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Mostrando postagens de Julho 19, 2011

VOO DE ORLANDO COM DESTINO A SÃO PAULO FAZ POUSO EM MIAMI APÓS PROBLEMA

Um voo que decolou de Orlando, nos Estados Unidos, rumo a São Paulo nesta terça-feira (19) teve de pousar no aeroporto de Miami após um problema técnico, segundo a empresa aérea TAM. O problema, não especificado pela companhia, obrigou o piloto a realizar o pouso no meio da rota.
A empresa aérea não sabe informar o horário em que o problema ocorreu nem quantos passageiros estavam a bordo, mas diz que a aterrissagem "aconteceu em segurança". O voo estava previsto para chegar ao aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, às 22h.
Com a mudança, a TAM diz, em nota, que "os clientes prosseguirão no voo extra JJ 9374, que decolará de Miami às 4h (horário local) desta quarta-feira (20)".
"Os passageiros estão recebendo assistência da companhia e já foram acomodados em hotéis na região do aeroporto", informa a companhia.
fonte/G1

ANAC EXIGE EXPLICAÇÃO DA GOL POR PANE QUE ATRASOU VOOS

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou na noite desta terça-feira que exigiu da companhia aérea Gol explicações públicas após uma pane no sistema de emissão de passagens pela empresa. O problema no check-in de passageiros causou uma séria de atrasos em voos por todo o País, já que o processo para o embarque teve que ser feito manualmente.
A Anac disse, ainda, ter reforçado o monitoramento das atividades da empresa para garantir o cumprimento de direitos dos passageiros como assistência material, reacomodação ou reembolso. Sem citar uma possível multa à Gol, a agência afirmou que "estuda um conjunto de medidas mais duras para coibir problemas de pontualidade e regularidade das companhias aéreas no País."
Como reflexo da falha, que teria sido solucionada às 9h30, a Gol registrou atrasos de mais de uma hora em pelo menos 80 voos no Aeroporto de Congonhas (SP), desde o início da manhã até as 17h. Não havia previsão de atrasos para a noite nos voos da empr…

FALHA PREJUDICA SISTEMA DE CHECK-IN DA GOL NO AEROPORTO DE CONGONHAS, SÃO PAULO

Uma falha no sistema da companhia aérea Gol prejudica o check-in de passageiros na manhã desta terça-feira no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Por conta disso, o check-in está sendo feito manualmente, o que provoca filas no local. 
Segundo a Gol, uma equipe já foi acionada para identificar o motivo e restabelecer o sistema. Apesar de a companhia afirmar que há atrasos, a Infraero (estatal que administra os aeroportos) não apontava atrasos em voos superiores a 30 minutos no aeroporto. 
Em nota, a Gol afirmou que "lamenta pelo desconforto" e que "está empenhada em normalizar a situação o mais rápido possível, minimizando o desconforto dos clientes".

MECÂNICO FEZ INSPEÇÃO ANTES DE ACIDENTE COM HELICÓPTERO EM JARAGUÁ DO SUL

Na sexta-feira, por volta das 9 horas, o mecânico Marcelo Moraes da Silva, 36, realizou um procedimento padrão antes de uma aeronave decolar. Ao saber que o helicóptero Esquilo B2 iria partir em alguns minutos rumo a Navegantes, ele fez a checagem visual de todos os equipamentos e motor da aeronave, em uma operação chamada de pre-voo. No dia anterior, na quinta-feira, mesmo sem o helicóptero ter sido usado, ele conta que também realizou uma inspeção geral no modelo.

Profissional da área de mecânica de helicóptero desde 1995, com estágios na Força Aérea Brasileira (FAB) e experiência de três anos de trabalho na fábrica Helibrás, empresa que fabricado modelo Esquilo, Silva ficou chocado com a notícia do acidente, que matou o amigo, o piloto Álvaro Pisetta Júnior, 39, o empresário e dono da aeronave, José Gilberto Menel, 62, e o pedreiro Erico Melchioreto, 48.

Silva avalia que as causas do acidente não estão relacionadas com falhas mecânicas.

— Estava tudo certo com a aeron…