sábado, 12 de junho de 2010

AVIÃO MILITAR DESAPARECE NA VENEZUELA COM TRÊS SOLDADOS A BORDO

Um avião do Exército venezuelano com três soldados a bordo desapareceu neste sábado a poucos minutos de aterrissar em um aeroporto de Caracas, informou o ministro da Defesa venezuelano, general Carlos Mata Figueroa.

A aeronave deveria ter chegado ao aeroporto La Carlota, situado no centro-leste de Caracas, às 7h35min local (9h05min de Brasília), mas a torre de controle perdeu comunicação com os tripulantes cinco minutos antes do pouso, destacou Figueroa.

No avião, viajava o major Juan Lorenzo Reyes (piloto), a tenente Carmen Teresa Guerrero (copiloto) e o segundo-sargento Julio Álvarez (chefe de máquina), acrescentou o ministro.

— Todos os órgãos (de emergência) estão ativados na busca da aeronave — que partiu ao amanhecer da cidade de Valle de la Pascua, ao sudeste de Caracas, concluiu.

fonte/EFE/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

VETO AOS JATOS EXECUTIVOS

A vida pode ficar ainda mais estressante para os usuários dos jatos executivos. Nelson Jobim trabalha para inserir no relatório da comissão, criada para revisar o Código Brasileiro da Aeronáutica, a exclusão de aeroportos da lista de pouso e decolagem deste tipo de aeronave. Quais? Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, entre outros.

Essa comissão, presidida por Luiz Sérgio, do PT, e relatada por Rodrigo Loures, do PMDB, foi criada em março de 2008, depois da CPI do Apagão Aéreo, para aparar arestas.

Jobim tenta de tudo para amenizar o problema dos não-aeroportos. A coluna ontem mencionou que em lugar de concessão, o governo pensa em dar autorização direta a investidores. Evitando as licitações.

A proposta ganhou força na reunião com Lula. E viria vinculada ao cumprimento de uma série de obrigações.

São três as áreas em São Paulo que poderiam abrigar o novo aeroporto. Uma em Embu, outra próxima do cruzamento da Imigrantes com a Anchieta e uma terceira na região de Caieiras. Todas com distância menor que 50 km do centro da capital.

E Viracopos? Propostas de ampliação? Difícil. Existe um só aeroporto de grande fluxo localizado fora de um perímetro de 50 km: o de Narita, a 60 km de Tóquio.
E Guarulhos? Se o TCU não complicar, tem chance.

fonte/O Estado de S.Paulo

NOVIDADES DA HELIBRAS NA INFOSG 2010

A Canadian AS350 BA AStar

A Helibras vai apresentar o helicóptero biturbina multimissão EC145 durante a Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Pública – Interseg, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho em Florianópolis – SC.

Trata-se do modelo ideal para missões, vigilância, intervenção rápida por rappelfast trope, controle de rebeliões em presídios, transporte de tropa, combate a incêndios em áreas urbanas e florestais, e cargas externas de busca e resgate em qualquer ambiente

Embora seja um novo modelo fabricado, o EC145 já conta com uma ampla gama de equipamentos e acessórios para aplicação em missões de segurança pública e defesa civil, como guincho de resgate, gancho de carga, portas laterais corrediças, porta traseira com possibilidade de entrada e saída de macas, sistema de imageador térmico de longo alcance, farol de busca de 30 milhões de velas, instrumentação de voo com telas de LCD integrado ao sistema de navegação e ao piloto automático de 4 eixos, e diretor de voo, sistema de GPS digital, dentre outros.

Também durante o evento será entregue o 18° helicóptero Esquilo AS350 para a Polícia Militar de São Paulo – o qual estará exposto no estande da Helibras, onde outros produtos com possibilidade de aplicação no mercado governamental serão apresentados, como o EC 130B4 e o EC135 (biturbina).
Empresa com a maior participação no mercado de segurança pública e defesa civil, a Helibras também irá assinar um contrato de manutenção de duas aeronaves com o governo do Amazonas, ampliando ainda mais sua presença no segmento de serviços que, em 2009, foi responsável por 37% de seu faturamento.
Durante a Interseg 2010, a empresa vai realizar vôos de demonstração de seu modelo EC145 – com três unidades já comercializadas no Brasil, para o mercado corporativo – com o qual pretende atuar também em outros segmentos – a primeira unidade a ser operada pelo mercado parapúblico foi vendida para o estado do Maranhão neste mês e será entregue em dezembro de 2010.

Serviço
Interseg – Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para a Segurança Pública
Data: 13 a 15 de junho
Local: Centro de Convenções Centrosul
Endereço: Avenida Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis, SC
Horários de funcionamento:
Dia 13 – domingo – 18h às 21h30
Dia 14 – segunda-feira – 9h às 18h30
Dia 15 – terça-feira – 9h às 18h30

fonte/PilotoPolicial/foto/Divulgação
Enhanced by Zemanta

FOTOS AÉREAS ILA BERLIN 2010


fonte/foto/ILA 2010

FOTOS ILA BERLIN 2010 -HELICÓPTEROS




fonte/foto/ILA 2010

FOTOS DA ILA BERLIN 2010 - PARTE II



fonte/foto/ILA 2010

FOTOS DA ILA BERLIN 2010 - PARTE III




fonte/foto/ILA 2010

FOTO - ATLANTIS, VOCÊ ULTRAPASSOU O F-15


Esse é o ônibus espacial Atlantis, em seu último lançamento no Cabo Canaveral, enquanto dois caças F-15E Strike Eagles o observavam à distância.

fonte/foto/Discover/Reuters/Gizmodo

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...