domingo, 2 de janeiro de 2011

AERONAVE DA AZUL FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM PETROLINA, PERNAMBUCO

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, modelo ERJ=195, registro PR=AYL, realizando o voo AD-4224, Fortaleza para Campinas, após uma hora de voo, realizou um pouso não programado no Aeroporto de Petrolina, Pernambuco, em razão de que um passageiro estava passando mal, sintomas de infarto.

O passageiro foi transferido para o hospital da cidade após o pouso.

O aviao esta parado ate inspecao estrutural devido pouso acima do peso maximo permitido.

fonte/AvHerald
Enhanced by Zemanta

SUSPENSOS VOOS DOS TUPOLEV TU-154 APÓS INCÊNDIO


A agencia de supervisão dos Tramsportes Russus ordenou a suspenção de todos os voos dos aviões de passageiros Tupolev TU-154, até se conhecerem as causas do incêndio de uma aeronaveque se acidentou  na cidade siberiana de Surgut..

Autoridades informaram no sábado, que três personas morreram e dezenas ficarm feridas após incêndio na aeronave que estava para decolar no aeroporto de Surgat com destino a Moscou.

O incêndio se originou em uma das turbinas do avião minutos antes de decolar e se propagou no resto da aeronavem disse um porta voz da empresa a agência Rosaviatsia.

fonte/bbc.co.uk
Enhanced by Zemanta

ATRASOS PERTURBAM 22,2% DOS VOOS NO PAÍS

InfraeroImage via Wikipedia

RIO - Os aeroportos brasileiros registravam 245 (ou 22,2%) de um total de 1102 dos voos domésticos atrasados entre a meia-noite e as 14h deste domingo. Já os cancelamentos atingiam 3,6% ou 40 voos, de acordo com balanço da Infraero. Nas rotas internacionais, 14 de 102 voos estavam atrasados e outros oito haviam sido cancelados. 

Entre as empresas de maior porte, a TAM contabilizava 167 de seus 432 voos domésticos atrasados neste domingo. Já a Webjet tinha 44,4% de seus voos dentro do país com atrasos acima de 30 minutos e outros cinco, cancelados. 

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, 10 dos 65 voos registravam atrasos e outros sete tinham sido cancelados. Já no Aeroporto Santos Dumont, nove em um total de 48 voos estavam atrasados. 

fonte/OGlobo
Enhanced by Zemanta

OVERBOOKING EM VOO PARA RECIFE CAUSA TUMULTO NO AEROPORTO SALGADO FILHO


O voo JJ 3502, da TAM, de Porto Alegre para Recife com escala em São Paulo, foi marcado por muita confusão na manhã deste domingo no aeroporto Salgado Filho, na Capital. Passageiros embarcaram na aeronave por volta das 10h40min e tiveram de esperar quase uma hora para o avião taxiar. Com o atraso do voo que saía de Porto Alegre, os passageiros da escala, em São Paulo, tiveram de esperar dentro da aeronave por mais de uma hora.

Um dois motivos foi um bate-boca provocado por um overbooking (quando as empresas vendem mais passagens do que os assentos disponíveis). O avião não tinha capacidade de assentos para todos os passageiros e cerca de 10 pessoas tiveram de sair da aeronave, mesmo após o embarque.

Houve ainda discussão de passageiros que alegavam ter comprado bilhetes para o mesmo assento — idosos tiveram de ser remanejados de lugar. Uma senhora mais exalatada foi repreendida pelo um integrante da tripulação.

— Senhora, sente e fique quieta, não atrapalhe o voo — ordenou o integrante, sendo aplaudido por parte dos passageiros, que aguardavam o fim do impasse para viajar.

O comandante pediu desculpas pelos problemas e anunciou que o tempo de voo para Guarulhos seria de 1h20min.

— É quase o que ficamos parados aqui — comparou uma passageira visivelmente nervosa.

— O problema é que brasileiro não reclama. Isso é um absurdo — completou outro cliente da TAM.

Logo após, uma das aeromoças distribuiu balas com sabor de torta de limão — bem menos azedas do que os ânimos de todos a bordo.

—  É muito ruim ter de deixar passageiros para trás, mas eu só cumpro ordens — afirmou a aeromoça.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...