Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2011

7 DE SETEMBRO

SEQUESTRADOR TENTOU JOGAR AVIÃO NO PALACIO DO PLANALTO 13 ANOS ANTES DE 11/9

Mais de uma década antes de terroristas da al-Qaeda usarem aviões como mísseis contra as torres gêmeas do World Trade Center, nos Estados Unidos, um brasileiro armado tomou um voo da Vasp com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto, em Brasília. Desempregado, o maranhense Raimundo Nonato Alves da Conceição, de 28 anos, culpava o governo por sua situação e queria atingir o centro do poder político do país.
"O que ocorreu com o voo 375 da Vasp foi como os atentados a Nova York e Washington. O meu sequestrador tinha a mesma intenção que os terroristas, só que não conseguiu alcançar o seu objetivo. E o risco ainda existe, tanto que o 11 de Setembro ocorreu”, afirma o comandante Fernando Murilo de Lima e Silva, de 60 anos, em entrevista ao G1.
O piloto nunca vai esquecer o dia 29 de setembro de 1988, quando o Boeing 737-300 da Vasp que comandava foi sequestrado.
Durante o voo, ele viveu momentos de terror quando o maranhense, armado de um revólver calibre 32, matou seu …

FOTO DO ACIDENTE COM ERJ 145 EM OTTOWA, CANADA, 04/09

Foto do acidente com Embraer E145, da Trans States Airline, registro N840HK, realiando o voo AX-3363/UA-3362 em nome da United Airlines. Aeronave com 44 passageiros e três tripulantes saiu da pista após o pouso na pista 32 do Aeroporto de Ottawa, Canadá, e o trem principal entrou em colapso, não houve feridos, sómente danos no equipamento.

fonte/AvHerald/foto/AP/PatrickDoyle

PASSAGERIOS PODERAM SABER NÍVEL DE TURBULÊNCIA EM VOO

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 1.033/11, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), que obriga os aeroportos brasileiros e as companhias aéreas a informar os passageiros, antes do embarque, sobre o nível de turbulência que poderá ser encontrado durante o voo. O projeto cria o Índice de Turbulência Aérea (InTA), que variará de zero a cinco, sendo este último o de maior intensidade.

De acordo com a proposta, o índice deverá ficar exposto em monitores instalados nos saguões dos aeroportos, ao lado das informações sobre o voo (horário da partida, destino e portão de embarque). As informações do InTA deverão ser guardadas pelas companhias aéreas por, pelo menos, 90 dias.

O deputado explica que o fornecimento do InTA tem como objetivo melhorar a segurança dos voos. Ele disse que, atualmente, esse tipo de informação só é repassada para os pilotos, antes da decolagem. “A previsibilidade da ocorrência de turbulências pode ser feita com até 24 horas de antecedência”, disse o d…

INFRAERO INAUGURA MÓDULO OPERACIONAL DO AROPORTO DE VITÓRIA

O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, fizeram nesta sexta-feira (dia 2) uma visita inaugural às novas salas de embarque e desembarque do Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES).
As novas instalações – dois Módulos Operacionais – têm área total construída de 2.150 m². Dessa forma, a capacidade do aeroporto foi ampliada para 3,3 milhões de passageiros por ano.

As novas salas de desembarque e embarque entraram em operação na segunda quinzena de agosto. As obras, no valor total de R$ 7,3 milhões (incluindo equipamentos e infraestrutura), garantem maior mobilidade e espaço de circulação no Terminal de Passageiros.

“Esse Módulo Operacional é o início do resgate de uma dívida da Infraero junto ao povo capixaba, que contava até agora com instalações inadequadas no Aeroporto de Vitória, resultado da impossibilidade que enfrentamos de construir o novo Terminal de Passageiros, do qual estamos tirando os entraves ju…

CAÇA RUSSO CAI NOS MONTES URAIS E SEUS 2 PILOTOS MORREM

Image via WikipediaMoscou, 6 set (EFE).- Um caça Mig-31 das Forças Aéreas da Rússia caiu nesta terça-feira na região de Perm, junto aos Montes Urais, e seus dois pilotos morreram, informou o Ministério da Defesa russo.

A aeronave desapareceu da tela dos radares às 6h41 de Moscou (23h41 de Brasília) quando voava a poucos quilômetros da cidade de Perm, capital da região homônima, declarou à agência "Interfax" o porta-voz da Defesa, o coronel Igor Konashenkov.

"Os tripulantes morreram", disse o porta-voz, que acrescentou que os restos do avião foram encontrados uma hora depois de a emergência ter sido declarada.

O caça caiu sobre pequenas casas de campo, mas sem causar vítimas em terra, escreveu em seu blog o governador da região de Perm, Oleg Chirkunov.

O último acidente sofrido por um caça Mig-31 na Rússia aconteceu em novembro de 2010, também na região de Perm, mas nessa ocasião seus dois pilotos salvaram suas vidas ao ejetar.

fonte/EFE/UOL
Related art…

NEBLINA FECHA AEROPORTO SALGADO FILHO E CANCELA PELO MENOS 14 VOOS

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado para pousos e decolagens desde as 5h50min da manhã desta terça-feira devido à forte neblina que atinge pontos da Região Metropolitana.

O voo 7611, da GOL, que deveria chegar às 5h45min de Santiago, no Chile, está atrasado. Segundo a Infraero, pelo menos 14 voos já foram cancelados. Confira quais:

Chegadas:

— GOL 7487 de Montevidéu;
— GOL 1869 de Florianópolis;
— GOL 7465 de Córdoba;
— GOL 1240 de São Paulo;
— TAM 3847 de Curitiba;
— TAM 3059 de São Paulo;
— GOL 1689 de Recife;
— TAM 3501 de Recife.

Partidas:

— TAM 3050 para São Paulo;
— TAM 3297 para São Paulo;
— GOL 1269 para São Paulo;
— TAM 3554 para Belém;
— GOL 7487 para São Paulo;
— GOL 7465 para Rio de Janeiro.
fonte/ZeeroHora