Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2012

ATUALIZADO - "EXPLODIU E NÃO SOBROU NADA", DIZ DELEGADO

O delegado Diogo Rincon, da Delegacia de Piranhas, afirma que havia quatro delegados, dois peritos e o suspeito de ter cometida a chacina de Doverlância, Aparecido Souza Alves, 22, dentro do helicóptero da Polícia Civil que caiu na tarde de hoje. O acidente aconteceu por volta das 15h40, quando a aeronave sobrevoava a fazenda Afonso Junqueira, nas proximidades do bairro Indaiá, no município de Piranhas.
De acordo com Rincon, que esteve no local do acidente, “explodiu e não sobrou nada do helicóptero”, garante. “Alguns peões da fazenda viram quando a aeronave começou a rodopiar e cair, causando a explosão”, afirma. “Pelo que vi não há sobreviventes: dois corpos, um decaptado e outro carbonizado”.
O comando da Polícia Civil de Goiás está a caminho do local do acidente, segundo o delegado de Piranhas. Ele não soube confirmar a identidade das vítimas, mas acredita que sete pessoas morreram no local.
fonte/foto/OHoje

ATUALIZADO - HELICÓPTERO DA POLÍCIA CIVIL CAI A 30 KM DE PIRANHAS

Um he­li­cóp­tero da Po­lícia Civil caiu, na tarde desta terça-feira (8/5), em uma fa­zenda em Pi­ra­nhas (GO), a 30 quilô­me­tros da ci­dade. As pri­meiras in­for­ma­ções é que es­tavam na ae­ro­nave quatro de­le­gados da (De­le­gacia de In­ves­ti­gação de Ho­mi­cí­dios) e o prin­cipal sus­peito da cha­cina de Do­ver­lândia (GO).

Dados ofi­ciais da De­le­gacia de In­ves­ti­gação de Ho­mi­cí­dios (DIH), afirmam que es­tavam ainda no he­li­cóp­tero os de­le­gados Antônio Gon­çalves, Elvis Almir Car­rasco, Jorge Mo­reira, Vi­ní­cius Ba­tista, mais dois presos e o pi­loto da ae­ro­nave.

Após a se­gunda etapa da re­cons­ti­tuição da cha­cina, o he­li­cóp­tero re­tor­nava para a Ca­pital. O As­sessor da Po­lícia Civil, Norton Luiz Fer­reira, in­formou que o he­li­cóp­tero teria pas­sado por uma re­visão na se­gunda-feira (7/5).

O Asessor está reu­nido com o se­cre­tário de Se­gu­rança Pú­blica e Jus­tiça do Es­tado, João Fur­tado, e de­finem neste mo­mento quais serão as me­di…

CAI HELICÓPTERO QUE PARTICIPAVA DE RECONSTIUIÇÃO DE CHACINA EM GOIÁS

Foto do helicóptero na 1ª parte da reconstituição, no
dia 3 de maio (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O helicóptero da Polícia Civil que participava da reconstituição da chacina em Doverlândia, Goiás, caiu na tarde desta terça-feira (8), enquanto voltava para a capital. O acidente aconteceu próximo a Piranhas, na região de Doverlândia.
A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros, que enviou um helicóptero para atender a ocorrência. A Polícia Civil confirmou que oito pessoas estavam na aeronave, entre elas dois delegados e o principal suspeito.
A Polícia Civil de Goiás retomou, na manhã desta terça-feira, a reconstituição da chacina. O crime aconteceu no dia 28 de abril, em uma fazenda onde sete pessoas morreram degoladas.
O superintendente da Polícia Judiciária em Goiás, o delegado Antônio Gonçalves, e o delegado de Doverlândia, Vinícius da Silva, estavam responsáveis por conduzir o segundo dia dos trabalhos de reprodução simulada dos fatos. Na primeira parte da reco…

SITE RECEBE 2,5 MIL RECLAMAÇÕES DE AERONAUTAS EM 2 ANOS, DIZ SINDICATO

Pilotos e comissários fizeram 2.510 denúncias no Sindicato dos Aeronautas (Sna) desde a criação do canal para receber reclamações anônimas de violações praticadas por empresas da aviação civil, em fevereiro de 2010. Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Aeronáutica também possuem formulários em seus sites para reclamações que afetem a segurança do sistema aéreo, mas não divulgaram a quantidade de denúncias recebidas.
A principal reclamação da categoria é em relação à escala de voo, segundo o diretor de segurança de voo do sindicato, Carlos Camacho. "São alteradas muitas vezes pelas companhias sem aviso prévio. Essas mudanças provocam estresse e fadiga nos comissários e pilotos e podem gerar em riscos. Os funcionários das aéreas organizam sua vida conforme a escala. Hora de buscar as crianças na escola, médico, e outras atividades. Uma alteração repentina compromete todo um esquema previamente planejado e preocupação”, diz Camacho.
As denúncias recebidas pelo …