Pular para o conteúdo principal

CANTORA MEXICANA JENNI RIVERA MORRE EM ACIDENTE AÉREO


Jenni Rivera se apresentou na Cidade do México na noite de sábado (8) Foto: Getty Images Jenni Rivera se apresentou na Cidade do México na noite de sábado (8)
 
As autoridades do México encontraram neste domingo "totalmente destruído" o avião particular no qual viajavam a cantora mexicano-americana Jenni Rivera e seis pessoas mais, que não sobreviveram ao choque, informaram fontes oficiais. "A informação que temos é essa: não há um só sobrevivente", disse à rede Televisa o diretor-geral da Aeronáutica Civil do país, Alejandro Argundín.

O alto funcionário mexicano explicou que a aeronave foi achada no rancho conhecido como El Tejocote, na comunidade de La Colorada, do município de Iturbide, no estado de Nuevo León (norte). A aeronave, modelo Learjet 25, registro N345MC, ficou "destroçada, totalmente fragmentada" e seus restos espalhados por uma região de "250 ou 300 metros quadrados".    

"Estamos iniciando o protocolo de coleta das peças, dos fragmentos que ficaram na região, que é muito complicada, muito ampla", acrescentou Argudín. Por sua vez, em entrevista à mesma rede de televisão o secretário de Transportes e Comunicações (SCT), Gerardo Ruiz Esparza, disse que as evidências encontradas "fazem supor que se trata do avião no qual viajava a cantora Jenni Rivera".
Ele explicou que "o golpe foi tão forte que praticamente o avião não está reconhecível". Esparza assinalou não ter por enquanto o detalhe da matrícula do aparelho para sua plena identificação, mas admitiu que "pelo lugar no qual caiu, pelas condições em que se encontram os destroços, trata-se da aeronave na qual a artista viajava.    

Além da artista, estavam na aeronave Arturo Rivera, representante da artista, seu advogado, Mario Macias, o maquiador Jacob Llenares, uma pessoa identificada como "Gerardo N.", e os pilotos, Miguel Pérez e Alejandro Torres. O avião pertencia à empresa americana Starwood Management.              
O grupo saiu do aeroporto internacional de Monterrey às 3h15 (horário local, 7h15 de Brasília) e tinha como destino o aeroporto de Toluca, mas perdeu contato a uma distância de 61,8 milhas de Monterrey. Na noite de sábado (8), a artista Jenni Rivera fez um grande show na Arena Monterrey, após o qual pegou o avião no qual perdeu a vida.

Rivera era considerada uma das mais importantes artistas femininas da música regional mexicana, vendeu mais de 22 milhões de discos e recebeu seis prêmios Billboard de música latina.

fonte/foto/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA