sábado, 16 de junho de 2012

AEROPORTO SUPERLOTADO

Infraero


O ano de 2012 nem chegou na metade e o Aeroporto de São José já está próximo de atingir sua capacidade anual de passageiros.

De janeiro a maio, 80.151 pessoas utilizaram o terminal de São José, sendo que sua capacidade anual é de 90 mil passageiros, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), administradora do terminal.

O movimento reforça a necessidade de ampliação da unidade, novela que se arrasta há mais de 20 anos.

Em relação ao ano passado, o movimento de passageiros está 4% menor, motivado pela redução pela metade dos voos. Operam em São José a Azul e a Trip, com a média de cinco voos diários. A rota implantada pela Azul no final de maio ligando São José ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, deve inverter este cenário já no balanço deste mês.

O principal motivo da redução de voos é a falta de estrutura do local, que não tem estacionamento para aeronaves nem capacidade para abrigar passageiros de dois voos diferentes no terminal.

Ampliação. “A rodoviária de São José dá de 5 a 0 no aeroporto. Tente tomar um lanche ou procurar alguma coisa para fazer no aeroporto. É sofrível”, disse o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José, Felipe Cury.
A Infraero anunciou pacote de investimentos para ampliação do aeroporto. As obras devem começar em 20 dias.

fonte/OVale
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...