Internacional de Viracopos. O arresto do bem [apreensão cautelar] foi concedido pelo Núcleo de Pesquisa Patrimonial da Circunscrição de Campinas (SP), órgão ligado ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, a pedido de ex-funcionários da Master Top Linhas Áreas S/A. Ninguém da empresa aérea foi encontrado para comentar o assunto.

A ação impetrada em 2011 é para garantia do pagamento de cerca de R$ 15 milhões em dívidas trabalhistas, como horas-extras e rescisão de contrato. Segundo o advogado Hamilton Ravani Neves que representa os reclamentes, são vários processos contra a empresa e a medida visa a proteção dos ex-funcionários. "O avião fica no aeroporto até segunda ordem", disse o defensor. Ainda segundo o advogado, a aeronave estaria avaliada em até US$ 50 milhões. O avião está carregado, mas a carga não faz parte do arresto.

Avião de carga que teve mandado de arresto em Campinas (Foto: Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal) 
Avião de carga que teve mandado de arresto
( Hamilton Ravani Neves/Arquivo pessoal)
 
No despacho da juíza Fernanda Frare Ribeiro, de 16 de novembro, a Concessionária Brasil Viracopos foi nomeada como depositária da aeronave.

A empresa que administra Viracopos informou que a aeronave pousou em Campinas às 21h30 de segunda-feira. O G1 apurou que a aeronave partiu de Miami, nos Estados Unidos, antes de chegar ao Brasil. Ela tem capacidade para transportar 100 toneladas.

No auto de apreensão consta que a aeronave está registrada em nome de Lease Hold LLC.

fonte/foto/G!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA