domingo, 1 de janeiro de 2012

INAUGURAÇÃO DE IGREJA GERA PERDA DE VOOS EM GUARULHOS

A inauguração de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Guarulhos na tarde deste domingo, que contou com a realização de um culto nas proximidades do Aeroporto de Cumbica, causou transtornos para quem precisava pegar voos. Algumas pessoas não conseguiram chegar no horário marcado. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal de São Paulo (PRF-SP), a estimativa inicial da Igreja de que cerca de 30 mil pessoas participassem do evento foi excedida quando, por volta das 14h, muitos veículos causaram um congestionamento de aproximadamente 5 km na altura do km 218 da rodovia Dutra, na entrada do município de Guarulhos. 

Algumas pessoas chegaram a registrar na rede de microblogs Twitter a perda do voo, por conta do trânsito, como é o caso de Vinícius Gomez, que percebeu que o aumento de veículos foi causado pela inauguração do templo: "vocês acreditam que eu perdi meu voo por causa de uma inauguração de igreja que interrompeu o caminho do aeroporto?". 

Já Rosy Mello, que também perdeu o voo, destacou a quantidade de ônibus que havia no local. "...ninguém chega no aeroporto. Sao 1 mil ônibus travando o acesso do aeroporto. Que vergonha", afirmou. 

A PRF-SP afirmou que o movimento ficou ainda mais complicado devido à chuva e por ser o primeiro dia do ano, quando o fluxo nas estradas e aeroportos aumentam. Na noite deste domingo, a situação já estava normalizada segundo a polícia. 

fonte/Terra
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ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE A LICITAÇÃO VENCIDA PELA EMBRAER EM FORUNS AMERICANOS


BOB
Tanto para "buy American". Agora vamos ficar com essa porcaria brasileira, compra estúpida, enquanto f-16 / f-15 é parados, esperando para serem destruídos.
Com a maioria dos gastos no orçamento de defesa, não podemos nem chegar a nosso próprio lutador ataque leve.Patético.
É por isso que os russos / chineses têm tido sucesso, e os igenuos somos nós.

JONATHAN
Como diabos um destes custam 18 milhões de dólares?
Será que a América sequer sabe o valor de um milhão de dólares mais, estamos tão acostumados a gastar bilhões que nos esquecemos o quanto vale um milhão.
Vários milhões de dólares em aviônicos dólar? Haha sim direito.
Este avião vale 750.000 dólares, no máximo.

 

NICKY
O A-29 Super Tucano não só é perfeito como um avião de COIN e ISR, ele também pode ser usado para patrulhar o território continental dos EUA e Fronteiras dos EUA. Eu acho que uma frota desses deve ser usado para a força Aérea dos EUA também. Seria perfeito se cada unidade da Guarda Nacional tivesse um esquadrão destes, além de seus F-16 e F-15.

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Grande idéia e plano muito bom. Mas é muito estranho para mim é o desempenho, não é muito melhor do que aviões da WW2 , como o P-51 mustang.

DAVID
Eles poderiam apenas reconstruir um Skyraider A-1 com novas **** pit em vez de comprar do Brasil, uma copia do projeto Cessna muito parecido.
 

DAVID
Porque você não pode aceitar todos os que o A-29 é o avião certo para a missão dada?
O A-29 ganhou "justo e quadrado" competição a USAF .... Portanto, ao contrato!

fonte/defensetech.org/2011/12/31/embraer-wins-usafs-light-attack-contest

AVIÃO DESAPARECIDO COM 2 OCUPANTES É LOCALIZADO NA VENEZUELA

As autoridades venezuelanas localizaram em uma área montanhosa do Estado Táchira, na fronteira com a Colômbia, um monomotor Piper PA-28 matrícula colombiana HK3934-G com dois ocupantes que desapareceu na quinta-feira, informou Luis Díaz, diretor da Defesa Civil da Venezuela. 

"Infelizmente não foram observados sinais de vida na aeronave, mas é preciso esperar chegar ao lugar do acidente para determinar as condições de seus tripulantes", disse Díaz à emissora VTV da televisão estatal venezuelana. O titular da Defesa Civil disse que o pequeno avião foi localizado por volta do meio-dia deste domingo por aeronaves que não puderam descer devido à chuva.

O aparelho foi declarado desaparecido pela Aeronáutica Civil (Aerocivil), entidade estatal da Colômbia que informou que o último reporte dos controladores foi quando sobrevoavam um povoado de Táchira. O plano de voo do pequeno avião fazia imprescindível sua entrada na Venezuela por ser a única rota direta entre Arauca e Cúcuta, caminho que a aeronave percorria. 

O avião pertencia a uma escola de aviação com sede na cidade de Villavicencio e de propriedade do capitão Luis Guevara, que viajava junto com sua filha que a imprensa colombiana identificou com o nome de Lina. 

fonte/Terra

ANFÍBIO CAI NOS EUA



Um ultraleve anfíbio Petrel caiu no reservatório de Willimantic, Mansfield, CT, logo após a decolagem do Aeroporto Windham - KIJD.
O piloto escapou ileso.

fonte/ASN/foto/Wsfb
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DEPUTADOS FICAM PROIBODOS DE VOAR EM EXECUTIVA

Em Portugal......

A partir de 1 de Janeiro os deputados são obrigados a viajar em classe económica sempre que se tratem de voos com duração inferior a quatro horas. 

À semelhança do que já acontece com os membros do Governo, os deputados estão proibidos de voar em Executiva ou primeira-classe sempre que os voos durem quatro horas ou menos, esta regra foi publicada hoje em Diário da República.

"As deslocações em missão oficial de comissões, delegações ou deputados para participarem nos trabalhos de organizações internacionais de que a Assembleia da República é membro ou outras de idêntica natureza são feitas em classe económica quando, a partir de Lisboa, tenham uma duração igual ou inferior a quatro horas de voo", lê-se na alteração à Resolução da Assembleia da República publicada hoje e que entra em vigor a 1 de Janeiro de 2012.

fonte/economico

MECÂNICOS COM "FATIA" NA PRIVATIZAÇÃO DA TAP

Acordo vem de 2000 e foi renovado em 2005 com a actual gestão. 900 técnicos de manutenção aérea vão discutir a sua posição sobre o assunto. Venda da empresa atrasa novamenteOs técnicos de Manutenção Aérea, tal como os pilotos, também assinaram um acordo com a administração da TAP para ficarem com uma 'fatia' do capital na altura da privatização. O documento, assinado a 22 de Agosto de 2000 pelo Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (SITEMA) e pela gestão de então, «assegura a participação dos técnicos de manutenção aérea no capital social da empresa no âmbito da eventual privatização», segundo o texto do acordo, que foi renovado, em 2005, já com a actual administração, liderada por Fernando Pinto.

«Os trabalhadores poderão participar no capital social, em contrapartida de créditos resultantes de ganhos de produtividade efectivamente obtidos e atribuíveis à sua prestação de trabalho», lê-se no documento, que esclarece que «estes créditos são fixados no quadro da negociação laboral, sendo utilizáveis exclusivamente para a referida conversão em capital».

O SOL apurou que a gestão da TAP está atenta às consequências deste acordo. Segundo fontes ligadas ao processo, o protocolo não deverá garantir «mais de 10%» do total da empresa aos técnicos de manutenção aérea. 

Os acordos efectuados entre os sindicatos e a administração da TAP entraram na agenda depois de o Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil ter alertado que tinha assinado um protocolo com a administração da TAP, em 1999, que neste momento lhes deverá garantir 400 milhões de euros na privatização, devido a ganhos de competitividade não retribuídos desde então.

O acordo assinado continua 'escondido'. O SOL já efectuou diversos pedidos para aceder ao documento, mas a transportadora aérea não o disponibilizou.

Este precedente levou o Governo, nas reuniões que tem efectuado com a administração para preparar a venda da empresa, a pedir a Fernando Pinto informação sobre os demais acordos do género existentes. Mas não são esperadas mais 'surpresas'. 

«Ainda vamos discutir a nossa posição sobre este acordo», disse ao SOL Óscar Antunes, presidente do SITEMA.

Privatização atrasada
A venda da TAP deslizou novamente. O processo, que o Governo previa inicialmente fechar este ano e depois no início de 2012, apenas deverá estar concluído apenas no final do próximo ano, de acordo com o FMI.

Também a escolha dos assessores jurídicos e financeiros para a operação não foi efectuada em Novembro. Tudo ganhará outra dinâmica «após a venda da EDP e da REN», garante fonte ligada ao processo.

Neste momento há cinco interessados na TAP, segundo disse, em entrevista ao SOL, o secretário de Estado dos Transportes.

fonte/SolSapo

REGISTROS DA INFRAERO OMITEM CONCESSÃO DE LOJAS EM AEROPORTOS

Os registros oficiais da Infraero (estatal responsável pelos aeroportos) sobre concessões de lojas nas áreas aeroportuárias omitem informações sobre livrarias, locadoras de veículos, casas de câmbio e grandes redes de lojas, segundo reportagem de Cátia Seabra, Fernando Mello e José Ernesto Credendio publicada na Folha deste domingo.

A pouco mais de um mês do leilão de concessão de três aeroportos brasileiros, o descontrole chamou a atenção até mesmo da Ancab (Associação Nacional de Concessionárias de Aeroportos), que realizou em novembro um levantamento da situação das lojas do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. 


Lalo de Almeida/Folhapress
Livraria Laselva no aeroporto de Congonhas (SP), que não consta em registro da Infraero
Livraria Laselva no aeroporto de Congonhas (SP), que não consta em registro da Infraero

O relatório, que analisou 121 pontos comerciais, mostra que 38 deles estavam fechados e outros 31 funcionavam apenas graças a liminares da Justiça. 

A concessão comercial de áreas gerou, em 2010, receitas de R$ 1,03 billhão para a Infraero, quase metade do faturamento do período, de R$ 2,5 bilhões. 

A Infraero diz que as concessões das lojas são realizadas por licitação. 

fonte/Folha
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INFRAERO REGISTRA O CANCELAMENTO DE MAIS DE VOOS


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) registrava às 12h deste domingo (1º) o cancelamento de 106 voos desde as 0h. Desse total, 93 eram nacionais, representando assim 10,8% de todas as partidas domésticas programadas (858) até o horário. Já os cancelamentos internacionais representavam 14,9%, dos mais de 87 voos.
Em relação aos atrasos, a estatal informou que 29 voos nacionais atrasaram mais de 30 minutos e seis partidas internacionais saíram foram do horário.

No aeroporto de Congonhas (SP), dos 55 voos domésticos programados, apenas um atrasou e dois foram cancelados. Em Guarulhos (SP), a situação era um pouco diferente, com seis das 66 partidas atrasadas e 16 canceladas. 

No Rio de Janeiro, cinco dos 70 voos programados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, foram cancelados entre meia-noite de ontem e 12 horas deste domingo e quatro se atrasaram. No Santos Dumont, três dos 21 voos previstos foram cancelados e um se atrasou.

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, dos 71 voos programados para este domingo, cinco foram cancelados. Não há registro de atrasos de voos na capital do país. No Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, capital mineira, três dos 48 voos programados foram cancelados e um atrasou.

Em Porto Alegre, nove dos 25 voos programados foram cancelados, mas não foi registrado atraso nos demais voos.

fonte/R7

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