Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2011

HELICÓPTERO CAI NA VENEZUELA

Foto cortesía @FermamE Un helicóptero se precipitó e incendió en el estacionamiento de las Residencias La Blanquilla en la redoma La Piña en la ciudad de Puerto Ordaz.


Foto @ALERTA171BOL

Foto @ALERTA171BOL

Foto cortesía @ClavelRangel

Foto @ALERTA171BOL
Foto @Liliana_668
Foto @ALERTA171BOL
Foto @ALERTA171BOL
Foto @ALERTA171BOL
Foto @ALERTA171BOL
Foto @Liliana_668

Foto cortesía: @JesusAlbino | FM Center
Foto cortesía: @JesusAlbino | FM Center
Foto cortesía: @JesusAlbino | FM Center
Caracas .- Um helicóptero pertencente a uma empresa privada de transporte caiu ao meio-dia desta quinta-feira no estacionamento de um conjunto de edifícios na zona oeste da cidade de  Guayana, resultando em uma pessoa morta e outra com ferimentos leves relatou a agência de notícias VAN.
O diretor de Proteção Civil e Administração de Desastres, em Bolívar, José Garcia, disse que a aeronave é um Eurocopter BO-105, identificada com as iniciais YV-2717, que realizava vôos de teste no espaço aéreo perto do Aeroporto Inte…

CONCORDIENSE NÃO ESTARIA PILOTANDO HELICÓPTERO QUE CAIU NO MARANHÃO EM 2009

No próximo dia 23 de dezembro completará dois anos da morte do piloto concordiense Endel Gabriel. O piloto faleceu em um acidente aéreo, com o helicóptero Robinson R-44, em 2009, quando se deslocava de Carolina para Imperatriz, as duas cidades no Estado do Maranhão.
Morreu também no acidente o acompanhante na aeronave, Aloysio Teixeira. Os destroços do helicóptero, assim como os corpos das duas vítimas, só foram encontrados por um avião da FAB no dia 27 de dezembro.
Depois de quase dois anos, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Cenipa, concluiu o laudo acidente. Conforme o relatório final, existem vários argumentos que pesam para ter ocorrida a tragédia. O documento de 21 páginas explica que a instabilidade meteorológica na área onde ocorreu a colisão da aeronave com uma árvore e a falta de experiência do condutor do helicóptero, já que, Aloysio Teixeira estava como piloto, foram fundamentais para o ocorrido.
Segundo o laudo, Endel e Aloysio par…

TRAGÉDIA AÉREA NA BAHIA EM 17 DE JUNHO - PILOTO DE HELICÓPTERO NÃO TERIA AUTORIZAÇÃO PARA PILOTAR

A primeira parte do inquérito do acidente aéreo em Porto Seguro, Sul da Bahia, no dia 17 de junho deste ano já está concluído. O documento foi encaminhado pelo SEGUNDO SERVIÇO REGIONAL DE INVESTIGAÇÃO E PREVENÇÃO DE ACIDENTES AERONÁUTICOS para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos. Além de o acidente estar sendo investigado pelos órgãos da Força Aérea Brasileira, também estão sendo investigados pela Polícia Civil da Bahia. Logo após o acidente várias pessoas foram ouvidas no inquérito policialm.

No acidente estavam entre as vítimas, Fernanda Kfouri e Gabriel Kfouri Gouveia, ex-esposa e filho do cantor Bruno Gouvea do Biquini Cavadão, além de Jordana Kfouri e Lucas Kfouri, irmã e sobrinho de Fernanda. Fernanda e Jordana eram filhas de Mara Jacobi Kfuri, que reside em Concórdia.


Segundo os dados do acidente a aeronave modelo Esquilo, deixou Porto Seguro em direção ao condomínio de luxo Jacumã Ocean Resort, e desapareceu às 18h40 daquele dia. No momento d…

CHANTAGEM AERONÁUTICA

Quem for ingênuo até pode acreditar no argumento segundo o qual dezembro é a melhor época do ano para a categoria falar grosso e arrancar à força o aumento salarial que a insensibilidade dos patrões lhes negou durante o ano.

Se fosse isso mesmo, vá lá. Mas a decisão de se declarar em greve a partir do dia 22 de dezembro, anunciada ontem pelos sindicatos que representam pilotos, comissários de bordo e pessoal de terra das companhias de aviação, tem nome. Chantagem.

Uma chantagem tosca e abjeta. Trata-se de uma encenação que vem se repetindo nos últimos anos, sempre às vésperas de períodos de grande movimento nos aeroportos.

O discurso é tão manjado que já passou da hora de encontrar uma resposta definitiva para ele. E ela existe.
É hora de acabar com o dispositivo indecente que impede a contratação de estrangeiros para a aviação comercial. Essa prática é comum no mundo, mas proibida no Brasil.

Anos atrás, quando a Vasp e a Transbrasil faliram e o mercado doméstico não andava bem,…

MAIS AVIÃO, MAIS ACIDENTE

Em Mato Grosso, o número de acidentes com aviões de pequeno porte ocorridos no primeiro semestre deste ano já superou os registros gerais do ano de 2009, empatou com 2008, e ficou perto de se igualar ao índice de 2010.

Aqui, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre primeiro de janeiro e seis de agosto de 2011 aconteceram nove acidentes. Nos três anos anteriores (nos 12 meses) foram contabilizados nove (2008), oito (2009) e dez (2010).

Os acidentes deste ano envolveram principalmente aeronaves agrícolas, segundo o detalhamento das ocorrências feito pela Anac. Três delas nem chegaram a sair do solo: fugiram do controle dos pilotos ainda durante o taxiamento. Outras três caíram durante o vôo, duas no pouso e as demais em situações diversas.

As estatísticas da Agência de Aviação mostram ainda um crescimento significativo na frota de aviões no Brasil. Não há números que possam levar a uma comparação atual por estado, mas Mato Grosso aparece como o …

AEROPORTOS PODEM PARAR ANTES DO NATAL

Os aeroportos brasileiros podem parar a partir do dia 22, às vésperas do Natal. Os aeronautas (tripulantes das aeronaves) e os aeroviários (funcionários das companhias que trabalham em solo) prometem fazer uma greve para pedir melhores salários às empresas aéreas.
Os aumentos variam entre 10% (aeronautas) e 14% (aeroviários) sobre o piso das duas categorias. As empresas aéreas oferecem 3% de reajuste salarial e 6% de valorização sobre o piso. Uma reunião marcada para esta sexta-feira (16) deve decidir se haverá greve ou não.
Em nota, o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) diz que paralisação dos trabalhadores pode ocorrer por “tempo indeterminado” a partir da meia noite do dia 22 (quinta-feira da próxima semana).
Caso as negociações avancem antes do dia 22, as categorias realizarão novas assembleias para avaliar a proposta. Para a Fentac (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil), ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores), a proposta das empresas é ruim …

RESUMO 20

Anac acredita que não haverá greve dos aeroviários BRASÍLIA - A Secretaria de Aviação Civil publicou na edição extra do Diário Oficial o edital de concessão dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos. Em encontro com a imprensa, o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranis, falou sobre a possível greve dos aeroviários anunciada para o próximo dia 22.

“O governo tem acompanhado atentamente as negociações entre as companhias aéreas e seus funcionários. Pelo fato da data base dos colaboradores ser sempre no fim do ano gera essa tensão, mas o governo acredita que não haverá greve. A partir de hoje (dia 15), a Anac já entra com a operação de fim de ano aumentando a fiscalização junto às companhias aéreas em relação aos problemas de embarques e cancelamentos de voos e outros entraves”, disse Guaranis.

Tam e Turkish assinam code-share para 2012
Começa a valer em 2012 o code-share entre a brasileira Tam e a companhia aérea t…

AVIÃO DA GOL QUE IA DE BRASÍLIA PARA O PIAUÍ EXPLODE TURBINA

PANE EM OUTRA AERONAVE EM BRASÍLIA assusta passageiros piauienses na pista de decolagem O avião da empresa Gol Linhas Aéreas, que fazia o voo de número 1932, partindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), com destino ao Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina (PI), sofreu uma pane por volta das 12h25 (horário local) desta quarta-feira (14/12) e deixou vários passageiros piauienses revoltados.
É a segunda vez em menos de dois meses que um avião da Gol apresenta pane deste tipo. Segundo um dos passageiros, que pede para não ser identificado, todos os passageiros, boa parte formada por piauienses que esperavam voltar a Teresina, já estavam dentro do avião quando escutaram uma espécie de explosão no lado de uma das turbinas.
A tripulação imediatamente desistiu do voo, já na pista de decolagem, e acalmou a situação para evitar qualquer tipo de pânico. "Já estávamos perto de decolar, todos dentro do avião, quando pertinho de partir, escutamos …