Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2012

CANTORA MEXICANA JENNI RIVERA MORRE EM ACIDENTE AÉREO

Jenni Rivera se apresentou na Cidade do México na noite de sábado (8)
As autoridades do México encontraram neste domingo "totalmente destruído" o avião particular no qual viajavam a cantora mexicano-americana Jenni Rivera e seis pessoas mais, que não sobreviveram ao choque, informaram fontes oficiais. "A informação que temos é essa: não há um só sobrevivente", disse à rede Televisa o diretor-geral da Aeronáutica Civil do país, Alejandro Argundín.
O alto funcionário mexicano explicou que a aeronave foi achada no rancho conhecido como El Tejocote, na comunidade de La Colorada, do município de Iturbide, no estado de Nuevo León (norte). A aeronave, modelo Learjet 25, registro N345MC, ficou "destroçada, totalmente fragmentada" e seus restos espalhados por uma região de "250 ou 300 metros quadrados".    
"Estamos iniciando o protocolo de coleta das peças, dos fragmentos que ficaram n…

EDRA AERONÁUTICA ENTREGA O PRIMEIRO SUPER PETREL TURBO, AERONAVE ANFÍBIA FABRICADA NO BRASIL QUER CONQUISTAR O MERCADO AMERICANO EM 2013

A Edra Aeronáutica entregou na semana passada a primeira aeronave Super Petrel LS Turbo. O anfíbio de fabricação nacional está sendo produzido agora com motor turbo com 115cv, o que garante melhor performance de subida e maior velocidade de cruzeiro, chegando a atingir 120 mph. O primeiro cliente a receber o Super Petrel LS Turbo já tem uma pequena frota com quatro outros anfíbios da Edra.
Presente em mais de 20 países, a aeronave anfíbia brasileira agora vai começar a ser vendida também nos Estados Unidos, o maior mercado do mundo. Até o fim do ano já terão 300 aeronaves Super Petrel sido produzidas no Brasil, mais precisamente em Ipeúna, interior de São Paulo. O modelo mais simples do Super Petrel LS varia a partir de R$ 175 mil. O modelo Turbo tem preços a partir de R$ 205 mil. 
O sucesso do anfíbio brasileiro no mundo já é fato. Nos últimos noventa dias, dois desembarcaram na Austrália e outro na Coréia do Sul. Mais dois estão sendo negociados para a China. No Brasi…

BOEING 767 FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NA RÚSSIA

 Um Boeing 767 da Nordwind Airlines com 279 passageiros a bordo retornou para pouso de emergência após decolar do Aeroporto Internacional de Yemelyanovo, na Rússia.
A tripulação recebeu  alerta no sistema de recolhimento dos flaps da aeronave. O pouso ocorreu com segurança.
fonte/ASN/foto/Lenta.RU

BOEING DA ANA SAI DA PISTA NO JAPÃO

Um Boeing 737-800 daANA AllNippon Airways, matrículaJA57AN, realizando o  vooNH-899de Tóquio HanedaparaShonai(Japão), com161passageiros eseistripulantes,saiu da pista ao pousar em Shonai. A aeronavepousou napista 09de Shonaiemcondições de visibilidade reduzida,queda de nevee ventoscomrajadas às22:00L(13:00Z), de sábado (08), masultrapassou ofinal da pistaporcerca de 60 metroseparouem solo macio.Nào houve feridos e a aeronave recebeu pequenos danos.Os passageirosdesembarcarampor escadasmóveis.

O aeroporto foi fechadoaté o dia seguintesobre14:30L.

Ministériodos Transportesdo Japãoinformouque a aeronave haviafeito esperapor cerca de umahora, devidoà queda deneve eoperação deremoção de neveda pista.Segundo o testemunhoda tripulaçãoa visibilidadereduzida, queda deneve e o vento nãodificultaram opouso, no entanto, após aaterrissagema aeronave nãodesacelerouapesar da crescenteaplicaçãototal dos freios.

ShonaiAeroportooferece umapista 09/27, de2000metros de comprimento.
fonte/AvHerald/foto/AP/Kyod…

AVIÃO DA GOL ENFRENTA PROBLEMAS, RETORNA A NATAL E TEM VOO CANCELADO

O voo 1703 da Gol Linhas Aéreas apresentou problemas na madrugada deste domingo (9) – quando sobrevoava a capital pernambucana – e teve de retornar ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal, de onde havia decolado com destino ao Rio de Janeiro. O cancelamento do voo foi confirmado pela Infraero.
Segundo os passageiros, o piloto recebeu um alerta e teve de voltar e pousar novamente na capital potiguar. "Estávamos passando por Recife quando o comandante avisou que nós teríamos que voltar pra Natal. Todo mundo ficou assustado, sem saber o que estava acontecendo. Ninguém nos disse o motivo, apenas que tinha acontecido um problema. Voltamos e eu, que moro em Natal, estou em casa esperando para embarcar numa nova aeronave", relatou um dos passageiros, que não quis se identificar. O G1 entrou em contato com a GOL, que enviou nota sobre o incidente. Diz a nota:
"A GOL informa que a aeronave que operava o voo G3 1703 (Natal/Rio Grande do Norte – Rio de J…

FX-2 - A ESCOLHA DA FAB

Um relatório de análise da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac) da Força Aérea Brasileira (FAB), obtido com exclusividade por ISTOÉ, deve provocar uma reviravolta na concorrência para a compra dos caças, que se arrasta desde o governo FHC. O documento mostra que, contrariando as especulações em torno do programa F-X2, a FAB optou pelo caça americano F-18 Super Hornet, produzido pela Boeing. Entre os concorrentes estão o modelo francês Rafale e o sueco Gripen NG.  O relatório estava pronto havia dois anos, mas tinha sido engavetado pelo então ministro da Defesa, Nelson Jobim. Na ocasião, o ministro levou ao Palácio do Planalto a preferência pelo Rafale, uma opção política que não considerou as análises técnicas contidas no documento produzido pela Aeronáutica. O ex-presidente Lula chegou a tornar pública uma preferência pelos franceses e com frequência emitia sinais de exagerada proximidade com o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy. Diante d…