Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2011

IBAMA APREENDE AVIÃO SEM LICENÇA

Pela primeira vez, agentes do escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta cidade, no Centro-Sul, apreenderam aeronave que fazia aplicação de herbicida em áreas de pastagens sem licença ambiental e sem respeitar as normas do Ministério da Agricultura. Há relatos de que o produto químico usado matou plantio de feijão e de bananeiras em vários sítios neste Município. Segundo Fábio Bandeira, gerente regional do Ibama, a empresa responsável pela contratação da aeronave, monomotor, de prefixo PT UVU, a Plantec Tecnologia Agrícola, de Limoeiro do Norte, foi notificada para apresentar documentação de comercialização legal dos herbicidas. O avião está registrado em nome da empresa Tomé Aviação Agrícola, da cidade de Porecatu, no Paraná, que foi multada em R$ 100 mil. O avião foi apreendido, mas liberado porque a empresa ficou como depositária fiel, e não havia lugar adequado e seguro para a guarda da a…

AÇÕES DA TAM RECUAM APÓS DECISAÃO DE TRIBUNAL CHILENO

As ações da TAM operavam em queda de mais de 1% nesta sexta-feira depois que o tribunal de defesa da concorrência do Chile decidiu no final da quinta-feira analisar o plano de fusão da companhia com a LAN, processo que deve levar de seis a nove meses para ser concluído. Às 10h42 (de Brasília), as ações da TAM ampliavam perdas para 2,15%, a R$ 32,36, enquanto o Ibovespa subia 1,18% e a rival Gol avançava 1,71%. Em Santiago, as ações da LAN mostravam queda de 0,88%. 
A decisão do Tribunal de Defesa da Livre Concorrência acontece após a mesma instância ter suspendido o processo de fusão das companhias, que ocorreu quando uma associação de consumidores no Chile, a Conadecus, apresentou no final de fevereiro uma consulta ao tribunal. TAM e LAN anunciaram em agosto passado um acordo de troca de ações para criação da Latam Airlines, maior companhia aérea da América Latina. 
No Brasil, a operação recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas ainda precisa…